Tópico das Lâmpadas

A minha NB H7 que fundiu tinha pouco mais de 4 meses de uso...[8b]

Acho que vou virar-me para as x-treme power, que também iluminam bastante bem.. pelo que tenho lido.
e depois?Voltam a fundir-se...Eu tambem andei nessas danças com lampadas e voltei para as normais...

Voltei a comprar as NB..:sh)vamos a ver..custa-me a deixar aquela luminosidade..o gaijo da loja diz que dificilmente duram mais que 5, 6 meses..ele diz que desde que mudou para este tipo de lâmpada muda em média 3 vezes ao ano..:sh)também para ele são de borla..os de origem é que diz durar bastante mais..diz que em relação aos mínimos cool blue, acredita que possa ter acontecido aquilo das manchas..mas com ele nem com os amigos dele nunca aconteceu e continua a usá-los..se me durarem novamente tão pouco vou ter que mudar..15€ a lâmpada ainda arde..tipo..se fosse uma de ano a ano era naquela..agora de meio em meio ano..ou menos..:sh)

Então quer dizer que as Philips Blue Vision não são assim tão más quanto isso... é que duram um ano! Fazendo bem as contas, até podem ser mais caras que as NB que são melhores, mas BV num ano devem ficar +/- ao mesmo preço que umas NB em 6 meses. Pelo menos é um ano sem a trabalheira de trocar as lâmpadas.

Sim em durabilidade não parecem ser nada boas.. só nunca experimentei as BV porque segundo o que li com chuva a luminusidade perde-se um bocado, à semelhança das Silver Star (que usava antes e que me fundiu uma exactamente ao fim de um ano..meti-as em Janeiro de 2007, foi-se em Janeiro de 2008).. as NB mantém sempre a luminosidade..são realmente muito boas..pena a durabilidade..embora com as SilverStar ainda não fizesse o Marão que ridiculamente se tem que andar com os médios acesos mesmo que estejam 50 graus à sombra..

Ora fazendo as contas por alto devem ter feito uns 6 000 km's acesas..incrivelmente pouco, não? Alguém sabe se há alguma tabela de durabilidade de lâmpadas?:sh)

Ora fazendo as contas por alto devem ter feito uns 6 000 km's acesas..incrivelmente pouco, não? Alguém sabe se há alguma tabela de durabilidade de lâmpadas?:sh)

Boas tambem gostava de saber isso, tambem tenho NB estou muitissimo satisfeito, mas durarem assim tão pouco é chato :( .

Pois..tipo..fiz 10 000 km's..e só fizeram 6 000 acesas mais ou menos..e li num site que ao fim de 50 000 km's as lâmpadas devem ser substituídas quando não fundem..tipo..estas duram um quinto..:sh)depois ainda há aqueles que dizem que as lâmpadas duram uma vida..[:)]..tão aí é que fico mal:sh)[:)]

Eu acabei de por no meu as NB H4 (como no meu post anterior) e sempre que ando de carro, luzes ligadas... vamos lá ver.

No Corsa tinha posto na altura umas Osram (cool vision acho eu), tb mais brancas e com melhor luz e ainda lá andam.... para cima de 3 anos.

Se for lampadas para 6 meses, de certeza que leva das normais, a 30€ o conjunto.......

Last edited:
eu tinha na minha carrinha umas normais de halogeneo, e entretanto emprestaram-me umas cool blue para experimentar, e pela diferença de luz e de preço. não compensa, mas ontem emprestaram-me umas NB H7 e H1 para ver a diferença, e aí sim, nota-se bem.
vou ficar com elas, fizeram-me 20€ pelos 2 pares. preço de amigo

eu tinha na minha carrinha umas normais de halogeneo, e entretanto emprestaram-me umas cool blue para experimentar, e pela diferença de luz e de preço. não compensa, mas ontem emprestaram-me umas NB H7 e H1 para ver a diferença, e aí sim, nota-se bem.
vou ficar com elas, fizeram-me 20€ pelos 2 pares. preço de amigo

20€ por duas H7 e duas H1 NB?? O teu amigo não quer ser também meu amigo??[:)]

20€ por duas H7 e duas H1 NB?? O teu amigo não quer ser também meu amigo??[:)]

eu ainda lhe perguntei várias vezes se ele não se tinha enganado nos valores, mas como me disse sempre que me fazia esse preço, não perguntei mais.
tenho visto as NB H1 a cerca de 18€ e as H7 a cerca de 27€, por isso acho que foi um preço justo, para mim claro[:D] [:p]

As minhas Phillips Vision Plus têm um ano e meio e eu uso o carro todos os dias à noite.

Quanto às Nightbreak não consegui aferir, pois o carro foi para a sucata quando as lâmpadas tinha um mês de uso.

Já agora, passei ali na Norauto (Gaia) para ver se arranjava uns mínimos BV para o carro do meu pai e estavam a quase 8€!! E era lâmpada toda azul..depois passei naquela loja perto do continente..e nos pack's Philips BV já tinha também a lâmpada dos mínimos toda azul e parece mais escuro de que quando eu comprei para mim..mas depois nos mínimos avulso tinha mínimos iguais aos que tenho Philips BV..que é lÂmpada azul e com o encaixe branco..ainda a 5.95€..já saiu nova série dos mínimos foi? Alguém sabe?

Pronto apanhei esta tabela por aí num site, embora não actual (2005 - aparentemente), dá para ver que tudo o que não é stock..tem duração inferior..ainda não havia NB..mas as philips aparentemente em duração..não dão hipótese..

Lampadas.jpg

Last edited:
e depois?Voltam a fundir-se...Eu tambem andei nessas danças com lampadas e voltei para as normais...

Eu não acho admissivel uma lampada durar apenas 3/4 meses, não faz sentido...

Em todo o caso e pelo que tenho visto, as x-treme dizem durar mais, pois partilho da opinião do user, que se tivesse que mudar de ano a ano era menos mal, mudar 4 vezes por ano é péssimo! [8b]

Eu não acho admissivel uma lampada durar apenas 3/4 meses, não faz sentido...

Em todo o caso e pelo que tenho visto, as x-treme dizem durar mais, pois partilho da opinião do user, que se tivesse que mudar de ano a ano era menos mal, mudar 4 vezes por ano é péssimo! [8b]
epa,mas eu fartei-me.inclusivamente essas lampadas todas azuis e tal chegaram a derreter o plastico dos fios que se conectam a lampada.... [8b]
adorava ter umas lampadas mais potentes e tou a pensar nas vision plus mas se me durarem menos de 1 ano......

Os mínimos BV no Xantia (ainda só tinha colocado um para ver o efeito):
100_3480.jpg

E o médio NB no C3:

100_3469.jpg

Como é que uma lâmpada com uma luminusidade tão bonita tem aparentemente uma duração tão curta..será que não é possível juntar a durabilidade à qualidade? Afinal de contas..a lâmpada é igual a qualquer outra..o efeito é que é diferente..

Back