Tópico das Lâmpadas

Aqui ficam os 2 diferentes tipos de lâmpada:
H1:
H1_Halogen_Bulb.jpg

H7:
sku_165781_1.jpg

As do meu carro são mesmo H1. Em princípio vou optar pelas Philips xtreme vision 130%!
Obrigado pelas resposta! :)

Só agora realmente ganhei consciência que até o gráfico do tempo de vida na caixa é minúsculo XD

Não vão então bater as lâmpadas OEM do meu 25 que ao fim de 15anos ainda duram :D

Boas malta
Apenas deixo um feedback das osram nbu em medios

Apos 8 meses fiquei sem a da esquerda.

Abraço

Pois... nisso as Philips Xtreme Vision são muito superiores... tenho no meu Panda umas Philips Xtreme Vision +100% (versão anterior às +130%) em médios/máximos desde Junho de 2013, e já contam com 42000km rodados. Acredito que devem andar nas últimas, e irei substituir pelas +130%.

Já mandei vir do aliexpress, não tive problemas mas demora muito.

Tens aqui uma alternativa portuguesa mais rápida: http//www.ledsbylord.com/
Mas é um pouco mais caro.

As minhas NB Unlimited fazem em fevereiro 3 anos de uso, e até agora têm-se aguentado, noto é que já não são tão intensas como em novas, mas sem comprometer.
Coloquei umas há 2 meses, umas NBU nos máximos, mais tarde tirei as Xtreme Vision dos médios e coloquei as NBU por davam a impressão de serem mais brancas, só mas ontem uma queimou (não tinha mais que 15 ou 20 horas de uso).

Já estou convencido de facto que essas lâmpadas "de topo ?" não tem alguma durabilidade, as Philips Xtreme Vision também já não são conforme há uns anos (as que vinham de Uk), pouca diferença luz para as originais que vem de fábrica com os carros: Eu noto isso, mas cada caso é um caso e vou retirar todas essas lâmpadas que mudei nos carros há pouco tempo e colocar as originais que vieram com os carros.

Uma viagem de noite a chover e repentinamente ficar sem médios de lâmpadas que dizem ser "especiais" ?). Por caso tenho sempre lâmpadas de reserva na mala do carro, mas conseguir um local para colocar o carro a chover para mudar uma lâmpada! Afinal as originais são quase ou igual a temperatura de 3700 K, nem sei sequer quantos Kelvin tem, mas noto pouco a diferença. Há uns bons anos notava-se alguma, mas agora?

Se for um Megane II, tem-se desmontar pára-choques, grelha e quase a frente total do carro para mudar uma lâmpada, aí a MO custar o preço de uma ópticas novas...

Última edição:
Pela experiência que tenho, entre estas lâmpadas "especiais" e umas "normais" minimamente aceitáveis, não há assim uma diferença por aí além. Existe alguma mas não é uma diferença abismal.

Justifica-se a troca quando as que estão instaladas dão o berro ou se realmente não forem grande coisa. Agora andar a mudar por mudar se as que estão lá já forem razoáveis, acho que não vale muito a pena. Então entre os vários modelos destas "especiais", acho que menos diferença ainda há.

É uma pena que a questão do Xenon seja difícil ou quase impossível de adaptar (legalmente e a funcionar a 100%), porque sem dúvida que isso sim, é uma melhoria substancial. Em tempos, cheguei a colocar um kit de 25W 5000K numas ópticas H4 e apesar de ter noção que a luz dissipada não chegava aos calcanhares de um Xenon montado numas ópticas preparadas para o efeito, mesmo assim, a diferença para umas lâmpadas de halogéneo era imensa. E curiosamente nunca recebia sinais de luzes, porque tive o cuidado de escolher aquelas lâmpadas com um "escudo" e alinha-las bem. Mas entretanto com IPO´s, Operações STOP e como ficava um pouco a destoar no carro, tirei tudo.

Se fosse legal e conseguisse adaptar com a devida segurança para mim e para os outros, metia outro kit de 4300K ou 5000K noutro carro mais recente que tenho.

Última edição:
É só ver a diferença que está na imagem que coloquei 4 páginas atrás: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2739&page=313&p=1068679405&viewfull=1#post1068679405
Relembro que a máquina estava 100% em modo manual, temperatura de cor fixa, exposição, abertura, etc para a comparação ser o mais real possível.

Acho que dá para ver bem que as "especiais" são mais brancas e mais intensas do que umas originais do fabricante. Mas também admito que não é uma diferença muito grande. Para mim acho que vale a pena a mudança.

Se for um Megane II, tem-se desmontar pára-choques, grelha e quase a frente total do carro para mudar uma lâmpada, aí a MO custar o preço de uma ópticas novas...

Num Megane II chega-se à lâmpada pela cava da roda. Basta virar a direcção para o lado oposto à lamoada que se quer trocar, tirar uma tampa e chega-se lá.
Não é fácil, mas não é preciso desmontar nada.[;)]

Duvida:

Em relação às lâmpadas de marcha-atras há alguma implicação em meter umas mais fortes?? É que onde estaciono é bastante escuro e tenho receio de um dia estar distraído e ir contra o que não devo... estava a pensar trocar as lâmpadas por uns leds mais fortes, que dizem?

Voltar
Superior