Tópico das Lâmpadas

Não são de perto nem de longe brancas como Xenon, muito menos LED (que são menos branco puro) mas são mais brancas que umas Standard. As Racing Vision estão no carro da minha esposa e até ela diz que aquilo não combina com os LED diurnos. O outro carro tem LED Matrix e nota-se muito a diferença.
Mas com isto tudo é o melhor que se pode ter sem andar ilegal. Há lâmpadas mais brancas mas depois não se vê um boi, especialmente quando chove.

É verdade.... Coloquei recentemente umas NARVA (= Philips, mas mais barato) e se no início fiquei meio desapontado, com o tempo apercebi-me que com chuva (que é quando precisamos de uma boa iluminação) este tipo de lâmpada (mais amarelada)@é a melhor escolha.

Para mim, ou é xenon ou Led de qualidade ou então halogéneo de cor neutra. Lampadas de halogéneo de cor branca não são melhores do que as amarelas (até são piores).
Uma dica... Se o teu carro tem lavafarois então está equipado com lampadas com um bom indice de lumens...se não, não interessa se tens led ou halogéneo...a intensidade é praticamente a mesma.

Tenho umas H7 white vision da Phillips e são excelentes, recomendo.
As xtreme-vision também devem ser boas. Racing vision supostamente dão mais luz mas duram menos que as que mencionei anteriormente.

Viva, alguém sabes quais as lâmpadas que leva o Honda Civic sedan de 2003 nos stops e nos piscas?
Andei à procura e vi que é isto nos EUA mas cá não encontro em lado nenhum..
d24b5ca49e20d13804dd6f6fffe3d048.jpg

Viva, alguém sabes quais as lâmpadas que leva o Honda Civic sedan de 2003 nos stops e nos piscas?
Andei à procura e vi que é isto nos EUA mas cá não encontro em lado nenhum..
d24b5ca49e20d13804dd6f6fffe3d048.jpg
Os japoneses e americanos usam bastante lâmpadas sem casquilho.

Se a lâmpada fizer presença + travão é uma W21/5 ou T20 7443

A lâmpada de pisca se for de vidro transparente é W21W T20 7440- Se for de vidro laranja é uma WY21W

Não faltam lojas que vendam isso [;)]

Os japoneses e americanos usam bastante lâmpadas sem casquilho.

Se a lâmpada fizer presença + travão é uma W21/5 ou T20 7443

A lâmpada de pisca se for de vidro transparente é W21W T20 7440- Se for de vidro laranja é uma WY21W

Não faltam lojas que vendam isso [;)]

Certo, é presença + travão e o pisca é transparente. Curiosamente as duas não funcionam, falta saber se estão fundidas ou será mau contacto.. Vou experimentar com as do outro lado.
Obrigado pela ajuda.

Ao pessoal que estiver interessado em comprar aqueles módulos de leds, para a matrícula, tenham em atenção se não são demasiado potentes.
É que comprei uns no ebay há uns dias e, além de ter de andar a fazer bricolage -- porque aparentemente tinham o encaixe para o Corsa e não para o Punto -- tanto servem de luzes de matrícula como também servem como faróis de nevoeiro traseiros. :sh)

m8uqc9q.jpg

Última edição:
Comprei estas lampadas para substituir as Philips das luzes direcionais do citroen c5, foi uma boa escolha?
São fiáveis?
Em termos de luminosidade não notei grande diferença.
IMG_20201005_105622_Easy-Resize.com.jpg
IMG_20201005_105635_Easy-Resize.com.jpg
IMG_20201005_105746_Easy-Resize.com.jpg

Ja alguem aplicou LED's em farois de halogeneo ? ilegalidade á parte claro. Será que melhora alguma coisa a visibilidade. (é um mercedes 2017)

Voltar
Superior