Tópico das Lâmpadas

Correndo o risco de repetir ideias antigas, dado que a pesquisa devolve resultados díspares e vagos, queria sondar as vossas opiniões sobre luzes (brancas) para as matrículas, dentro da legalidade.

Isto é, para uma luz branca podemos recorrer a LED's ou é ilegal? E, se sim, que tipo de LED está comprovadamente testado para não dar erros nem problemas?

Já agora, há soluções no mercado (novamente, legais e sem recorrer ao xénon) que permitam ter mínimos e médios brancos, na mesma tonalidade?

Para finalizar: é possível substituir piscas, stops, presenças e marcha-atrás por LED's? Mantém-se o efeito de carros que trazem luzes de LED ou para isso é preciso uma óptica apropriada?

Gracias.

Boas Friz e Boxer .... eu também gosto de andar na moda mas em primeiro lugar investir em melhorar e que tenho depois estética e no fim legalidade ... pois podemos sempre fazer càca ... e depois acartar com as responsabilidades .... se puder ter menos contrato com as fardas .... melhor! Então passo a transmitir os meus resultados "os meus!" comprei um Duster logo quis dar um look diferente ... depois de muito analisar pois tenho tempo decidi pelas OSRAM NBU ... fiquei com muito melhor luz .... E uma cor mais moderna mais branca a cor é 3700k e como disse a diferença é grande de amarelo para branco tome nota 3700k (cor). As OSRAM coolblue hiper a cor é 5000k !! Não é preciso ser técnico para perceber que são mais brancas que as minhas 3700k !!! e as minhas já as acho perfeitas .... depois temos os led todos sabemos que por enquanto todos os LEDs que colocam no carro são da responsabilidade de que as coloca ... Só o que já foi homologado entenda se como o carro sai de fábrica ... até para colocares jantes de liga leve e que necessitem de outra medida se não estiver no livrete esquece ou pagas para pedir homologação. Portanto LEDs para quem não trouxe de
origem é sempre um risco só para interior e então mandei vir um pack de LEDs OSRAM Leddrive W5W 6000k para interior e lã estava e fácil de comparar no tejadilho dianteiro tem duas lâmpadas a que funciona com interruptor e a que acende com a abertura das portas ... Liguei as duas e a direnca de cor deve ser 3000k para 6000k 😀 quando abria as portas devia ser visto do fundo da rua ... Quando estava dentro do carro complicava com a minha visão (tenho olhos muito claros) resultado voltei a por como estava e meti no exterior !!! matricula !!! 😀 ficou 5***** até ilumina o chão !!!! acho forte de mais por isso esta semana comprei duas Philips WhiteVision w5w ali em Algés 11€ legalissimas 4300k brancas que acabei por coloca las no interior com uma luz suportável à vista e branca!!!! 4300k agora vou comprar mais duas desta para a matricula vai iluminar só a matricula e não o chão lolol e as led !!! vai imã para o porta luvas e para a mala do carro ... esta é a minha experiência porque também sou "maricas" com o meu carro .... quem não é! Abraço alguma dúvida estejam à vontade.

Oneplus One

Ramsys obrigado :) já tinha visto no site da Philips as white vision e pareceram-me as ideais para a matrícula. Em termos de mínimos e médios, só mudava se arranjasse uma solução para que todas as luzes ficassem com a mesma temperatura, e legais, claro.

De momento uso as Philips Xtreme Vision nos médios. São as melhores lâmpadas em termos de iluminação.

Sim eu substitui as H1 e H7 máximos e médios .... as OSRAM e as Philips topo de gama são as melhores por uma questão de preço qualidade escolhi as Osram .. qualquer delas 5*****

Oneplus One

Tal qual as garotas de programa .... parecem inocentes .... mas não são .... Lol led só para interior 😉

Oneplus One

Pois, já vi na descrição da Philips. Mas ainda assim fico tentado a meter um par delas na matrícula só para ver se acusa alguma coisa lol

Bem ... segundo li como as w5w led são de 1watt e não de 5w ... pode nem funcionar e dar erro no painel ... no painel avisa se tem lâmpada fundida?

Oneplus One

Boas pessoal, em relação a um MB CLA com lampadas standard, é possível mudar por uma mais brancas? É que não gosto muito da cor amarelada que apresenta os médios, e já agora caso seja possível quais recomendam?

Médios H7 nota se mais branco que as luzes dia em cima e nevoeiro em baixo.

Oneplus One

Attachments

• uploadfromtaptalk1426118312674.jpg
    uploadfromtaptalk1426118312674.jpg
    41.6 KB · Views: 0
Queria mudar a lampada interior do meu carro e pelo que andei a ver, o tipo é C10W

Recomendam-me alguma coisa porreira em Led?

Queria algo agradável à vista (se calhar muito branco não será o ideal não?) e algo com boa iluminação (mas também não é preciso chegar ao ponto que sobreaqueça aquilo e cause estragos [:D])

Não sei se estas lâmpadas de interior também se diferenciam por ter CanBus ou não, mas eu não preciso disso..

Talvez 12V LED C5W (Osram), apresenta excelente linha interior de personalização LED, substituição directa penso.

Não percebo muito de lâmpadas, ou melhor, em bom rigor, não percebo é nada!:sh) Estou a pensar colocar umas Osram Nightbreaker Unlimited, mas antes de investir, queria ouvir alguma opiniões. Não me interessa o "estilo", interessa-me sim qualidade. Há muita diferença quando comparadas com lâmpadas "normais"? Como é o alcance e qualidade de iluminação? Em termos de durabilidade, que tal?
Muito obrigado![;)]

Coloquei recentemente umas e a diferença é grande iluminam bem mais, estou muito satisfeito tem bom alcance e com luz mais branca que as normais quanto a durabilidade nao posso ajudar
Abraço

Back