Tópico das Lâmpadas

Boas pessoal,

Hoje encomendei as Osram Silverstar 2.0 como tenho lido boas opiniões destas lâmpadas resolvi compra-las e experimentar ver como se portam os meus faróis dos médios são os «olho de boi».

Aguardamos fotos do antes e depois. Vê as últimas fotos aqui postadas para veres o que nós pretendemos [:p]

Coloquei no diario de bordo mas coloco aqui para os entendidos em lâmpadas!

É normal as lâmpadas H7 da philips xtreme vision +130 só iluminar isto:

https://youtu.be/oFlkJ2nl5NY

Não sei se da para ver, mas da-me a entender que as que tinha la dantes davam mais luz para a frente!

Desculpem a qualidade, mas filmar enquanto se conduz é complicado! (E perigoso eu sei)

Não sei se da para ver, mas da-me a entender que as que tinha la dantes davam mais luz para a frente!

Desculpem a qualidade, mas filmar enquanto se conduz é complicado! (E perigoso eu sei)
Sim já o disse aqui há algumas semanas, as H7 da Philips xtreme vision +130 dão muito menos luz que as que vem com o carro de origem (nem sei que marca são, vejo amanhã)

As Philips Xtreme Vision + ( 10 ou?) as antigas de 2009/10/2011 que vieram de Uk, ainda hoje andam a funcionar na V50 actual, já tinham saído de uma outra V50 2011, esta V50-R 2012
andam permanentemente com médios ligados e fazem diariamente Lisboa - Leiria há cerca de 3 anos e dão muito boa luz e já lá andam desde que o carro foi estreado há mais de 3 anos.

No S40 2.0 tenho essas novas Philips xtreme vision + 130, já disse aqui há dias que as ia tirar e colocar as originais do carro, com a chuva não se vê nada, mas outros serviços tiveram prioridade e ainda não as mudeis, mas amanhã já as substituo.

No XC60 já foram todas mudadas para as originais há cerca de 1 mês e tudo a 100% dão boa luz e não se fundem como já aconteceu com estas chamadas de topo, após algum tempo.

Estranho. Quer dizer que as X-Treme 130 dão menos luz que as anteriores +100%? Eu tenho destas +100 em H4 há 1 ano e pouco e noto boa luz, médios e máximos.

Basicamente, quando eventualmente me fundir alguma, desaconselhas a troca para as +130?

E feedback das Osram NB Unlimited em H4, alguém tem?

A lâmpada do farol do lado do passageiro parece que está mal montada.

Já agora, uma vez que estão na moda e começam a ver-se na estrada os faróis led matrix, alguém sabe quanto custa substituir um led num farol desses?
É possível substituir apenas 1 ou tem de ser o conjunto?
Ou quanto custa o farol?
Conto comprar carro novo em breve e é um dos "opcionais" que equaciono, mas se a substituição for demasiado cara...

(Recentemente soube que um farol bi-xénon para um BMW pode ir para os 800 €... :sh))

Já agora, uma vez que estão na moda e começam a ver-se na estrada os faróis led matrix, alguém sabe quanto custa substituir um led num farol desses?
É possível substituir apenas 1 ou tem de ser o conjunto?
Ou quanto custa o farol?
Conto comprar carro novo em breve e é um dos "opcionais" que equaciono, mas se a substituição for demasiado cara...

(Recentemente soube que um farol bi-xénon para um BMW pode ir para os 800 €... :sh))

Só vais encontrar preços na marca visto que deve ser material sob-protecção durante uns anos.

Sim já o disse aqui há algumas semanas, as H7 da Philips xtreme vision +130 dão muito menos luz que as que vem com o carro de origem (nem sei que marca são, vejo amanhã)

As Philips Xtreme Vision + ( 10 ou?) as antigas de 2009/10/2011 que vieram de Uk, ainda hoje andam a funcionar na V50 actual, já tinham saído de uma outra V50 2011, esta V50-R 2012
andam permanentemente com médios ligados e fazem diariamente Lisboa - Leiria há cerca de 3 anos e dão muito boa luz e já lá andam desde que o carro foi estreado há mais de 3 anos.

No S40 2.0 tenho essas novas Philips xtreme vision + 130, já disse aqui há dias que as ia tirar e colocar as originais do carro, com a chuva não se vê nada, mas outros serviços tiveram prioridade e ainda não as mudeis, mas amanhã já as substituo.

No XC60 já foram todas mudadas para as originais há cerca de 1 mês e tudo a 100% dão boa luz e não se fundem como já aconteceu com estas chamadas de topo, após algum tempo.

Eu troquei as minhas lâmpadas normais por X-Treme +130 e a intensidade aumentou um bom bocado ( e a luz é mais branca).
Coloquei na altura aqui no forum as fotos do antes e depois e nota-se bem a diferença.

Estranho. Quer dizer que as X-Treme 130 dão menos luz que as anteriores +100%? Eu tenho destas +100 em H4 há 1 ano e pouco e noto boa luz, médios e máximos.

Basicamente, quando eventualmente me fundir alguma, desaconselhas a troca para as +130?

E feedback das Osram NB Unlimited em H4, alguém tem?
Eu falei nas X-Treme, as anteriores desde as séries +10, +30 etc...eram superiores (e são ainda) em comparação ás +130

As Osram NBU sejam H4 ou outros modelos de casquilho, são muito boas, diria em termos de Luz muito mais brilhante, luz mais branca e o tom muito próximo das Xenon, mais luz e melhor contraste, 3900K e as actuais com +110% made in Germany (as que vem de UK são as verdadeiras Germany, outras vendidas por aí também na Ebay não posso dar sugestões, não as conheço) mas ter em atenção á sua durabilidade é muito relativa, pode durar meses ou anos ou mais. Eu prefiro usar as NBU que mando vir de UK!

Lâmpadas com mais de 4000 K são prejudiciais para o condutor em condução de chuva, dão uma luz em tom muito branco.

Evitar também essas que se vendem no OXL e similares nem sei como a Philips e a Osram ainda aceitam essa politica de venda de lâmpadas com as suas marcas em sites de usados e afins...

Last edited:
Eu troquei as minhas lâmpadas normais por X-Treme +130 e a intensidade aumentou um bom bocado ( e a luz é mais branca).
Coloquei na altura aqui no forum as fotos do antes e depois e nota-se bem a diferença.
Eu vi essas essas fotos, eu também tenho fotos no DB da Philips e da Osram NBU mas nota-se bem a diferença , mas de inverno (chuva intensa) essas lâmpadas dão-nos problemas na condução. Prefiro as mais amarelas, ou sejam as originais que vieram com o carro e tenho muitas! H7 e NB3

E aquelas da PIAA mais avançadas que eles têm? Eu sei que são bastante mais caras, mas são assim tão boas que justificam o preço?
Andei a ler reviews, e dizem que são ainda bastante melhores que as osram nbu e philips xtreme vision

Last edited:
E aquelas da PIAA mais avançadas que eles têm? Eu sei que são bastante mais caras, mas são assim tão boas que justificam o preço?
Andei a ler reviews, e dizem que são ainda bastante melhores que as osram nbu e philips xtreme vision
As PIAA não os conheço fisicamente, sei que andavam há uns anos no mercado brasileiro e são fabricadas em China.

Existe um tópico aqui no AH com post dessas PIAA.

Confirma-se!
Estive a verificar e estava "solta". Estive a ver com um amigo e aparentemente já ficou direita!

Agora a noite se sair ja experimento :)

obrigado

AH. Também estava a estranhar. Estou a usar lâmpadas iguais à tua e não iluminava tão pouco para a frente como se via no teu video.

O que eu notei foi luz normal à esquerda e à direita estar a iluminar de forma irregular. Pelos vistos acertei [kiss]

Ao que parece, tirando as lâmpadas xpto que todos conhecemos (Philips ou Osram), as únicas alternativas "decentes" que existem no mercado em halogéneo são as HIR (infelizmente em formatos pouco comuns) ou as lâmpadas com mais consumo.

Uma boa opção, parecem ser as Osram Rallye ou Off Road que algumas pessoas lá por fora usam. Apesar de serem 65W, pelos vistos não há grande problema para o circuito eléctrico e dizem que a diferença ainda é notória.

Ao que parece, tirando as lâmpadas xpto que todos conhecemos (Philips ou Osram), as únicas alternativas "decentes" que existem no mercado em halogéneo são as HIR (infelizmente em formatos pouco comuns) ou as lâmpadas com mais consumo.

Uma boa opção, parecem ser as Osram Rallye ou Off Road que algumas pessoas lá por fora usam. Apesar de serem 65W, pelos vistos não há grande problema para o circuito eléctrico e dizem que a diferença ainda é notória.

Essas HIR costumam ser muito usadas nos states, não é?
Não se devem vender por cá. Não vejo nada disso em H7

Back