Tópico das Lâmpadas

Que lampadas escolher. Ajuda

Que lampadas escolher. Ajuda

Pessoal,

Tenho um colega com um MiTo de origem, sem xenon.

Pretende trocar os mínimos por leds brancos/azuis claro e os médios por lampadas brancas/azul claro BOAS!

Alguem me sabe dizer que leds e que lampadas ele deve escolher?

Xenon é bastante caro e dá mais trabalho.

Agradecia quem soubesse que me desse umas dicas sff

Cumps

PS: já agora...leds nos plafoniers alguem tem?

Xénon não fica tão caro assim. Já se encontram a 70€ aftermarket. E se o carro tiver farol com olho de boi melhor, a probabilidade de encadear é menor. Contudo é preciso alinhar isso de maneira eficaz. Mas de qualquer maneira andas ilegal [:p]

Quanto a iluminação halogénio, branco/azulado só encontras Nokya. Mas conta gastar uns 30€. E se gostas mesmo de branco/azulado, não compres nada sem ser estas, acredita no que digo. Nunca vais gostar da cor da luz e vais gastar mais do que se fosses logo para o xénon.

E quanto a "ledificares" o carro, vais gastar outro tanto. Dependendo do tipo de led e de onde mandares vir...mas se fizeres por uns 5€ de média cada um faz as contas. Eu no meu pelo carro todo tenho 9 Leds, o que faz 45€...por isso...

Xénon não fica tão caro assim. Já se encontram a 70€ aftermarket. E se o carro tiver farol com olho de boi melhor, a probabilidade de encadear é menor. Contudo é preciso alinhar isso de maneira eficaz. Mas de qualquer maneira andas ilegal [:p]

Quanto a iluminação halogénio, branco/azulado só encontras Nokya. Mas conta gastar uns 30€. E se gostas mesmo de branco/azulado, não compres nada sem ser estas, acredita no que digo. Nunca vais gostar da cor da luz e vais gastar mais do que se fosses logo para o xénon.

E quanto a "ledificares" o carro, vais gastar outro tanto. Dependendo do tipo de led e de onde mandares vir...mas se fizeres por uns 5€ de média cada um faz as contas. Eu no meu pelo carro todo tenho 9 Leds, o que faz 45€...por isso...

è preciso lava farois para ter xenon?
è por isso que ando ilegal ou pela cor da luz?

Exactamente...

Ou seja...esquece. Ias gastar uma pipa de massa para pôr isso tudo legal.
A alternativa é:

• alinhares isso de maneira a não encadear, embora em alguns faróis isso seja quase impossível.
  • comprares uma cor entre 4200-6000*K no máximo para evitar maus olhares.
  • se for fácil o acesso às lâmpadas (como é o meu caso, em meio minuto troco um médio), retiras o kit para ir à IPO e vais com as de halogénio. Depois voltas a pôr.
Porém, há quem vá assim e sem problemas. Há quem vá com coilovers, kits esteticos xpto, xénon 8000K,etc e passe. É a vida [:D]

Boas...

Comprar na www.powerbulbs.com - 5* - já comprei 2 kits lá e sem qualquer problemas, bem condicnionado a embalagem bem feita, entregue em +- 5 dias úteis - é de lá que estão a vir as minhas X-trem

My 2 cents...

Já fiz a encomenda no Domingo, hoje descontaram-me o valor da compra.

Espero no final desta semana, ou inicio da próximo ter os faróis p/ colocá-los.

Dps dou feedback do processo.

Obrigado.

Hmmm...o meu colega nao deu 700€ para ter bi-xenon de origem, agora até me sinto mal. LOL

Mas...xenon, nunca estaria legal certo?

E lampadas brancas com xenon look seria?

Já agora, os leds nos minimos é so tirar as luzes antigas e por leds?

Last edited:
Hmmm...o meu colega nao deu 700€ para ter bi-xenon de origem, agora até me sinto mal. LOL

Mas...xenon, nunca estaria legal certo?

E lampadas brancas com xenon look seria?

Já agora, os leds nos minimos é so tirar as luzes antigas e por leds?

Lâmpadas brancas de halogénio é na boa. Desde que não sejam violetas ou verdes como vi uma vez um na estrada :sh)

Os leds nos mínimos sim é só tirar as luzes antigas e colocar os leds. Tens é que comprar a referência certa, o mais comum é serem W5W.

Lâmpadas brancas de halogénio é na boa. Desde que não sejam violetas ou verdes como vi uma vez um na estrada :sh)

Os leds nos mínimos sim é só tirar as luzes antigas e colocar os leds. Tens é que comprar a referência certa, o mais comum é serem W5W.

Brigadão pá. Foste realmente uma ajuda :)

Acho que vou por Phillips blue vision 4000k.
E leds brancos a tender po azul claro quer nos minimos quer nos plafoniers.

Mais uma vez muito obrigado

Sempre às ordens. Ah, não penses que 4000k vai ser branco porque não é de longe. Mas fazes bem, primeiro a segurança na iluminação e essas não são más [;)]

Quanto aos led's, como andei uns tempos nas compras, sei de algumas pessoas que vendem, se quiseres que te indique o site tás a vontade.

Sempre às ordens. Ah, não penses que 4000k vai ser branco porque não é de longe. Mas fazes bem, primeiro a segurança na iluminação e essas não são más [;)]

Quanto aos led's, como andei uns tempos nas compras, sei de algumas pessoas que vendem, se quiseres que te indique o site tás a vontade.

Andaram-me a dizer que muitos carros acusam luz fundida se trocar directo o minimo para led...o teu nao acusou?

já agora...esse site é bem vindo :)

Last edited:
Andaram-me a dizer que muitos carros acusam luz fundida se trocar directo o minimo para led...o teu nao acusou?

Não, porque o meu não tem aviso de luz fundida...lol
Se o teu tem então esquece... mas acho que há uma solução qualquer para isso. Mas não sei qual porque como no meu não foi preciso não entrei nessa área lol

De qualquer das maneiras vou-te enviar por PM os vendedores que conheço.

.....

...

Phillips Blue vision ... não?

É verdade, eu no meu bravo tentei por uns led´s nos minimos e deu logo problema no CB.

Alguem sabe como resolver isto???
icon8.gif

Sim, o meu Alfa 147 também acusava erro.

Os leds consomem pouca energia e, por isso, o sistema pensa que a lâmpada está fundida.

O truque é fazer uma alteração no circuito, mas que não sei explicar.

Tenho aqui um par de H7 Osram Silverstar a mais...ninguém tem um par a mais em H4?!? Osram Silverstar ou Philips Vision Plus? Troca por troca [;)]

Comprei 2 pares porque julgava que o micra gastava H7 tal como a megas e afinal gasta H4...

Alguém interessado?

Tenho aqui um par de H7 Osram Silverstar a mais...ninguém tem um par a mais em H4?!? Osram Silverstar ou Philips Vision Plus? Troca por troca [;)]

Comprei 2 pares porque julgava que o micra gastava H7 tal como a megas e afinal gasta H4...

Alguém interessado?

Ó pá.... antão não leste o manuel do MICRA?!?!?!!:sh):sh)

Boa sorte...
eu tou servido...fossem h1 inda te ajudava..mas assim....

BTW...feed back desse envio como correu?

abraço... vemo-nos noutro local

ás vezes n adianta andar ás voltas com lampadas XPTO.
Acaba por se gastar mais dinheiro do que comprar logo xenon - neste caso foi oferecido :P

para verem o resultado deixo algumas imagens:

os minimos - 6 leds de alto brilho smd:

minimos + xenon 6000k

minimos + xenon + maximos (parecem amarelos)

e depois uma alteraçãozita (ja que comprei leds T10 a mais - apliquei-os)

que mal k ficou... azul - amarelo - azul

são leds smd, mas dão ar de azul ao lado da lampada stock

esta imagem relata bem a cor. mas na realidade naõ é esta a cor reflectida no interior do carro. Isto são extremos vistos directamente na fonte e não no local onde incide a luz.

Last edited:
Back