Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Qual é a mensagem subliminar?

Todos os dias chumbam dezenas de carros das mais variadas marcas. E de certeza que chumbaram mais de 2 ibizas, como chumbaram mais de 2 Corsas, Unos, Polos, 33, etc..

Edit: Este ainda por cima tem 400000kms!
Não tem mensagem nenhuma, muito menos sublimirar!
Foi apenas um comentário... porque ainda há pouco tempo respondi a um tópico em que o user tinha um ibiza muito recente e que tb chumbou na IPO... Apenas isso... [:p]

cumps,
[dio]

Na última IPO que fiz, ele foi mesmo zeloso...:sh) Não verificou colete, triângulo e número de chassis. Não verificou o sistema limpa vidros. Enquanto via o nível dos faróis, limitava-se a falar com o colega, nem sequer olhando para o regloscópio. Era "Médios.... Máximos..." e enquanto eu os ligava, nem olhava para a máquina. Logo a seguir, pega no carro, faz os testes da direcção, travões, suspensão, etc. Depois, quando vou buscar a ficha, pergunto-lhe: "Detectou alguma coisa?" e ele respondeu, com um sorriso nos lábios: "Oh amigo, isso é Toyota!". [:)] Portanto, compra uns emblemas da Toyota e vai lá à re-inspecção sossegado. [:D]

Quanto ao estudo da DECO, esse user devia ter cuidado com o que diz. Por exemplo, o farol desregulado à esquerda de modo a provocar encadeamento, o cinto do passageiro avariado e os pneus diferentes no eixo de trás são avarias mínimas?!? :sh) E uma escova cortada, perturbando a visibilidade em caso de chuva, também?!?? [8b] Já não me lembro quais foram as outras implementadas, mas estas, por si só, não me parecem mínimas...:sh)

Quase de certeza que se o único problema do carro fosse só o led fundido que tinha passado, agora com tanta coisa junta...

Exactamente. Começam a descobrir uma coisa aqui, outra acolá... chegam à conclusão que eu chegaria: "Alto lá que este carro / dono é desleixado, deixa apontar tudo direito para o carro ficar ou impecável...ou para abater".

Na última IPO que fiz, ele foi mesmo zeloso...:sh) Não verificou colete, triângulo e número de chassis. Não verificou o sistema limpa vidros. Enquanto via o nível dos faróis, limitava-se a falar com o colega, nem sequer olhando para o regloscópio. Era "Médios.... Máximos..." e enquanto eu os ligava, nem olhava para a máquina. Logo a seguir, pega no carro, faz os testes da direcção, travões, suspensão, etc. Depois, quando vou buscar a ficha, pergunto-lhe: "Detectou alguma coisa?" e ele respondeu, com um sorriso nos lábios: "Oh amigo, isso é Toyota!". [:)] Portanto, compra uns emblemas da Toyota e vai lá à re-inspecção sossegado. [:D]

Está mal... :(

Eu o que não gosto nas inspecções é justamente que me ligam sempre o esguicho e as escovas. Isto sempre com o carro limpo, sai de lá todo marcado no para-brisas. [8b]

Compreendo que tem que ser, mas vou deixar de lavar o carro antes de ir...

Olha vais vale gastares 50€ na revisao do que chumbares na inspecçao, eu fui para a inspecçao com a manete dos piscas avaria(defeito de fabrico nos 307, os piscas nao prendem e por vezes como no meu caso as x quando lhes da na mona nao funcionam), a buzina tambem na funcionava, e tinha um medio que funcionava quando lhe dava na cabeça, fui a inspecçao com o coraçao nas maos e a pensar que ela na passava, o gajo chama-me pega-me na carrinha(no dia passado tinha ido a revisao, e as coisas que estavam mal o mecanico nao teve tempo para arranjar, tinha de desmontar a parte do volante, a manete dos piscas, o medio e que reparei na garagem e tive meia hora a acender e a apagar para ver se dava e deu 3 x das 300 que tentei) quando ele começa a ver os piscas, a buzina, os farios, tudo funcionou como se tivesse novo, fiquei de boca aberta, a buzina que era so ao murro o homem mal tocou apitou logo, os piscas a mesma coisa o farol tambem, tive uma sorte do caneco, quando sai do centro de inspecçao nao funcionava nada foi lindo, um amigo meu que estava comigo porque depois iamos para a faculdade ri-o como o caneco, e por isso as vezes e sorte, mas pelo seguro vai a revisao primeiro, e quanto ao travao eu teve um Seat Cordoba 1.6 Sport 16V e o travao de tras do lado direito tambem faz x bloquiava quando travava mais a fundo, e o 3 farol o do vidro tambem nao funcionava, os led´s sao axim fundem.se muito, mas vai a Seat que lhes arranajam.te todo, mas aviso que nao e barato

cumps ;)

Eu sou sincero, é chato o carro chumbar, mas prefiro que o carro chumbe quando algo está mal e eu não sei do que me darem uma palmadinha nas costas e um "está tudo em ordem" quando não está [;)]

O teu stop até passava se o carro não tivesse mais nada. O meu quando foi à inspecção agora a meio deste mês, azar dos azares fundiu-se uma lâmpada da matrícula, que tinha sido revista antes de sair de casa! [:D] Lá disse com toda a gentileza que até tinha lâmpadas de substituição no carro, e claro que me disseram que não as podia mudar, mas que logo se via como era.

Conclusão, viram o resto do carro, não teve nada a apontar, passou sem anotações e mudei a luz da matrícula logo de seguida [;)]

Eu sempre que fui ai no De Carnaxide, é sempre tudo bem inspeccionado.

Colete, triangulo, os 5 cintos de sergurança, as 2 portas, a buzina os limpa-vidros. etc etc etc

Olha vais vale gastares 50€ na revisao do que chumbares na inspecçao, eu fui para a inspecçao com a manete dos piscas avaria(defeito de fabrico nos 307, os piscas nao prendem e por vezes como no meu caso as x quando lhes da na mona nao funcionam), a buzina tambem na funcionava, e tinha um medio que funcionava quando lhe dava na cabeça, fui a inspecçao com o coraçao nas maos e a pensar que ela na passava, o gajo chama-me pega-me na carrinha(no dia passado tinha ido a revisao, e as coisas que estavam mal o mecanico nao teve tempo para arranjar, tinha de desmontar a parte do volante, a manete dos piscas, o medio e que reparei na garagem e tive meia hora a acender e a apagar para ver se dava e deu 3 x das 300 que tentei) quando ele começa a ver os piscas, a buzina, os farios, tudo funcionou como se tivesse novo, fiquei de boca aberta, a buzina que era so ao murro o homem mal tocou apitou logo, os piscas a mesma coisa o farol tambem, tive uma sorte do caneco, quando sai do centro de inspecçao nao funcionava nada foi lindo, um amigo meu que estava comigo porque depois iamos para a faculdade ri-o como o caneco, e por isso as vezes e sorte, mas pelo seguro vai a revisao primeiro, e quanto ao travao eu teve um Seat Cordoba 1.6 Sport 16V e o travao de tras do lado direito tambem faz x bloquiava quando travava mais a fundo, e o 3 farol o do vidro tambem nao funcionava, os led´s sao axim fundem.se muito, mas vai a Seat que lhes arranajam.te todo, mas aviso que nao e barato

cumps ;)

Lol! Isso sim, é sorte! Quem diria... uma manete de piscas de um 307 defeituosa [:p].
Despachámos o 307 lá de casa no mês da 1ª inspecção com a manete num estado lastimável! Mas fazia pisca! [;)]
Da última vez que fui à inspecção, com outro carro, esqueci-me do colete! [:D]

Abraços

Lol! Isso sim, é sorte! Quem diria... uma manete de piscas de um 307 defeituosa [:p].
Despachámos o 307 lá de casa no mês da 1ª inspecção com a manete num estado lastimável! Mas fazia pisca! [;)]
Da última vez que fui à inspecção, com outro carro, esqueci-me do colete! [:D]

Abraços

a mim nenhum foi ver o colete nem o triangulo, mas foi mesmo sorte o que aconteceu, mas como ja disse, quem for a inespecçao antes vao a revisao com os carro, a marca ou a uma oficina qualquer

De que ano é o carro? Atenção que a partir de uma certa data é obrigatório a 3ª luz de travão e não a podes tirar.

Se for um 6k2/3 em que a 3ª luz de travão está no airelon (?), daquelas que são uns 15 ou 20 led's, so te resta comprar uma, pois não dá para arranjar!

Ou então, pede a alguem com um igual, que te empreste o airelon só para a reinspecção.

O F****o é que todos conhecemos casos em que o mecanico vai com um cancro que mal se consegue arrastar/travar, e sai de lá sem nenhuma anotação.
E um gajo vai lá e apanha um mal disposto que só no fim é que nos diz que não passa por uma coisa simples.

digam-m uma coisa.. com uma anotação de tipo 2, chumba automaticament?? eu pensava que era um a uma tipo3 chumbava logo, e dpois era uma tipo 2 e uma tipo 1 chumbava, mas uma so tipo 2 nao chumbava..:S axo que nao tava com mta atençao no codigo.. lololol

Sim. Chumba com 5 tipo 1, uma tipo 2 ou 3. As tipo 1 têm que ser corrigidas até à inspecção seguinte, senão são promovidas a tipo 2. As tipo 3 implicam paralização do veículo, só o podendo deslocar até ao local de reparação. As tipo 2 relacionadas com suspensão, travagem e direcção implicam que não se possa transportar passageiros nem carga até à re-inspecção.

Exemplos de tipo 1: escova limpa vidros danificada, autocolante de grandes dimensões no vidro, uma lâmpada fundida.
Exemplos de tipo 2: deficiências nos pneus, diferença superior a 30% na força de travagem.
Exemplos de tipo 3: fugas de combustível, fugas de óleo.

Mas como o Bmw é carro de Fim de semana e de viagem, e nunca foi carro de grandes "corridas" e como passa 5 dias por semana parado. Tanto na pneu beato como na PneuCar disseram-me que os F1 não eram boa solução, que iam estragar-se com o carro parado e que não valia a pena.

Por isso optei pelos Primacy Hp, são mais duráveis, são mais confortáveis e é isso que se quer.
Se os F1 não eram boa solução, uns Michelin, para um carro de fim-de-semana, também não ajudou... Saiu pior a emenda que o soneto... :sh)

Dúvida no momento de fazer IPO

Dúvida no momento de fazer IPO

A questão é muito simples...
Se no selo da IPO anterior tiver por exemplo "Maio de 2007", até que data é que posso fazer a inspecção obrigatória?

Agradecimentos antecipados[;)]

A questão é muito simples...
Se no selo da IPO anterior tiver por exemplo "Maio de 2007", até que data é que posso fazer a inspecção obrigatória?

Agradecimentos antecipados[;)]

Podes fazer quando quizeres mas só tens Inspecção até ao ultimo dia de maio, mas até acabar o mês tens inspecção...

Voltar
Superior