Tópico das Lâmpadas

Só referir que antes de ter colocado as actuais Osram +220,teve as +200
As +200 fundiram uma lâmpada passados 4 meses
Estas +220 estão a fazer um ano e aimda nenhuma das duas fundiu

Fundiu no passado dia 20 a parte do máximo da H4 lado do condutor
Durou de outubro de 2024 a fevereiro de 2026

Last edited:
Tenho uma viatura velha com h4 na qual já experimentei umas dessas osram nighbreaker qualquer coisa, e até fiquei com a impressão que iluminavam menos luz que as originais.

Entretanto, soube que há lâmpadas de 100/80w ou 100/90w em vez das originais 60/55w comuns... O que acontece se as montar lá? Vai derreter cablagens e queimar fusíveis?

ps: esta viatura não circula na via pública

Last edited:
cabos e fusíveis dificilmente terás problemas, e não ser que a cablagem já seja muito velha e esteja fragilizada por outros temas
o que poderá acontecer mais a curto prazo é o calor excessivo causado pela lâmpadas mais fortes, queimar a sua envolvente desde plásticos, socket e afins
plástico a começar a ficar muito quebradiço etc

É, já vi que é uma péssima ideia...

Já vi que há kits retrofit em que as fichas são em cerâmica em vez de plástico para não derreter... Enfim.

Há alguma lâmpada que faça realmente diferença? Pode ser amarela, não me importa a cor.

No início de 2021 coloquei umas Philips Vision +30 no carro, a primeira fundiu agora. Durou quase 5 anos.

Desta vez encomendei umas Philips Vision +60, deverão durar menos, vamos lá ver qual a diferença.

No início de 2021 coloquei umas Philips Vision +30 no carro, a primeira fundiu agora. Durou quase 5 anos.

Desta vez encomendei umas Philips Vision +60, deverão durar menos, vamos lá ver qual a diferença.

Não será de admirar de facto, que quanto mais as ditas sejam de "maior capacidade de iluminação", que acabem por durar menos.

No meu caso não
Nas Osram +200 a primeira fundiu passado meio ano,agora tenho as +220 e já lá estão há mais de um ano e ainda nenhuma fundiu
pode ser a excepção que confirma a regra

No meu caso não
Nas Osram +200 a primeira fundiu passado meio ano,agora tenho as +220 e já lá estão há mais de um ano e ainda nenhuma fundiu

Sim, como é claro não é "chapa cinco".

Mas facto que a maioria dos casos, as lâmpadas "performance" tem tendência a ter uma duração de vida inferior.

Em tempos (há coisa de talvez uns dois/três anos), coloquei por cá um teste que abordava e indicava o tempo médio de duração das lâmpadas "performance". A ver se encontro o teste, só por curiosidade.

Mas também já tive umas Osram +150 (se memória não falha), que duraram bem.

20260119-183615.jpg

Esta lâmpada do alarme é daquelas sem casquilho,de encaixe,ou aquela base de plástico preta sai junto com a lâmpada?

No meu caso não

Fundiu no passado dia 20 a parte do máximo da H4 lado do condutor
Durou de outubro de 2024 a fevereiro de 2026​

Back