Tópico das Lâmpadas

As minhas H4 (com LEDs Lumiled/Philips) dão uma luz totalmente branca e com melhor alcance que as Xtreme Vision +130%. Têm um feixe menos perfeito que as de halogéneo mas acho que varia muito consoante o modelo da lâmpada e a óptica do carro. Fora isso são espectaculares.

Tens óptica com olho de boi?
Se tens H4 então não é olho de boi. A luz não espalha muito, como no xenon chinês?

Tópico das Lâmpadas

Andava eu a ver se optava por xenon ou halogênio Philips/osram até que alguém me alertou para o fato de ter os faróis em lupa (olho de boi) da vw e que com as halogênio +130% não notaria grandes melhorias.
Ou seja como já tenho lava faróis, ia para o xenon, apesar de não ser legal, mas disfarça.
Agora surgiram estas LED com 12000lm, mas 60w cada lâmpada, não poderá aquecer demais?

Esta opção de 40w e 8000lm será que consegue rivalizar com as xenon?
https://www.ebay.com/itm/122070855084

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Última edição:
É uma estupidez as marcas (principalmente a Osram e a Philips) não especificarem claramente as temperaturas (de cor) de cada lâmpada conforme o formato.

Há uns tempos meti umas Osram Nightbreaker num carro e fiquei surpreendido com a diferença de tonalidade que tinham para outro carro que também tinha umas Nightbreaker. A tonalidade era muito mais branca. A conduzir, por vezes até ficava com a ideia de uma tonalidade azulada.

Fui ver as especificações de umas e das outras, visto que o modelo não era o mesmo (não me recordo quais, mas sei que umas eram as sucessoras das outras) e a diferença anunciada relativamente à temperatura era mais alta mas a diferença não era muita. Fiquei de pé atrás porque na prática, a diferença parecia bem maior.

Foi quando descobri que a temperatura variava conforme o formato. As H4 anunciavam uma temperatura mais alta que as H7 para a mesma gama. Isto aliado ao facto da gama das H4 já anunciar uma temperatura mais alta só por si, fazia ainda maior diferença.

Relativamente às Laser ainda não consegui descobrir. Quanto às Philips, acho que nunca anunciaram.

Essas LEd's que recomendam para quem tem olho de boi são legais?

Eu actualmente no meu Lancia Delta tenho as philips +130% mas sinceramente quando chove são uma treta, ja as mesmas lampadas H4 no meu 206 são 5*

Como agora no inverno faço muitos km's a noite e com chuva se conseguisse algo melhor era 5*

Tens óptica com olho de boi?
Se tens H4 então não é olho de boi. A luz não espalha muito, como no xenon chinês?
Não, é uma parábola reflectora. Não espalha como o xénon mas os limites do feixe não ficam tão definidos como o das lâmpadas de halogéneo. Consegue-se boa iluminação sem atrapalhar a vida dos outros na estrada.

Não querendo fazer publicidade há uma loja que já vendeu muitos kits led. Garante que é legal e é só críticas positivas.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=525380077655382&substory_index=0&id=142813485912045
Como é que ele dizem que é legal se para isso precisam de ter as ópticas com homologação para led? Coisa que quase nenhum carro tem, e os que têm já trazem leds de origem.

E ainda gostava de saber qual o documento que o faz ser legal, porque há muita peça automóvel com certificados tuv que supostamente são legais e no entanto em Portugal não serve de nada.

Voltar
Superior