Tópico das ferramentas

Titus

Well-known member
Talvez devesse ficar no tópico da bricolage mas cá vai. Preciso de comprar uma aparafusadora de impacto, vale a pena ir para milwaukee/dewalt em comparação com makita/bosch(marcas com a qual tenho boa experiência quer a bateria quer a cabo)?
Pergunto porque as americanas nunca usei e pelo menos na internet têm uma enorme legião de fãs.
Outras recomendações são bem vindas mas será uma máquina para ter bastante uso portanto a serem chinesices(não são todas?) convém que ainda existam daqui por 5 anos. [:D]

Talvez devesse ficar no tópico da bricolage mas cá vai. Preciso de comprar uma aparafusadora de impacto, vale a pena ir para milwaukee/dewalt em comparação com makita/bosch(marcas com a qual tenho boa experiência quer a bateria quer a cabo)?
Pergunto porque as americanas nunca usei e pelo menos na internet têm uma enorme legião de fãs.
Outras recomendações são bem vindas mas será uma máquina para ter bastante uso portanto a serem chinesices(não são todas?) convém que ainda existam daqui por 5 anos. [:D]
A Milwaukee é o topo duram anos e as baterias aguentam muito tempo tanto em trabalho como em standbye.

Vale cada cêntimo.

Tenho aparafusadora de 1/2 ; 3/4.

Berbequim e rebarbadeira tudo a bateria têm mais de 10 anos e como novas.

Tenho ideia que a Milwaukee (pelo menos na Madeira) tem uma péssima assistência quando comparado por ex, com a Bosch ou DeWalt.

Se perceberes um mínimo de eletricidade podes reparar qualquer coisa,ainda por cima agora são todas brushless,não têm as pastilhas de carvão a mudar na bobine.

Da Milwaukee só tenho a dizer bem,a título profissional sempre usei Milwaukee como Makita e a marca vermelha é de longe a melhor.

A Milwaukee é o topo duram anos e as baterias aguentam muito tempo tanto em trabalho como em standbye.

Vale cada cêntimo.

Tenho aparafusadora de 1/2 ; 3/4.

Berbequim e rebarbadeira tudo a bateria têm mais de 10 anos e como novas.

Pois, vermelhas nunca usei(tirando hilti mas essa não é para aqui chamada) mas do que diz a internet em termos de performance estão muito lá em cima senão mesmo no topo, há é a questão da assistência, como referiu o Picard
A reparação, sendo algumas partes vendidas em conjunto, fica quase ao preço de uma máquina nova. Sigo o Dean Doherty no youtube(página de reparações) e sempre que aparecem milwaukees na loja ele faz questão de frisar isso mesmo, tal como alguns problemas com a gama fuel. Mas depois nos comentários são às dezenas a dizer que têm x vermelha há x anos e nunca tiveram problemas.

Podem ser bias por ser reparador oficial da makita/bosch mas a verdade é que ele também não tem problema em apontar os defeitos destas marcas.
Se as baterias não fossem proprietárias não havia problema em ficar preso numa marca mas ainda estamos nessa fase. Isso e mesmo o "right to repair" cada vez mais complicado.

Eu tenho exatamente a gama fuel e nada a apontar.

Mas para quem faça só uma bricolage de tempos a tempos que comprei Ryobi,Bosch ou Dewalt gama baixa.

Poupam uns trocos.

A Hilti é em sistema de aluguer,se queres fazes um renting e eles encarregam-se de tudo,desde manutenção,reparação e substituição.

A cada mínimo de 18 meses trocam o material

Back