Tópico das fraudes, burlas e afins

Bons dias.

Atencao aos vossos whatsapp. Apareceu nova burla, a dizer que tem uma mensagem mas para ver a mesma, pede para clicarem no link para actualizar o whatsapp. Cuidado, nao carreguem nesse link.

Cumprimentos.

um(a) palhaço(a) que tem ou utiliza este nr 962 486 875 acabou de me enviar msg whatsapp​ a pedir para lhe fazer uma transferência. Esquema de mãe/pai e a foto é por acaso da minha filha, mas antiga

um(a) palhaço(a) que tem ou utiliza este nr 962 486 875 acabou de me enviar msg whatsapp​ a pedir para lhe fazer uma transferência. Esquema de mãe/pai e a foto é por acaso da minha filha, mas antiga
É bem provável que seja uma ligação dela das redes sociais. Vão a página dela sacar uma foto e tentam a sorte.

Recebida como resposta a um anuncio no CustoJusto:

Caro(a) XXXXXXXXXXXXXXX,

Suspendemos temporariamente o acesso à sua conta devido ao não cumprimento das nossas diretrizes, conforme identificado pelo nosso sistema de deteção de fraude em tempo real. Para resolver esta questão e recuperar o acesso, pedimos que reveja e atualize as informações da sua empresa para que estejam em conformidade com as nossas diretrizes.

Se acredita que a suspensão foi feita por engano, pode recorrer submetendo o seu caso em:

⚠️ IMPORTANTE: Se não é um robô, remova o — do URL antes de o colar no seu navegador.

verify.form75783.—sbs/f57m0cu6dqqq

A nossa equipa irá analisá-lo de forma rápida e minuciosa.

Tenha em atenção que infrações repetidas podem levar à desativação permanente da sua conta Etsy, de acordo com a nossa política de manter uma plataforma segura e equitativa para todos os participantes.

Esta notificação é gerada automaticamente; as respostas não são monitorizadas. Para mais assistência, consulte o nosso Centro de Ajuda.

Agradecemos a sua compreensão e cooperação.

Será o quê, Phishing?​

Sem ter nenhuma encomenda feita recebi um sms das entregas DPD a informar de entrega suspensa por falta de n° de porta e com um link que não abri.

o estranho é que a sms não entrou por contacto novo ou desconhecido mas sim num contacto aberto já com varias sms fidedignas de quando recebia várias encomendas através deles.

Podem ter dado o teu número por engano. Em todo caso é sempre bom ignorar visto que não tens encomendas previstas.

Sem ter nenhuma encomenda feita recebi um sms das entregas DPD a informar de entrega suspensa por falta de n° de porta e com um link que não abri.

o estranho é que a sms não entrou por contacto novo ou desconhecido mas sim num contacto aberto já com varias sms fidedignas de quando recebia várias encomendas através deles.

É o spoofing também nas SMS's.....
Infelizmente é algo que os burlões também já conseguem fazer....

Até poderia ter caído, porque tenho uma multa na ANSR. É preciso andar ultra-atento, sobretudo aos dominios dos email.

Attachments

• photo187587.jpg
    photo187587.jpg
    134.4 KB · Views: 0
As multas da ANSR são enviadas via correio, nunca por email, SMS, WPP e etc.

Aqui em Edimburgo, e no resto do UK, têm aparecido burlas com falsas multas deixadas no para-brisas… são “igualzinhas” às oficiais (passadas pelo council)

As multas da ANSR são enviadas via correio, nunca por email, SMS, WPP e etc.

Agora que falam, há maneira de verificar as da EMEL?

Alguém adquiriu uma dessas hoje só por distracção, deve ser autêntica :sh)

UPDATE: é na app da EMEL que se lê o QRcode da multa, depois dão referencia para pagamento MB.

Last edited:
Back