Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tens aqui uma tabela que te pode elucidar![]()
![]()
...apr![]()
O que é que os LED dos chineses têm de melhor que os LED da PHILIPS e da OSRAM? Serão melhores?
Será que a Philips e a OSRAM não têm LED bons? Será que não querem vender? São burros?
![]()
![]()
Acham que a Philips e a OSRAM não querem vender? Não, simplesmente são grandes marcas e que cumprem a lei e avisam:
Philips:
OSRAM:
Resposta à minha questão de não poder usar:
Eles (os fabricantes) só ainda não o fazem porque não podem!
O problema e que ele refere e bem, é que há muitos tipos de LED, muitos dos que se vê pela rua são muito maus, fracos e de tom azulado. Assim como aquelas "DRL" de 5€ dos chineses que nem sequer podem funcionar como DRL pois não têm a luminância suficiente, são mesmo só para enfeitar.
São caros como a porra, e fracos. Por menos de 3€ compras um par de mínimos com canbus com 13 SMD do tipo 5050.
Com 20€ compras um par de Philips []
Mas isso é problema de quem compra isso.
Eu tenho LED's brancos na matricula e mínimos bem brancos, e tenho DRL que dá a mesma luz que as DRL de origem. É preciso é pesquisar e comprar as coisas correctas.
E esses gajos ainda gastaram amis do que eu, que compro material do bom []
Provocações ao fim da tarde?
Para dar conhecimento.
Coloquei à cerca de 8 meses Philips Eco Vision e até agora nada a apontar, dão boa luz e com consumos baixos.
Infelizmente são demasiado amarelas.
Dias a fio a falar mal dos leds e agora não há problema nenhum...[]
Eu não falo mal dos LEDS, alias tenho formação na área, apenas disse que NÃO É LEGAL usar leds nos mínimos.
Nunca falei nas matriculas..
A lei permite usar LED nas matriculas, por isso a BMW usa LED nas matriculas mas NÃO USA NOS MÍNIMOS!
Os LEDs que a OSRAM vende e a PHILIPS são para uso INTERIOR ou NA MATRICULA dos carros. Não podem ser usados nos mínimos por causa da ECE R37.
Há algum decreto lei em Portugal que diz que se pode usar lâmpadas LED na luz de matricula?
Amigos para quem não sabe , fica aqui . Os consumos das lampadas de um automóvel , estamos a falar das lampadas incandescentes , Stops, piscas , marcha-atrás, nevoeiro traseiras, 21W , Minimos frente e atrás , 5W, matricula , normalmente são tubulares de 5 ou 10W , DRL INCANDESCENTES 15W, iluminação do painel , 3W, Maximos 60W , Médios 55W, Nevoeiro 55W . Imaginem (como muita gente faz) estar parado em filas com a central toda ligada , as vezes ate para ajudar tb os limpa vidros são sacrificados, somem quanto é preciso o alternador bulir para compensar os W de consumo. NÃO HA ENERGIA DE BORLA OK! eu estou a falar em fila de transito ou seja PARADO , AI BASTA TER OS MINIMOS E NADA MAIS FAZ FALTA.
Não sei, sei que há isto, que nos diz que afinal não podemos usar LED nas matriculas a não ser que o carro venha HOMOLOGADO para isso, ou seja com eles de origem, (como no caso dos BMW).
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2012:071:0003:0004:PT:PDF
http://www.unece.org/fileadmin/DAM/trans/doc/2010/wp29gre/ECE-TRANS-WP29-GRE-63-19e.pdf
http://www.unece.org/fileadmin/DAM/trans/doc/2003/wp29gre/TRANS-WP29-GRE-50e.pdf
Alias, acho muito estranho o IMTT dar tanta importancia às ECE R: Veículos
Supostamente não valem nada cá...
comunitário adjetivo
1.relativo a comunidade
2.relativo à União Europeia
3.aquilo que é comum a todos