Tópico das Lâmpadas

Mas afinal, então para quem não tenha xenon, o melhor é blue vision, ou VisionPlus?

Mas medios e maximos iguais ou diferentes?

Para ver seja em chuva ou não?

citação:Originalmente colocada por velhorestelo

As bluevision sao mais caras porque se assemelham ao xénon .....
Pelo menos tentam assemelhar-se! O xenon mete qualquer lâmpada de halogéneo a um canto! [:p]

citação:Originalmente colocada por bricardo

Mas afinal, então para quem não tenha xenon, o melhor é blue vision, ou VisionPlus?

Eu aconselho Bluevision para médios e máximos.
Acontece que para quem tem médios xenon e máximos de halogeneo o contraste é um pouco acentuado.Com os máximos em lâmpadas bluevision esse contraste é atenuado.O branco das bluevision é o mais parecido com o xenon.

Saludos

citação:Originalmente colocada por ADF

BlueVision - mais brancas, mais 30% de luz

VisionPlus - menos brancas, mais 50% de luz

Tenho Blue vision nos médios
e
Vision Plus nos máximos.
É exactamente como eu tenho no meu. Mas gosto mais das Blue Vision.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

e
Vision Plus nos máximos.

Assim o que acontece é o mesmo que ter médios em xenon e máximos em halogeneo.Existe uma luz branca e outra "amarelada".
O ideal é ter as duas iguais.Digo eu...

Saludos

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

e
Vision Plus nos máximos.

Assim o que acontece é o mesmo que ter médios em xenon e máximos em halogeneo</u>.Existe uma luz branca e outra "amarelada".

Saludos
Não é bem assim tão dramaticamente como queres fazer crer! Os ganhos nas lâmpadas Blue Vision são mais a nível de cor. A nível de aumento de luz tanto as Blue Vision como as Vision Plus são melhores, mas não são assim muito evidentes em relação às standard a ponto de se aproximarem ao xenon.

No caso do xenon, aí assim, não há nada que se aproxime ou assemelhe (nem as Blue Vision [:p])! É que é da noite para o dia, na verdadeira acepcção da palavra!

Em termos de diferença entre Blue Vision e Vision Plus, acho que é mais na cor. As Blue Vision são mais brancas e as Vision Plus são apenas um pouco mais brancas que as standard, mas menos brancas que as Blue Vision. Mas nunca compares com xenon!!! [:p] Cada uma dessas está a anos luz do xenon!!! [:p][:p][:p]

Eu quando alterno entre médios e máximos, as diferenças não são muito significativas. As Vision Plus são muito ligeiramente menos brancas! E não vejo ganhos de monta em relação às Blue Vision. Não é nada que marque grande diferença. Talvez as Vision Plus sejam um pouco mais adequadas para a chuva e nevoeiro, porque quanto mais amarelas forem melhor (para chuva e nevoeiro há outro tipo de lãmpadas mais adequadas). Ao contrário, no escuro em tempo seco, quanto mais brancas melhor (mais aproximadas à luz natural) e aí as Blue Vision são melhores. Isto é a minha opinião.

Eu, se fosse hoje, tinha colocado também Blue Vision nos máximos em vez das Vision Plus, porque preferia manter a homogeneidade de cor s ópticas. É que não vejo diferenças substanciais entre elas. Por isso, também concordo quando dizes que o ideal é ter as duas iguais.

Acontece que para quem tem médios xenon e máximos de halogeneo o contraste é um pouco acentuado.Com os máximos em lâmpadas bluevision esse contraste é atenuado.O branco das bluevision é o mais parecido com o xenon.

Saludos

Assim sendo convém também meter minimos iguais, certo?

Ora então um par de minimos + 2 H7 + 2H1...

E essas H1 nos de nevoeiro? pode ser ou nem por isso?

Não cheguei a perceber, as blueVision são mais parecidas com Xenon, mas quem tenham medios Xenon é melhor por maximos Visionplus?

Eu quero é ver, não procuro look Xenon nem look azul, até porque me incomoda quando cruzo por eles

Saludos

E essas H1 nos de nevoeiro? pode ser ou nem por isso?</u>

Não cheguei a perceber, as blueVision são mais parecidas com Xenon, mas quem tenham medios Xenon é melhor por maximos Visionplus?

Eu quero é ver, não procuro look Xenon nem look azul, até porque me incomoda quando cruzo por eles
Não faças isso!!! [:0]:( As lâmpadas de nevoeiro querem-se o mais amarelas possível!!! As amarelas são mais adequadas para o nevoeiro! Se mexeres nas lâmpadas dos faróis de nevoeiro, troca por umas mais amarelas e não para Blue Vision ou Vision Plus! É um conselho que te dou... ;)

Uma questão:

Quem já colocou essas lampadas quando levou o carro ao oficina da marca para a revisão, étc.. não levou nenhuma rebcada ou foi chamada a atenção de forma negativa por algum motivo?

Outra questão, gostava de experimentar as bluevision, essas lampadas não encadeiam os outros condutores?

e
Vision Plus nos máximos.

Assim o que acontece é o mesmo que ter médios em xenon e máximos em halogeneo</u>.Existe uma luz branca e outra "amarelada".

Saludos
Não é bem assim tão dramaticamente como queres fazer crer! Os ganhos nas lâmpadas Blue Vision são mais a nível de cor. A nível de aumento de luz tanto as Blue Vision como as Vision Plus são melhores, mas não são assim muito evidentes em relação às standard a ponto de se aproximarem ao xenon.

No caso do xenon, aí assim, não há nada que se aproxime ou assemelhe (nem as Blue Vision [:p])! É que é da noite para o dia, na verdadeira acepcção da palavra!

Em termos de diferença entre Blue Vision e Vision Plus, acho que é mais na cor. As Blue Vision são mais brancas e as Vision Plus são apenas um pouco mais brancas que as standard, mas menos brancas que as Blue Vision. Mas nunca compares com xenon!!! [:p] Cada uma dessas está a anos luz do xenon!!! [:p][:p][:p]

Eu quando alterno entre médios e máximos, as diferenças não são muito significativas. As Vision Plus são muito ligeiramente menos brancas! E não vejo ganhos de monta em relação às Blue Vision. Não é nada que marque grande diferença. Talvez as Vision Plus sejam um pouco mais adequadas para a chuva e nevoeiro, porque quanto mais amarelas forem melhor (para chuva e nevoeiro há outro tipo de lãmpadas mais adequadas). Ao contrário, no escuro em tempo seco, quanto mais brancas melhor (mais aproximadas à luz natural) e aí as Blue Vision são melhores. Isto é a minha opinião.

Eu, se fosse hoje, tinha colocado também Blue Vision nos máximos em vez das Vision Plus, porque preferia manter a homogeneidade de cor s ópticas. É que não vejo diferenças substanciais entre elas. Por isso, também concordo quando dizes que o ideal é ter as duas iguais.

Fui mal interpretado.O que quiz dizer foi que:quer as Bluevision quer as as Visionplus são muito diferentes das lampadas xenon.No entanto,no meu enteder,as Bluevision assemelham-se mais(pela tonalidade) ao Xenon.

Saludos

E essas H1 nos de nevoeiro? pode ser ou nem por isso?</u>

Não faças isso!!! [:0]:( As lâmpadas de nevoeiro querem-se o mais amarelas possível!!! As amarelas são mais adequadas para o nevoeiro! Se mexeres nas lâmpadas dos faróis de nevoeiro, troca por umas mais amarelas e não para Blue Vision ou Vision Plus! É um conselho que te dou... ;)

Calma, fiz uma pergunta, e existem lâmpadas amarelas legais? lampadas amarelas em farois brancos? realmente os farois de nevoeiro do AX são amarelos e upa upa, em relação aos do mégane são muito mas muito melhores

e quanto ao resto? quais são melhores?

EDIT: mas obrigado pelo aviso! mas como vou ligar uns farois de longo alcance este fim-de-semana se calhar vou experimentar umas H1 dessas, não é no mégas

Saludos

E essas H1 nos de nevoeiro? pode ser ou nem por isso?

Mas que grande confusão.:D
O que eu disse foi que quem tem médios xenon e lâmpadas de halogeneo deve notar uma diferença de tonalidade entre o branco do xenon e o branco dos maximos em halogeneo.
Como o branco das blue vision é um branco "mais claro" estas assemelham-se ao xenon,repito assemelham-se,não são iguais.
Assim sendo,recomendo o uso das Bluevision.
É o que acontece no meu carro.
Espero não ter criado mais confusão.
Já me esquecia de dizer que tambem troquei os minimos por uns blue vision.
E friso:não são azul xuning,emanam uma luz mais branca.

Saludos

O que eu disse foi que quem tem médios xenon e lâmpadas de halogeneo deve notar uma diferença de tonalidade entre o branco do xenon e o branco dos maximos em halogeneo.
Como o branco das blue vision é um branco "mais claro" estas assemelham-se ao xenon,repito assemelham-se,não são iguais.

Saludos

(estou a sentir-me algo loiro)

Então as blueVision dão menos, mas melhor luz que as Visionplus? e esqueçamos os xenon, que também não tenho

Saludos

(estou a sentir-me algo loiro)

Então as blueVision dão menos, mas melhor luz que as Visionplus? e esqueçamos os xenon, que também não tenho

O que posso dizer(por experiencia propria) é que o branco das Bluevision é um branco mais claro e menos amarelado.
Há quem diga(eu não tenho experiencia com elas) qiue as Visionplus dão uma luz ligfeiramente mais forte,mas com um branco das luzes convencionais,ou seja,um branco amarelado.Capice'
Resumindo:Com Bluevision branco mais brano não há!
(ou melhor,há.É xennon.Mas não era para se falar dele,certo?=
;)

Saludos

O que posso dizer(por experiencia propria) é que o branco das Bluevision é um branco mais claro e menos amarelado.
Há quem diga(eu não tenho experiencia com elas) qiue as Visionplus dão uma luz ligfeiramente mais forte,mas com um branco das luzes convencionais,ou seja,um branco amarelado.Capice'
;)

Saludos

exacto esse gaijo não é praqui chamado.

Ou seja, as Visionplus seria tipo andar com lampadas de 100w.

E as BlueVision, tornam a noite mais clara que as Visionplus?

;)

Saludos

exacto esse gaijo não é praqui chamado.

Ou seja, as Visionplus seria tipo andar com lampadas de 100w.

E as BlueVision, tornam a noite mais clara que as Visionplus?

É por aí.Só os 100 W é que estarão um pouquito exagerados.
Se um médio convencional tem 55 W,diria talvez 70 W para as Visionplus,não sei...(mera suposição)
Agora por experiência própria recomendo as Bluevision.

Saludos

Resumindo:se keres ke o teu carro pareça ter lampadas xenon quando visto de frente poe BlueVision: MAIS brancas,e APENAS mais 30% de luz
Mas se kiseres ter melhor iluminaçao quando estas dentro do teu carro poe VisionPlus: MENOS brancas,mas MAIS 50% de luz.É so veres o ke realmente keres,eu pessoalmente preferia as VisionPlus,pois dao MAIS 50% de luz

Back