Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Obrigado a todos[;)]

As deficiencias tipo 1 eram:
Divergencia de pneumáticos
Qql coisa na direcção (muito ligeira disse o eximinador)
As tipo 2 eram:
As matriculas não indicarem o ano e o mes (o carro foi matriculado em 2002, importado e legalizado nesse ano)
Qql coisa na suspensão (nao me lembro do nome...)

IPO carros acidentados

IPO carros acidentados

Boas!

Actualmente tenho um carro acidentado que já foi reparado, está impecável mas tem que ir a uma inspecção de carros acidentados para libertarem os documentos...

Já foi por duas vezes à referida inspecção e de ambas as vezes chumbou por os pontos de chassis estarem terem desvios inferiores a 1 ou 2 mm. Bem sei que estas inspecções devem ser rigorosas mas será que não existem outros itens mais importantes?

Será que algum carro com mais de um ano passaria a uma inspecção destas?

E a pergunta final, já passaram por esta situação? E o vosso carro passou?

É bom relatares isso para que se saiba que as inspecções do tipo B pouco têm a ver com a normal inspecção periódica obrigatória.

Quanto á situação, nunca passei por ela, mas sei de um caso contado na 1ª pessoa em que o engenheiro técnico responsável por determinado concessionário teve que levar num reboque um carro novo, não matriculado, igual ao que estava a ser inspeccionado para que os engenheiros acreditassem que o pequeno desvio encontrado era característica do carro e não defeito da reparação.

contaram-me esse caso e era para a relatar aqui mas como foi o conhecido do amigo de outro conhecido.... não sabia a veracidade do facto!

Neste momento tenho um Nissan Bluebird 2.0D SLX de 1986 em melhores condições do que quando teve o acidente só que não passa... E que belo motor aquilo tem...

tipo 1 reincidentes também dão chumbo. ele agora só passa o carro quando corrigir todas, penso eu.

e pensas mto bem, já agora as unicas deficiencias de grau 1 k podem ser repetidas de ano para ano é a divergencia dos pneumáticos e a indicação de falta de peso rebocavel (é quando o pessoal tem bola de reboque mas n menciona do livrete) [:cool:]

cumps \m/

Ajuda IPO

Ajuda IPO

Pretendo levar o meu caro à IPO até ao final deste mês, contudo tenho um pormenor no carro a chatear. A luz do airbag não se apaga, será que eles vão implicar com isso? Será motivo para chumbar ou levar alguma averbação? solicito a vossa ajuda...

eu tive o mesmo problema num 206 que tive anteriormente, o carro passou só com uma averbação, mas quem o levou foi o meu mecanico... não sei o que ele disse se conhecia alguém...
Quem levou e foi buscar o carro a oficina foi o meu pai... e tb na altura n me interessou o q falaram... pq como o carro era para vender...

Não posso ajudar mais.

Já levei uma viatura nessas condições ao IPO e passou sem nenhuma averbação, tb tive esse receio e duvida, q fosse chumbado ou levasse alguma nota na folhinha, mas não.
Isto foi mais ou menos há 4 anos e o inspector teve dentro do carro, foi ele q efectuou o teste aos travões. Agora se isso varia de centro para centro ou se as norma mudaram eu já n sei.

Na inspecção eles verificam a cilindrada do motor e se este foi trocado?
se sim como?

Que eu saiba nao.... Alias tenho quase a certeza, o meu primeiro Bj tinha um motor 3500 cc (o original tem 3000 e pouco diferem á vista desarmada) e eles nunca se queixaram. Mas podia ser devido à quase inexistência de diferenças.

É verdade que era um mecânico meu familiar que la ia com ele e digamos que ele era "um bom amigo".

Abraço

Baquets em clássico - Passam na IPO?!!

Baquets em clássico - Passam na IPO?!!

Boas,

Comprei um par de baquets para aplicar na minha giulietta, pois sinto falta de apoio lateral quando se participa em eventos mais dinâmicos.Mantenho os bancos originais, para trocar conforme as ocasiões (passeio clássicos), no entanto, gostava de saber se as baquets passam na IPO.
Estão montadas em calhas próprias, deslizam e o carro é de 4 portas.
As baquets são estas:

in_car_seat_sprint.jpg

existem algumas questões, mesmo com homologação europeia, por exemplo se o carro tiver bancos traseiros e 3 portas, e a baquet não permitir que as costas se reclinem, pode chumbar.

Voltar
Superior