Tópico das Lâmpadas

Primeiro nunca me viste criticar quem usa leds certamente...

Depois, não são legais porquê!?

Decreto-Lei n.º 16/2010

As viaturas têm que utilizar o tipo de iluminação homologada pelo fabricante. Se a viatura possuir originalmente faróis de halogénio, tem de usar lâmpadas de halogénio...

O problema das lâmpadas led em portugal é que, aos olhos da nossa lei, nenhuma jamais pode ser legal. Se no xénon é possível fazer o upgrade halogénio->xénon porque há a hipótese de se montar as ópticas xénon genuínas opcionais do modelo que estejam homologadas, no led, a montagem da óptica genuína opcional de led já trás tudo, não precisas de lâmpada aftermarket.

Isso é halogénio, não é led.

Decreto-Lei n.º 16/2010

As viaturas têm que utilizar o tipo de iluminação homologada pelo fabricante. Se a viatura possuir originalmente faróis de halogénio, tem de usar lâmpadas de halogénio...

O problema das lâmpadas led em portugal é que, aos olhos da nossa lei, nenhuma jamais pode ser legal. Se no xénon é possível fazer o upgrade halogénio->xénon porque há a hipótese de se montar as ópticas xénon genuínas opcionais do modelo que estejam homologadas, no led, a montagem da óptica genuína opcional de led já trás tudo, não precisas de lâmpada aftermarket.

Isso é halogénio, não é led.
Não percebi... Aliás, desta a resposta mais abaixo. Se são de halogéneo e estão homologadas, porque é que não são legais!?

Não percebi... Aliás, desta a resposta mais abaixo. Se são de halogéneo e estão homologadas, porque é que não são legais!?

Halogénio são legais, essas gt200 são legais, pensei que o colega tivesse mencionado que essas lâmpadas seriam led.

Em relação ao colocar led em ópticas halogénio, é proibido porque o carro foi homologado com aquela óptica que foi feita para utilizar halogénio. É a mesma coisa que os pneus, as jantes, os amortecedores etc... Só pode circular com o que foi homologado.

Halogénio são legais, essas gt200 são legais, pensei que o colega tivesse mencionado que essas lâmpadas seriam led.

Em relação ao colocar led em ópticas halogénio, é proibido porque o carro foi homologado com aquela óptica que foi feita para utilizar halogénio. É a mesma coisa que os pneus, as jantes, os amortecedores etc... Só pode circular com o que foi homologado.
Ah ok. Sim eu isso sabia. Não percebi foi porque é que o Navigation me disse que não eram legais.

Nem todas as lâmpadas de halogénio são legais, incluindo as Racing Vision originais, que na caixa referem que são apenas para uso Off Road!!

Estas pelos vistos são road legal.

Contudo, apenas para para clarificar, não estava a criticar ninguém! [;)]

Preciso de uma ajudinha dos mestres da iluminação [:cool:]

Inspeção marcada para amanhã de manhã e hoje ao verificar as luzes ... pfffff lá se vai 1 nevoeiro á minha frente [8b]

Este ano vai passar com anotação por causa disso.

Pois bem, o carro leva HB4 e faz de nevoeiro / cornering e é mais para cornering que são utilizadas. Posso dizer que no último ano se liguei 3x os faróis de nevoeiro foi muito.

Posto isto a ideia era então arranjar umas lâmpadas com iluminação q.b.
Atualmente tenho Philips xTreme Vision nos médios pelo que o ideal era serem de tonalidade semelhante.

O que recomendam de lãmpadas HB4 com bom custo x beneficio? Quanto mais iluminar melhor, mas não é tão critico como os médios pois raramente são usados.

Da Neollux há alguma coisa tipo as +130 em H7?

Preciso de uma ajudinha dos mestres da iluminação [:cool:]

Inspeção marcada para amanhã de manhã e hoje ao verificar as luzes ... pfffff lá se vai 1 nevoeiro á minha frente [8b]

Este ano vai passar com anotação por causa disso.

Pois bem, o carro leva HB4 e faz de nevoeiro / cornering e é mais para cornering que são utilizadas. Posso dizer que no último ano se liguei 3x os faróis de nevoeiro foi muito.

Posto isto a ideia era então arranjar umas lâmpadas com iluminação q.b.
Atualmente tenho Philips xTreme Vision nos médios pelo que o ideal era serem de tonalidade semelhante.

O que recomendam de lãmpadas HB4 com bom custo x beneficio? Quanto mais iluminar melhor, mas não é tão critico como os médios pois raramente são usados.

Da Neollux há alguma coisa tipo as +130 em H7?

Sim, a Neolux tem +130%...

Vi a Neolux NX1S D1S na autopeçasonline24 a 32,84e

Magneti Marelli a 30,18e (ontem estavam a 28)

Zesfor D1S 6000k a 74e o par: isto vale alguma coisa?

Depois na Lojaxenon tem lá umas M-tech a 28e que presumo serem fracas, tem também umas Osram Classic (linha económica) a 37,5e e as Xernac a 42e

Posto isto, e não querendo ir para chinocada e marca branca, as neolux a 32e parece ser o best deal certo?

Bom dia,

Não sou entendido nesta matéria de lâmpadas e afins, mas pude reter, do pouco que tive oportunidade de ler, que lâmpada de halogéneo muito branca não significa mais luz.

Se me permitem, que lâmpadas halogéneo (H7 para médios (x2) e para máximos (x2) + H1 (nevoeiro (x4)) são um bom investimento à data de hoje em termos de luminosidade e durabilidade?

Obrigado aos que ajudarem. [;)]

Vi a Neolux NX1S D1S na autopeçasonline24 a 32,84e

Magneti Marelli a 30,18e (ontem estavam a 28)

Zesfor D1S 6000k a 74e o par: isto vale alguma coisa?

Depois na Lojaxenon tem lá umas M-tech a 28e que presumo serem fracas, tem também umas Osram Classic (linha económica) a 37,5e e as Xernac a 42e

Posto isto, e não querendo ir para chinocada e marca branca, as neolux a 32e parece ser o best deal certo?
Por cá fica a 39€ cada e entregam mais rápido.
Bom dia,

Não sou entendido nesta matéria de lâmpadas e afins, mas pude reter, do pouco que tive oportunidade de ler, que lâmpada de halogéneo muito branca não significa mais luz.

Se me permitem, que lâmpadas halogéneo (H7 para médios (x2) e para máximos (x2) + H1 (nevoeiro (x4)) são um bom investimento à data de hoje em termos de luminosidade e durabilidade?

Obrigado aos que ajudarem. [;)]
Osram
Philips
Neolux
Ring
Bosch

Alguém me consegue informar a diferença entre estas 2 lâmpadas da OSRAM ?

- Osram Night Breaker Laser +130 % H7 12v 55w embora que haja tb esta com os "+150%)

- Osram Night Breaker Laser H7 Next Generation +150%

Sendo o preço igual.

As Neolux estão esgotadas em todo o lado.

Eu queria mesmo comprar as Neolux D1s mas acho que vou acabar por comprar as Magneti Marelli, ficam 2 a 60e com portes (portes de 9,95e :sh)) -3e de desconto por 1º compra na auto-doc ou peçasonline, basicamente fica a 26e cada uma...

Esta marca vale a pena? sei que tem alguma história e que foi vendida aos japoneses o ano passado.

Voltar
Superior