Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

O carro é de 4 portas.Precisamente por ser de 4 portas e elas estarem aplicadas em calhas deslizantes, penso que não deveria ter problemas.
Em relação ao certificado TUV, não tenho nada em "papel", mas elas têm um sêlo gravado, mas é com certificado FIA.Que entretanto caducou em 2005, penso eu.
MAs este certificado de homologação FIA era para poder competir com elas.

Em relação ao certificado TUV, não tenho nada em "papel", mas elas têm um sêlo gravado, mas é com certificado FIA.Que entretanto caducou em 2005, penso eu.
MAs este certificado de homologação FIA era para poder competir com elas.

se não tem TUV é porque não está homologada...só se contactares a marca!

Uma coisa é certa, muitos dos clássicos de trofeu circulam na estrada inclusive apenas como uma baquet. Agora se é legal n sei mas tb me interessa saber..

Em Espanha tenha a certeza que é pois conheço uns bolides artilhados que andam sem problemas...

Dúvida sobre IPO.

Dúvida sobre IPO.

Boas,

talvez me possam ajudar...

posso fazer uma IPO a um veículo antes do mês da matricula ?

por exemplo:
o carro da minha esposa é de 04/99, mas a mim, por razões profisionais (mini-férias), dava-me mais jeito, por exemplo fazer a IPO já para a semana, sendo que ainda estamos no mês 03.

Isso é possivel ?

Obrigado desde já pelas respostas...

Boas,

talvez me possam ajudar...

posso fazer uma IPO a um veículo antes do mês da matricula ?

por exemplo:
o carro da minha esposa é de 04/99, mas a mim, por razões profisionais (mini-férias), dava-me mais jeito, por exemplo fazer a IPO já para a semana, sendo que ainda estamos no mês 03.

Isso é possivel ?

Obrigado desde já pelas respostas...

Podes, que o meu, por coincidência, também é 04/99 e fiz a semana passada. [:cool:]

Desalinhar a direcção para passar na IPO...

Desalinhar a direcção para passar na IPO...

Estou aqui a ver a TVI (não sei do comando, e tenho preguiça em levantar-me do sofá [:D] ) e acabei de ver uma reportagem onde referem que é preciso "desalinhar" a direcção para que certos carros alemães passem nas nossas fantástivas IPO...

Eu não sabia disso, mas como é Portugal, não estou surpreendido. Por outras palavras, mostrou um fulano com uma Passat de 2001/2, que está afinada de origem mas que chumba na IPO tal como está, e que foi a uma oficina para "desalinhar", só para passar na IPO. E com tal afinação, disseram que os pneus não duram 10000km.

IPO... quer dizer o quê? Inspecção de Parvoíces por Otários, só pode! [:vm)]

Penso que sei do que se trata, alguns modelos de vw nessa altura têm tendência (mesmo depois de direcção alinhada) puxar ligeiramente para a direita, não é defeito é feitio... [:D]

Sim, é verdade! A minha Passat quando foi mudar os pneus, eles alinharam a direcção de acordo com os parâmetros de origem, mas avisaram-me logo que quando a carrinha fosse à inspecção tinha que lá voltar outra vez para eles alinharem ao "estilo" da nossa IPO! [8b]
Quanto aos outros carros alemães desconheço...

Cumps,

O Ibiza manco da minha irmã desde novo tem problema de desgaste prematuro dos pneus por dentro.

Na oficina da marca atenuaram o problema dando uma diferente afiação no camber.

ja com o meu antigo carro (corsa c) sofri do mesmo problema na 1ª IPO a que fui! ja tinha o carro no chão quando o dono da casa se lembrou de me perguntar se ia a inspecção, após dizer que sim, foi voltar a por o carro na maquina, desalinhar, ir a inspecção, passar e voltar a alinhar segundo os dados do construtor! vou esperar e ver se acontece o mesmo com o astra, pois a 1ª inspecção vai ser ja em agosto!

Voltar
Superior