citação:
Originalmente colocada por bricardo
citação:
Originalmente colocada por sempreabrir
Mas que grande confusão.

O que eu disse foi que quem tem médios xenon e lâmpadas de halogeneo deve notar uma diferença de tonalidade entre o branco do xenon e o branco dos maximos em halogeneo.
Como o branco das blue vision é um branco "mais claro" estas assemelham-se ao xenon,repito assemelham-se,não são iguais.
Assim sendo,recomendo o uso das Bluevision.
É o que acontece no meu carro.
Espero não ter criado mais confusão.
Já me esquecia de dizer que tambem troquei os minimos por uns blue vision.
E friso:não são azul xuning,emanam uma luz mais branca.
Saludos
(estou a sentir-me algo loiro)
Então as blueVision dão menos, mas melhor luz que as Visionplus? e esqueçamos os xenon, que também não tenho
Efectivamente as Blue Vision emitem menos luz que as Vision Plus. A Phillips anuncia mais 30% de luz nas Blue Vision e 50% de luz nas Vision Plus. Por aqui, está certo!
A questão é a seguinte: tanto um modelo como o outro, dão boa luz. A diferença maior entre elas é a cor que é mais branca nas Blue Vision (propositadamente para assemelhar ao xenon).
Nota: na vertical a medida é Lumens (LM), que mede o brilho da luz. Na horzontal a medida K (Kelvin), que mede a temperatura de cor.
Exemplo visual nas ópticas:
O olho humano dá-se bem (gosta) com uma iluminação com muitos graus Kelvin (ou K: a medida da temperatura de cor da luz). As lâmpadas de halogeneo standard ficam-se nuns fracos (mortiços) 3000K. Entre os 5500k e os 10000k (ou mais) são a temperatura de cor emitidas pelas lâmpadas de xenon. As Blue Vision têm 4000K (mais do que as Vision Plus), o que já dá uma interessante e q.b. cor branca.
Se se quiser uma luz mais clara, que iluminem mais e com um look mais branco, as Blue Vision são ideais. Se for para simplesmente iluminar mais e melhor, as Vision Plus são as indicadas.
Atenção que não estou a dizer mal das Vision Plus. Estou apenas a diferenciá-las. É claro que quem escolher cada uma delas vai muito bem servido e sem dúvida nenhuma muito melhor do que uma lâmpada standard.
É por causa dessa cor mais branca que as Blue Vision conseguem iluminar muito bem. Quanto mais K tiver uma lâmpada, melhor é, mais se aproxima à cor da luz natural (é essa a mais valia do xenon). O olho humano aceita muito bem temperaturas de cor maiores/mais claras e dá a sensação de iluminar bastante mais (aliás, não é bem sensação, é que ilumina melhor).
O que acontece é que as Vision Plus são boas porque adicionam mais luz e tendem a parecer um pouco mais brancas que as standard pela maior potência de luz que emitem (e não de watts, já que são os mesmos). As Blue Vision também são boas, mas iluminam bem recorrendo a outra forma, têm mais K, e através de uma cor azul no vidro da lâmpada (e um gaz próprio no interior dela... acho) aumentam a qualidade da luz, com uma cor mais branca e que se adaptam melhor ao escuro. Não iluminam muito mais em relação às Vision Plus (o propósito também é ligeiramente diferente), mas dão uma luz com uma intensidade branca o que torna a condução nocturna bem agradável e uma luz mais homogenea/espalhada. O branco da luz cansa menos, reflecte melhor os objectos (principalmente o tracejado da estrada e os sinais de trânsito), reduz as sombras e o principal de tudo é que é uma luz mais próxima da natural em relação às outras standard (e um pouco mais que as Vision Plus).
Dêem aqui uma espreitadela para ver uma comparação das Blue Vison com outras com ainda mais K, as MTEC Super Wihte (xenon talvez). Interessante. E a diferença é abismal:
http://www.tspaeth.de/lupo/mtec/bmw/