Tópico das Lâmpadas

caditonuno, como já referido, as Osram NB Plus serão uma boa escolha. [;)]

Sendo que podes mandar vir pelo Ebay.uk, ficando as mesmas a um preço semelhante, a lâmpadas menos eficientes que possivelmente consigas numa loja normal.

Já agora: OSRAM Night Breaker Plus H7 - SEAT LEON 1999-2005 Low Beam | eBay

Para completar:

Tens aqui uma tabela que te pode elucidar :)

ynM9S.jpg

Última edição:
não tenho hipótese que cheguem aqui em tempo útil, tenho que ir à inspeção até 6ª que vem, a ver se na 4ª passo pelo centro de inspeções. se calhar na centrauto do nosso amigo diogoRR devem ter alguma coisa, é uma questão de passar lá, senão vão as normais. mas tenho a ideia que são de difícil acesso e eu não saberei como retirá-las, embora arranje quem me faça isso. caso seja difícil tenho que metê-las nalguma oficina do género feu vert ou assim.

O que é que os LED dos chineses têm de melhor que os LED da PHILIPS e da OSRAM? Serão melhores?
Será que a Philips e a OSRAM não têm LED bons? Será que não querem vender? São burros?

T10-4000k-europe_220_220.jpg

2850WW-02B_W5W_220_220.jpg

Acham que a Philips e a OSRAM não querem vender? Não, simplesmente são grandes marcas e que cumprem a lei e avisam:

Philips:

OSRAM:

Resposta à minha questão de não poder usar:

São caros como a porra, e fracos. Por menos de 3€ compras um par de mínimos com canbus com 13 SMD do tipo 5050.
Com 20€ compras um par de Philips [:D]

Eles (os fabricantes) só ainda não o fazem porque não podem!

O problema e que ele refere e bem, é que há muitos tipos de LED, muitos dos que se vê pela rua são muito maus, fracos e de tom azulado. Assim como aquelas "DRL" de 5€ dos chineses que nem sequer podem funcionar como DRL pois não têm a luminância suficiente, são mesmo só para enfeitar.

Mas isso é problema de quem compra isso.
Eu tenho LED's brancos na matricula e mínimos bem brancos, e tenho DRL que dá a mesma luz que as DRL de origem. É preciso é pesquisar e comprar as coisas correctas.
E esses gajos ainda gastaram amis do que eu, que compro material do bom [:D]

São caros como a porra, e fracos. Por menos de 3€ compras um par de mínimos com canbus com 13 SMD do tipo 5050.
Com 20€ compras um par de Philips [:D]

Mas isso é problema de quem compra isso.
Eu tenho LED's brancos na matricula e mínimos bem brancos, e tenho DRL que dá a mesma luz que as DRL de origem. É preciso é pesquisar e comprar as coisas correctas.
E esses gajos ainda gastaram amis do que eu, que compro material do bom [:D]

Onde tu te foste meter...

Para dar conhecimento.
Coloquei à cerca de 8 meses Philips Eco Vision e até agora nada a apontar, dão boa luz e com consumos baixos.
Infelizmente são demasiado amarelas.

Amigos para quem não sabe , fica aqui . Os consumos das lampadas de um automóvel , estamos a falar das lampadas incandescentes , Stops, piscas , marcha-atrás, nevoeiro traseiras, 21W , Minimos frente e atrás , 5W, matricula , normalmente são tubulares de 5 ou 10W , DRL INCANDESCENTES 15W, iluminação do painel , 3W, Maximos 60W , Médios 55W, Nevoeiro 55W . Imaginem (como muita gente faz) estar parado em filas com a central toda ligada , as vezes ate para ajudar tb os limpa vidros são sacrificados, somem quanto é preciso o alternador bulir para compensar os W de consumo. NÃO HA ENERGIA DE BORLA OK! eu estou a falar em fila de transito ou seja PARADO , AI BASTA TER OS MINIMOS E NADA MAIS FAZ FALTA.

Eu não falo mal dos LEDS, alias tenho formação na área, apenas disse que NÃO É LEGAL usar leds nos mínimos.
Nunca falei nas matriculas..

Essa foi muito boa. Então é ilegal andar com LED nos mínimos e legal andar com eles na luz de matricula?
Então na caixa dos LEDs da Philips não diz que são ilegais para andar na estrada?
Será que as lâmpadas de luz de matricula de vários BMW serão assim tão diferentes das que se encontram à venda por aí? Será que há uma legislação especifica para os LEDs que eles usam?

A lei permite usar LED nas matriculas, por isso a BMW usa LED nas matriculas mas NÃO USA NOS MÍNIMOS!

Os LEDs que a OSRAM vende e a PHILIPS são para uso INTERIOR ou NA MATRICULA dos carros. Não podem ser usados nos mínimos por causa da ECE R37.

A lei permite usar LED nas matriculas, por isso a BMW usa LED nas matriculas mas NÃO USA NOS MÍNIMOS!

Os LEDs que a OSRAM vende e a PHILIPS são para uso INTERIOR ou NA MATRICULA dos carros. Não podem ser usados nos mínimos por causa da ECE R37.

Há algum decreto lei em Portugal que diz que se pode usar lâmpadas LED na luz de matricula?

Há algum decreto lei em Portugal que diz que se pode usar lâmpadas LED na luz de matricula?

Não sei, sei que há isto, que nos diz que afinal não podemos usar LED nas matriculas a não ser que o carro venha HOMOLOGADO para isso, ou seja com eles de origem, (como no caso dos BMW).

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2012:071:0003:0004:PT:PDF

http://www.unece.org/fileadmin/DAM/trans/doc/2010/wp29gre/ECE-TRANS-WP29-GRE-63-19e.pdf

http://www.unece.org/fileadmin/DAM/trans/doc/2003/wp29gre/TRANS-WP29-GRE-50e.pdf

Alias, acho muito estranho o IMTT dar tanta importancia às ECE R: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Legislacao/Comunitaria/Veiculos/Paginas/Veiculos.aspx
Supostamente não valem nada cá...

comunitário adjetivo
1.relativo a comunidade
2.relativo à União Europeia
3.aquilo que é comum a todos

Última edição:
Amigos para quem não sabe , fica aqui . Os consumos das lampadas de um automóvel , estamos a falar das lampadas incandescentes , Stops, piscas , marcha-atrás, nevoeiro traseiras, 21W , Minimos frente e atrás , 5W, matricula , normalmente são tubulares de 5 ou 10W , DRL INCANDESCENTES 15W, iluminação do painel , 3W, Maximos 60W , Médios 55W, Nevoeiro 55W . Imaginem (como muita gente faz) estar parado em filas com a central toda ligada , as vezes ate para ajudar tb os limpa vidros são sacrificados, somem quanto é preciso o alternador bulir para compensar os W de consumo. NÃO HA ENERGIA DE BORLA OK! eu estou a falar em fila de transito ou seja PARADO , AI BASTA TER OS MINIMOS E NADA MAIS FAZ FALTA.

Não é isso que diz o código da estrada.

EDIT: Aliás, corrijo, há uma situação prevista no código da estrada em que é realmente permitido estar parado apenas com os mínimos, que é quando estamos numa passagem de nível à espera que abra a cancela.

Última edição:
Não sei, sei que há isto, que nos diz que afinal não podemos usar LED nas matriculas a não ser que o carro venha HOMOLOGADO para isso, ou seja com eles de origem, (como no caso dos BMW).

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2012:071:0003:0004:PT:PDF

http://www.unece.org/fileadmin/DAM/trans/doc/2010/wp29gre/ECE-TRANS-WP29-GRE-63-19e.pdf

http://www.unece.org/fileadmin/DAM/trans/doc/2003/wp29gre/TRANS-WP29-GRE-50e.pdf

Alias, acho muito estranho o IMTT dar tanta importancia às ECE R: Veículos
Supostamente não valem nada cá...

comunitário adjetivo
1.relativo a comunidade
2.relativo à União Europeia
3.aquilo que é comum a todos

Bem me parecia que não podíamos utilizar LEDs nas matriculas. Alias isso não fazia sentido nenhum, segundo a lógica que seguiste até agora.
O IMTT só dá importância a essas normas por questões de normalização. Até porque essas normas são muito mais abrangentes e não falam só em iluminação. Ou seja o IMTT tem que se basear em alguma coisa.
Acho estranho nunca ouvir falar em alguém que tenha algum tipo de problema por andar com LEDs. Já que é proibido deveria haver casos, nem que seja a quem vai a inspecções extraordinárias. (Mas isto devo ser eu que conheço pouca gente)

Primeiro, porque não é uma coisa grave como o xenon aftermarket, a questão dos LED serem ilegais prende-se apenas com o facto de ainda não haver legislação, já o xenon aftermarket tem muito mais contras e perigos, segundo diria que grande parte do pessoal das IPO não sabe sequer o que significa LED, não sabe o que são as ECE etc.. apenas se guiam pela cor das lâmpadas e pouco mais.

Amigo Betel, explique-me, numa fila de transito para arranca ou mesmo parado , o que é que faz os médios ligados? talvez ver os mosquitos que estão agarrados a matricula do carro da frente , (digo eu), Amigo está a vontade para ter tudo ligado, até pode ligar tb o desembaciador se quiser , que até consome pouco , muita gente faz isso.Tem razão que o código diz isso , sabe porque? para não estar parado com os médios ligados a encandear quem vem de frente, isso tb se aplica quando se está parado na faixa de rodagem por ex. em que os médios não fazem falta nehuma só atrapalha quem vem de frente.

Voltar
Superior