Tópico das Lâmpadas

Segundo esse site parece que são as H4 as indicadas. Provavelmente vou meter já umas blue vision para os minimos e deixar os medios para depois, vou procurar mais um pouco para me decidir. Agora coloca-se outra questão posso andar com minimos com cor diferente dos médios e máximos ? E depois de substituir os médios também, poderei ter máximos de cor diferente do médios e minimos ?

Segundo esse site parece que são as H4 as indicadas. Provavelmente vou meter já umas blue vision para os minimos e deixar os medios para depois, vou procurar mais um pouco para me decidir. Agora coloca-se outra questão posso andar com minimos com cor diferente dos médios e máximos ? E depois de substituir os médios também, poderei ter máximos de cor diferente do médios e minimos ?

A côr não é diferente. Repara, apesar das lâmpadas de mínimos serem azuladas a côr que emitem é branca, os mínimos completamente transparentes (sem a película azulada) dão luz mais amarelada mas tanto uma situação como a outra é perfeitamente legal.

Eu em tempos experimentei umas que pensava serem um tom azul mais carregado para dar um efeito ainda mais branco, só que o tom azulado era demasiado carregado e quando ligadas emitiam luz já azul mesmo. Estas sim, são ilegais e troquei-as logo.

Quanto aos médios é a mesma coisa, aqueles completamente transparentes (os standard) quando ligados têm luz amarelada, outros (do género das Osram NightBreaker ou Philips Blue Vision) têm um tom azulado na lâmpada e quando ligadas têm luz mais branca que as standard e são mais eficientes em termos luminosos. Tens também aquelas TuningXPTOzucazuca que têm uma côr azulada na lâmpada e essas dão, de facto, uma luz muito branca mas em termos de qualidade de luz e da própria focagem deixam a desejar.
Posso-te dar o exemplo que tive umas BlueVision (não da Philips) e que tinham uma côr muito branca mas estavam desfocadas e só notei quando um amigo meu me disse porque ia a minha frente de noite e encandeava-o, entretanto fundiu-se uma e troquei-as por umas decentes.

EDIT: Tanta coisa e esqueci-me... Resumidamente, não há problema nenhum pois as cores legais que devem ser utilizadas nos faróis da frente do veículo são Amarelas ou Brancas.

Last edited:
A côr não é diferente. Repara, apesar das lâmpadas de mínimos serem azuladas a côr que emitem é branca, os mínimos completamente transparentes (sem a película azulada) dão luz mais amarelada mas tanto uma situação como a outra é perfeitamente legal.

Eu em tempos experimentei umas que pensava serem um tom azul mais carregado para dar um efeito ainda mais branco, só que o tom azulado era demasiado carregado e quando ligadas emitiam luz já azul mesmo. Estas sim, são ilegais e troquei-as logo.

Quanto aos médios é a mesma coisa, aqueles completamente transparentes (os standard) quando ligados têm luz amarelada, outros (do género das Osram NightBreaker ou Philips Blue Vision) têm um tom azulado na lâmpada e quando ligadas têm luz mais branca que as standard e são mais eficientes em termos luminosos. Tens também aquelas TuningXPTOzucazuca que têm uma côr azulada na lâmpada e essas dão, de facto, uma luz muito branca mas em termos de qualidade de luz e da própria focagem deixam a desejar.
Posso-te dar o exemplo que tive umas BlueVision (não da Philips) e que tinham uma côr muito branca mas estavam desfocadas e só notei quando um amigo meu me disse porque ia a minha frente de noite e encandeava-o, entretanto fundiu-se uma e troquei-as por umas decentes.

EDIT: Tanta coisa e esqueci-me... Resumidamente, não há problema nenhum pois as cores legais que devem ser utilizadas nos faróis da frente do veículo são Amarelas ou Brancas.

Obrigado pela explicação.
De facto eu sei que a luz emitida é branca apesar da cor das lampadas ser azulada.
A minha duvida era se poderia ter minimos brancos e medios e maximos amarelos e posteriormente minimos e medios brancos e máximos amarelos, tendo em conta que os máximos n faço ideia de os trocar, deixando portanto os de origem. Mas segundo percebi pela tua xplicação n há problema desde que as cores sejam brancas ou amarelas, n sendo obrigatório ter minimos, máximos e medios da mema cor, é isto n é ?

Obrigado pela explicação.
De facto eu sei que a luz emitida é branca apesar da cor das lampadas ser azulada.
A minha duvida era se poderia ter minimos brancos e medios e maximos amarelos e posteriormente minimos e medios brancos e máximos amarelos, tendo em conta que os máximos n faço ideia de os trocar, deixando portanto os de origem. Mas segundo percebi pela tua xplicação n há problema desde que as cores sejam brancas ou amarelas, n sendo obrigatório ter minimos, máximos e medios da mema cor, é isto n é ?

Exactamente, é isso, uns podem ter tom mais amarelado, outros mais branco que não há crise.
Se o teu carro tem H4, então é médios e máximos na mesma lâmpada [;)] .

Exactamente, é isso, uns podem ter tom mais amarelado, outros mais branco que não há crise.
Se o teu carro tem H4, então é médios e máximos na mesma lâmpada [;)] .

Ah ok, n percebo nda disso mesmo[:D]...
Mas sendo assim maravilha...
Mais uma vez obrigado pelas dicas:)

Cumps...

Pessoal, preciso de umas H1.

Queria as Philips X-Treme Power, mas não há neste modelo. :(

Entre as Osram Nighbreaker, Philips Blue Vision alguém pode recomendar algumas?
E em termos de duração das mesmas?

Já tive as Philips BlueVision e tenho agora as NightBreaker, prefiro as NB, apesar da luz não ser tão branca dá mais luz e são mais baratas (isto em H4). Em termos de duração, troquei as Philips porque ao tirar uma delas deixei-a cair e fez caput, resolvi experimentar as NB e estou satisfeito, vamos ver a duração delas...

Já tive as Philips BlueVision e tenho agora as NightBreaker, prefiro as NB, apesar da luz não ser tão branca dá mais luz e são mais baratas (isto em H4). Em termos de duração, troquei as Philips porque ao tirar uma delas deixei-a cair e fez caput, resolvi experimentar as NB e estou satisfeito, vamos ver a duração delas...

Há quanto tempo tens as NB a funcionar?

Boas a todos,

Estou a pensar em colocar LEDs nas luzes de presença, stop e marcha atrás mas tenho algumas dúvidas...

Tenho um VW Golf de 2000 e não sei bem quais os LEDs que deva comprar e onde comprar...

Por acaso alguém tem LEDs no carro que possa mostrar?

Na zona norte, alguém sabe onde posso comprar os LEDs?

Obrigado, cumps.

Boas a todos,

Estou a pensar em colocar LEDs nas luzes de presença, stop e marcha atrás mas tenho algumas dúvidas...

Tenho um VW Golf de 2000 e não sei bem quais os LEDs que deva comprar e onde comprar...

Obrigado, cumps.

Em relação ao tipo de LED's não te posso ajudar por não tenho um Golf, mas em todo o caso aqui na minha zona a Nor@uta e o St@tionmarchante costumam ter alguns tipos de LED's.

EM todo o caso ve as tuas mps ;)

Boas a todos,

Obrigado, cumps.

eu tenho leds mas atras! tenho na marcha atras, stop's/presença e 3º stop tudo modificado por mim! ah pus tbna matricula! podes andar 3 ou 4 páginas para tras que ves o resultado! eu não quero outra coisa para a marcha atras! apr:) eu comprei tudo no ebay e 5*

página 66,67 e 68 http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=14074&page=66 basta começar a ler os meus posts!

quando comprares tens de ver o ângulo dos pinos da lâmpada! se é de 180 ou 120º (normalmente de 120)

aconselho de 36 leds! para marcha atras, stop's/presença das cores respectivas

Last edited:
Comprei e já tenho instalados, minimos e médios/máximos (H4), Philips Blue Vision e a luz realmente é mais branca q as de origem, mas tem tons amarelados à mesma, pensei que fosse mais branca, embora em fotografia pareça totalmente branca...
Quanto à iluminação (que é o que realmente importa), ainda so dei uma volta para testar, mas até agr, parece dar conta do recado...

Last edited:

Posso dizer-te que as Blue Vision são as que teem menos duração em toda a gama da Philips. É o que aparece no próprio catálogo. Não sei quanto às Osram.

Já descobri onde posso comprar qualquer modelo da Philips, incluindo as X-Treme e as Nightguide, mas estou um pouco céptico em relação a estas últimas. Quanto às X-Treme temo que causem o desgaste prematuro do reflector.

Alguém já experimentou as Nightguide?

Last edited:
Zona do Grande Porto, onde se pode adquirir Philips X-treme ou Osram NB, H4 ?
Já procurei em grandes superfícies de acessórios auto e não encontro...

Encontrei isto, e acho que é do interesse de todos

Aqui vai um esclarecimento sobre xenon da BT:

"Aqui vai o esclarecimento da BT!

o meu mail :

Boa noite

Estou a pensar adquirir um Kit Xenon para o meu carro, no entanto ja me deparei com várias versões:
1- centro de inspecção que diz que o carro basta ter lava farois!
2- centro de inspecção que diz que o carro precisa de lava farois e de niveladores automaticos!
3- centro de inspecção diz que não é necessario nada!

E tanto quanto percebi, mesmo nos centros de inspecção, os inspectores estão algo desconfortaveis para responder a esta pergunta.
Gostava então de saber se é preciso algum deste equipamento ou o que é necessario?

Grato pela atenção

a resposta:

Exmo Senhor,

Acusamos a recepção do seu "Mail" datado de 13 de Março do ano corrente, cumprindo-nos tecer os comentários seguintes:

1. A legislação que vigora, obriga a que os sistemas luminosos e de iluminação obedeçam às características, previstas na Portaria nº 851/94, de 22.09.

2. Ali se expressa que :

- Luzes mínimos: Deverão apresentar uma intensidade tal que seja visível de noite e por tempo claro a uma distância mínima de
150 metros. A luz deve ser de cor branca ( nº 2, da Portaria supra citada)
- Luzes médios: Devem emitir uma feixe luminoso que ilumine eficazmente numa distância de 30 metros, por forma a não causar
encandeamento. Estarem colocadas a uma altura do solo compreendida entre os 500 e os 1200 mílimetros. Devem emitir uma luz
de cor branca ou amarela ( nº 5, da Portaria supra citada)

3. Assim, no momento em que se decide pelo uso de um qualquer sistema de iluminação, deve considerar-se o que está regulamentado sobre esta matéria, devendo conformar-se com aquelas características .

4. Não poderíamos, contudo, deixar de sugerir que pode contactar a DGV, enquanto entidade que aprova os veículos e sistemas que os equipam.

Com os melhores cumprimentos,

Barão Mendes, Major em serviço na BT/GNR "

Fonte: www.puntopt.net

Encontrei isto, e acho que é do interesse de todos

Não sei pk, n fiquei mto convencido... Se bem que ha marcas como a honda, que quando os andei a ver, me quiseram oferecer um kit xenon, penso que tinha regulador automatico, mas nda de lava-farois...(não era de origem, era montado por eles na oficina)

PPL.

Sou da zona da covilhã\Castelo Branco e queria comprar as lampadas Philips X-treme Power mas até agora ainda não consegui encontrar à venda nem mesmo encomendando. Em H4...

Até as Osram Night... não consigo encontrar. Onde é que vocês as teem comprado?

Fiquem bem...

Back