Tópico das Lâmpadas

Encomendei ontem às 20:00 um par de Osram W5W ledriving 6000k na videosom e os LEDs chegaram-me hoje às 11:00.

Deixo aqui uma mini review que fiz em casa ligando a um transformador de 12v.

Fotos tiradas com máquina em modo manual, tudo fixo incluindo temperaturas de brancos fixas.

Caixa:
1pack.jpg

Foto dos LEDs:
2led.jpg

Fotos da luz projectada por uma lâmpada incandescente W5W:
3frenteinc.jpg

Fotos da lâmpada incandescente W5W acesa:
4inc.jpg

Mesma cena mas fotos da luz projectada do LED:
5frenteled.jpg

Fotos da lâmpada LED acesa:
6led.jpg

A lâmpada LED ao vivo tem uma projecção muito forte, luz muito intensa mas muito focada ao contrário da incandescente que é 360º mas muito menos intensa.

A cor da luz é, para mim, branco puro, excepto no limite da projecção que tem uma borda amarela e outra borda azulada.

Comprei-as para colocar nas luzes da matricula, onde tenho LEDs dos chineses mas de 3 em 3 meses tenho que trocar! Espero que estas durem.
Se houver interesse poderei colocar aqui as fotos da matricula com estas, com os LEDs "chineses" e com as incandescentes.

Ok, a cor desses está perfeita.

Já que os vais colocar num peugeot , diz-me por favor se não tens erros no CB ou se não ficam a piscar. No meu 207 só tenho colocado CANBUS porque senão tenho problemas.

Basicamente aguardo o feedback para avançar com a compra e ter uns leds como deve ser e para durar [:D]

Por curiosidade, já alguém esteve na loja física das lâmpadas em Lisboa e se tem grande exposição na loja?

Exemplo, se possa ver Leds e outras acesas para se ver o tipo de luz em K.

Ok pessoal, combinado. Se conseguir ponho logo à noite, senão amanhã!
Vai caber no farolim do 308? Depois confirma se têm luz residual quando não estão ligados. Ou erros no cb.

Em relação às p21/5w que tens las luzes diurnas também não tem luz residual nem dão erro no cb?. Em função de luz diurna notam se bem ao longe como as de halogéneo?

Obrigado pela partilha.

Última edição:
Vai caber no farolim do 308? Depois confirma se têm luz residual quando não estão ligados. Ou erros no cb.

Em relação às p21/5w que tens las luzes diurnas também não tem luz residual nem dão erro no cb?. Em função de luz diurna notam se bem ao longe como as de halogéneo?

Obrigado pela partilha.

Vou colocar nos 2 pequenos "farolim" da matricula atrás, leva lâmpadas W5W/T10. Já lá tive Leds mais compridos que estes da Osram por isso tenho quase a certeza absoluta que estes cabem :)
É possível que fique com luz residual, já lá tive LEDs que depois de desligar as luzes ainda ficavam, cerca de 1 minuto, com uns pontinhos ligados. Mas não era algo que me preocupasse. Depois confirmo se estes Osram ficam.

As p21/5w não ficam com qualquer luz residual, e inclusive quando faço correr um diagnóstico no carro ele diz que está tudo ok. Como estes LED p21/5W ainda fazem algum consumo penso que seja o suficiente para o meu carro não detectar erro.

Agora vejo que no post que fiz só deixei a diferença das p21/5w entre mínimos de halogéneo e as LEDs em modo mínimo. Mas a diferença entre as de halogéneo e os LED em modo diurnos também é grande. Tem uma luz intensa e branca vê-se bastante bem ao longe mesmo num dia de sol. Faz lembrar a luz dos LEDs de origem que vêm agora nos carros, branca e intensa. Como eu tinha dito já tinha testado quase meia dúzia de lâmpadas LED do género e estas finalmente acho que estão perfeitas.

Voltar
Superior