Tópico das Lâmpadas

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

Mas que grande confusão.:D
O que eu disse foi que quem tem médios xenon e lâmpadas de halogeneo deve notar uma diferença de tonalidade entre o branco do xenon e o branco dos maximos em halogeneo.
Como o branco das blue vision é um branco "mais claro" estas assemelham-se ao xenon,repito assemelham-se,não são iguais.
Assim sendo,recomendo o uso das Bluevision.
É o que acontece no meu carro.
Espero não ter criado mais confusão.
Já me esquecia de dizer que tambem troquei os minimos por uns blue vision.
E friso:não são azul xuning,emanam uma luz mais branca.

Saludos

(estou a sentir-me algo loiro)

Então as blueVision dão menos, mas melhor luz que as Visionplus? e esqueçamos os xenon, que também não tenho

O que posso dizer(por experiencia propria) é que o branco das Bluevision é um branco mais claro e menos amarelado.
Há quem diga(eu não tenho experiencia com elas) qiue as Visionplus dão uma luz ligfeiramente mais forte,mas com um branco das luzes convencionais,ou seja,um branco amarelado.Capice'
Resumindo:Com Bluevision branco mais brano não há!
(ou melhor,há.É xennon.Mas não era para se falar dele,certo?=
;)

Saludos
Concordo contigo. É também a sensação que eu tenho.

Eu tenho médios (H7) Blue Vision e máximos (H1) Vision Plus. Confesso que quando alterno entre elas, não vejo ganhos. São ambas boas a iluminar, embora se note as Blue Vision um pouco mais brancas.

citação:Originalmente colocada por bobi

Resumindo:se keres ke o teu carro pareça ter lampadas xenon quando visto de frente poe BlueVision: MAIS brancas,e APENAS mais 30% de luz
Mas se kiseres ter melhor iluminaçao quando estas dentro do teu carro poe VisionPlus: MENOS brancas,mas MAIS 50% de luz.É so veres o ke realmente keres,eu pessoalmente preferia as VisionPlus,pois dao MAIS 50% de luz
É isso mesmo.

Se queres mais luz e se não te interessa a cor mais branca -> Vision Plus.

Se queres uma boa luz, com uma cor mais branca e que iluminem bastante, principalmente no escuro -> Blue Vision

Qualquer uma delas, como já disse, ilumina mais e melhor, mas com ojectivo diferente.

citação:Originalmente colocada por LM

Há dois dias fundiu-se uma lâmpada H7 Vision Plus e resolvi substituir as duas, visto já terem quase dois anos.

Para experimentar comprei Blue Vision.

O resultado é bom com qualquer dos tipos de lâmpada e nuns faróis bem focados é quase só uma questão de gosto pessoal qanto à cor da luz.

As Vision Plus são mais baratas. No Carrefour de Loures as Blue Vision custaram 39€.
Ora bem! Está aqui um exemplo prático da teoria que expliquei! [:p] :D

Ambas são diferentes, mas boas. ;)

citação:Originalmente colocada por MLK

Porque dizem que as luzes de nevoreiro devem ser amarelas?

No meu carro os médios tem aquela luz de halogeneo amarelada de dia e de noite fica branca??? e os de nevoeiro é uma luz branca intensa good lord até um cego salvo seja vê com aqueles farois de nevoeiro e não é luz amarela.
Só para dizer que de dia, qualquer lâmpada de halogénio com mais K, como as Blue Vision, parecem amarelas. A questão é que de dia, as standard ainda se notam mais amarelas que as Blue Vision. Até parece que o carro tem um problema eléctrico tal é a sensação de fraqueza das luzes standard...

Ora aqui estão umas fotos do meu Focus com´mínimos e médios (H7) Blue Vision e máximos (H1) Vision Plus.

O aspecto das ópticas, notando-se as diferenças de cor entre os médios e os faróis de nevoreiro (standard):

Iluminação dos médios:

Iluminação dos máximos. Tal como o Sansony7 se queixou (ele tem uma C-Max), a óptica dos máximos pouco acrescenta em luz aos médios. São assim mesmo. Aqui está a foto:

É pena não fazer o mesmo teste com lâmpadas standard para comparar e ver as diferenças, mas fica aqui ilustrado em acção as lâmpadas Blue Vision e Vision Plus.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Ora aqui estão umas fotos do meu Focus com´mínimos e médios (H7) Blue Vision e máximos (H1) Vision Plus.

É pena não fazer o mesmo teste com lâmpadas standard para comparar e ver as diferenças, mas fica aqui ilustrado em acção as lâmpadas Blue Vision e Vision Plus.

Desculpa lá mas porque é que usam modelos diferentes para os medios ou maximos?

Gostei da luz clara, tou rendido.

Bem...se seguir em frente aquela lei europeia de ser obrigatório andar com os médios ligados durante o dia nos paises mebros, bem que começam a democratizar esse tipo de lampadas mais claras.

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Desculpa lá mas porque é que usam modelos diferentes para os medios ou maximos?

Gostei da luz clara, tou rendido.
Eu falo por mim. Eu gosto dos Blue Vision nos faróis. Como tal, inicialmente pensei em colocar tudo com Blue Vision. Já conhecia estas lâmpadas, menos as Vision Plus. Como já disse há pouco, acho os máximos do Focus algo fracos e, por essa razão, coloquei Vision Plus nos máximos a pensar que os tais mais 50% de luz iam ajudar-me a colmatar essa fraqueza dos máximos. Estava enganado, pois não vejo grandes diferenças entre estas e as Blue Vision. Já vi que o farol em si já não ajuda. É defeito do farol e não da lâmpada. Se fosse hoje, punha tudo com Blue Vision porque vejo que não vale apena a diferença. Quando um máximo se fundir (quando?), troco por Blue Vision. Isto é a minha opinião. ;)

EDIT: eu até já pensei que, no meu carro, não deverão ser os máximos que são fracos, mas sim os médios que são muito bons, a ponto de abafar a necessidade de usar os máximos. Acho que dá para perceber nas fotos que coloquei em cima (a curva vê-se bem q.b. com os médios e com os máximos pouco acrescenta de luz).

citação:Originalmente colocada por luision

Ja vi noutro forum que as blue vision se fundiam com ferquência.
É algum mito ou realmente é verdade?

Como as tenho à pouco tempo não te sei dizer, mas tenho ouvido que resistem durante bastante tempo..

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Ja vi noutro forum que as blue vision se fundiam com ferquência.

Como as tenho à pouco tempo não te sei dizer, mas tenho ouvido que resistem durante bastante tempo..
Também acredito que durem menos tempo que as outras e também tenho ouvido casos reais que batem certo com essa teoria.

Eu tive quase um ano com essas lâmpadas no Corsa. Em Maio deste ano troquei o Corsa pelo Focus, aproveitei as lâmpadas para o Polo da minha "Maria" e ainda lá andam. Devem ter neste momento ano e meio. No Focus, estas lâmpadas foram colocadas em Junho, portanto já lá vão 6 meses de uso intensivo (de noite e de dia também! [:p]). Até agora nenhuma fundiu.

Ja agora ao comprar-mos estas lampadas que tipo de especificações temos que ter em atenção.

Comprar as certas![}:)]

desculpa mas não resisti: à tempos fundi um médio (H7) lá vou eu todo pimpão, compro uma H1 e à frente de colegas à porta de casa, armado em cão com pulgas, vou já mudar isto. quando tiro o médio e me apercebo que era H7 [}:)][}:)][}:)][}:)]

Rizada geral! e nova ida ao Jumbo

Ja vi noutro forum que as bluevision se fundiam com frequência.

Tenho umas a ano e meio e estão impecaveis e ando quase sempre de noite.
Mas acho que vou mudar para as Vision Plus, para ver se vejo melhor os buracos a noite,,:D:D

blindness2005 as lampadas de xenon não passam dos 6000ºK em instalações de origem, a média anda nos 4500 / 5000ºK. Mais do que isso só nos kits aftermarket e se olhares para o gráfico que colocaste percebes bem porquê ;)

Tenho umas H4 que estavam no meu antigo 106 e passaram para o carro do meu pai, já andam a funcionar à 2 anos e picos ;) Tenho outro par no meu carro vai fazer 10 meses e lá continuam, isto sem falar das carradas de BlueVision W5W no resto do carro :D E claro, ando muitas vezes de médios ligados de dia.

Já agora as BlueVision H4, H7 são 4000ºK, as W5W são 3400ºK e as de xenon não sei :D

Ja agora ao comprar-mos estas lampadas que tipo de especificações temos que ter em atenção.
Qual é a tua máquina? Se ao comutares de médios para máximos a óptica (ou parte espelhada da mesma) for a mesma, deve ser uma lâmpada do tipo H4 com 2 filamentos, 1 para médios e outro para máximos (é o tipo mais usual). Se os máximos acenderem numa óptica (ou parte espelhada da mesma) à parte (noutro farol ou ao lado) são lâmpadas diferentes, 1 só para os médios (H7) e outra só para os máximos (H1). Os carros mais recentes vêm cada vez mais assim.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

blindness2005 as lampadas de xenon não passam dos 6000ºK em instalações de origem, a média anda nos 4500 / 5000ºK. Mais do que isso só nos kits aftermarket e se olhares para o gráfico que colocaste percebes bem porquê ;)

Tenho umas H4 que estavam no meu antigo 106 e passaram para o carro do meu pai, já andam a funcionar à 2 anos e picos ;) Tenho outro par no meu carro vai fazer 10 meses e lá continuam, isto sem falar das carradas de BlueVision W5W no resto do carro :D E claro, ando muitas vezes de médios ligados de dia.

Já agora as BlueVision H4, H7 são 4000ºK, as W5W são 3400ºK e as de xenon não sei :D
Sim. Eu percebi porquê. Eu não estava a especificar quais as lâmpadas xenon, se são de origem ou aftermarket, mas o leque de K dos xenon vai dos 5000K até 8000K. Para os xenon de origem é como tu dizes, andam por volta dos 5000K/6000K. E como eu detesto ver o look xunning dos xenon de 8000K para cima... [:o)] Aquilo é cá um azulão ranhoso a atirar para o lilás... [:0] :( [:o)] (vejam bem isso na foto que coloquei há pouco)

Já agora, sabes quantos K têm as Vision Plus? Serão 3500K?

A máquina é um civic dos novos, penso que estão separados os medios e máximos, sendo assim H7 medios e H1 maximos. Sera isto?

A máquina é um civic dos novos, penso que estão separados os medios e máximos, sendo assim H7 medios e H1 maximos. Sera isto?
Deve ser. Mas confirma lendo o livro de instruções do carro. Lá deve dizer quais as lâmpadas que levam e deve também ensinar a colocá-las.

EDIT: sorry pela duplicação. [xx(]

Obrigado pelas respostas, um gajo aqui está sempre a aprender, o problema é que o trab fica para traz.[xx(]

Cump

Back