Tópico das Lâmpadas

Testando novas soluções para a matrícula (agora com COB):

398f85c6c87dfe691133b9420fa22b68.jpg

Dou dois meses [;)]

Testando novas soluções para a matrícula (agora com COB):

São essas que tenho no interior do carro e também tinha na matricula. Dão boa luz, para o interior acho perfeito mas fartei-me de andar a troca-los na matricula, acabavam sempre por começar a falhar um dos lados ou piscar.

Concebi um teste caseiro, em casa, em que ligo um LED a um transformador de 12V durante pelo menos 4 horas seguidas.
Com isto queria encontrar um LEDs COB iguais a esses que tens na foto, ou outros que tinha aqui em casa que aguentem várias horas ligados, simulando o funcionamento na matricula.

Dos 10 LEDs que tinha aqui COB, TODOS, ao fim de 2 ou 3 horas ligados a testar começaram a deixar de iluminar de um lado ou então começaram a piscar.
Esqueci esses LED cob para matricula.

Tinha recentemente recebido estes LEDs do ebay:
Z282.jpg

Sujeitei-os ao meu teste e tiveram, os 4 que tinha, ligados as 4 horas sem problema. Já coloquei 2 na matricula à cerca de um mês e continuam a ligar sem problema.
São brancos e intensos sem ser em demasia.

Vamos ver se duram mais que dois meses...

Boas malta!
para um Renault Mégane RS de 2012 existe a possibilidade de trocar os mínimos e luzes de matricula por led´s?
se sim, têm de ser daqueles "especiais" por causa dos erros??
se tiverem alguma referência, agradecia!!

Boas ppl.

Daquilo que tenho lido por aqui as lâmpadas compradas fora do país duram mais tempo, por exemplo compradas em UK e por exemplo as Osram night breaker unlimited ou as equivalente das Philips. Costumam comprar em que sites? Ebay e amazon?

Obrigado

Boas ppl.

Daquilo que tenho lido por aqui as lâmpadas compradas fora do país duram mais tempo, por exemplo compradas em UK e por exemplo as Osram night breaker unlimited ou as equivalente das Philips. Costumam comprar em que sites? Ebay e amazon?
Obrigado
Confirmo com provas dadas, lâmpadas 2011 ainda a funcionar em médios, outras mais. Mas compradas em Uk e sendo as mesmas originais.

Última edição:
Boa tarde
Vi recentemente um post no facebook de uma empresa que vendia um kit de LED com tecnologia philips que era road legal e de substituição directa num farol com lampadas H7 por exemplo, isto é verdade? Estas lampadas são mesmo legais?

Boa tarde
Vi recentemente um post no facebook de uma empresa que vendia um kit de LED com tecnologia philips que era road legal e de substituição directa num farol com lampadas H7 por exemplo, isto é verdade? Estas lampadas são mesmo legais?
Não. Se o carro traz lâmpadas de incandescência, mudar para LEDs é ilegal.

LEDs COB na matrícula (e até darem o traque mestre), com resistência. Sem ela davam erro.

348ecce5081fb416383495c85b726d26.jpg

Os COB LED que tenho aqui iguais aos teus e tive montado na matricula do meu eram um bocado mais "azulados".
Não sei se é do balanço dos brancos da tua "máquina" mas ficaram bastante brancos. Ficou porreiro.

Os COB LED que tenho aqui iguais aos teus e tive montado na matricula do meu eram um bocado mais "azulados".
Não sei se é do balanço dos brancos da tua "máquina" mas ficaram bastante brancos. Ficou porreiro.
Por acaso a cor está bem fiel (tirei a foto com o telemóvel, um S6 edge), aquilo fica mesmo branco. Nada de azul.
Vamos ver é quanto tempo duram.
Também os meti na luz por baixo das portas dianteiras, ficaram fixes:

28684215d0598b6dfa00e5eb568ea9b3.jpg

Por acaso a cor está bem fiel (tirei a foto com o telemóvel, um S6 edge), aquilo fica mesmo branco. Nada de azul.
Vamos ver é quanto tempo duram.
Também os meti na luz por baixo das portas dianteiras, ficaram fixes:

Gostei de ver a foto das luzes na porta, é mesmo isso que eu queria ver nas portas em vez daquela luz amarela e algo fraca que vem de origem.

Podes colocar um led na bagageira para ver como fica?
Se a luz nas portas é fraca, na bagageira, então acho-a quase inexistente [:D]

7 meses depois de ter metido as Philips X-treme Vision 130%, fundiu-se o médio esquerdo.
Lá tive de colocar as luzes de origem que olhando para o farol são praticamente tão brancas quanto as Philips, mas na estrada são mais amarelas e não têm tanta largura nem alcance...

Tenho de trocar um médio num Golf VI. Se colocar algo tipo NightBreaker Unlimited vai-se notar muita diferença em relação às restantes luzes do carro (todas de origem)? Principalmente ao nível da cor.

As gamas "standard" das marcas de lâmpadas são mesmo equivalentes às que normalmente vêm montadas de fábrica nos carros?

Desta lista o que é que escolhiam?

http://videosom.com.pt/pt/53-hb3

Estou inclinado para testar as Narva Contrast+ só que para utilização diária a 100% estou algo reticente... Pelo que me parece as Narva são mais indicadas para faróis de nevoeiro e será para usar num farol de médios.
Tinhas as Osram NB Unlimited mas foram embora algo rápido pelo que queria mais durabilidade sem comprometer a qualidade.

Edd :)

Gostei de ver a foto das luzes na porta, é mesmo isso que eu queria ver nas portas em vez daquela luz amarela e algo fraca que vem de origem.

Podes colocar um led na bagageira para ver como fica?
Se a luz nas portas é fraca, na bagageira, então acho-a quase inexistente [:D]

7 meses depois de ter metido as Philips X-treme Vision 130%, fundiu-se o médio esquerdo.
Lá tive de colocar as luzes de origem que olhando para o farol são praticamente tão brancas quanto as Philips, mas na estrada são mais amarelas e não têm tanta largura nem alcance...
A que está agora na bagageira (vê no tópico do X) é uma Philips das que tinha na matrícula. Estas que estão agora na matrícula/portas são mais brancas e mais fortes.

Voltar
Superior