Tópico das Lâmpadas

Pois...

Eu tenho Philips X-Treme Power e nas primeiras chuvas de Agosto estranhei a iluminação numa estrada escura, de tar habituado a alcatrão seco. Imagino com essas "branquinhas" como tanta gente gosta.

Boas,

Por experiência própria sei que todo o tipo de lâmpadas tipo BlueVision e etc...só resultam no verão e as normais ou tipo NightBreaker funcionam melhor no inverno.

Cumprs

Depois da experiência com as Philips Vision Plus no Civic que só duraram um ano mudei para as lâmpadas OEM da Honda - de certeza que vão durar mais e na chuva portam-se melhor.

Depois da experiência com as Philips Vision Plus no Civic que só duraram um ano mudei para as lâmpadas OEM da Honda - de certeza que vão durar mais e na chuva portam-se melhor.

Vou estar atento, e quando vier a chuva eu dou a minha opinião destas Diamond em relação às Essential Vision (4.000ºK) de 80W que eu tinha montadas antes ... :-)

As Vision Plus são lâmpadas de côr normal que oferecem + 50% de iluminação. As X-Treme Power / Nightbreaker 80/90% respectivamente.

A não ser que as lâmpadas presentes nos veículos da Honda sejam algum modelo especial, não vão iluminar mais do que as anteriormente referidas.

Em termos de fiabilidade obviamente que serão superiores. Em termos de lâmpadas, quanto melhor a iluminação, menor a duração. Actualmente as que tem a melhor relação preço/qualidade/duração são as Nightbreaker Plus.

Tenho uma dúvida que gostaria que fosse esclarecida.
Pretendo comprar umas lâmpadas para o meu carro.
A duvida reside, entre escolher as Osram NBreaker, ou as Philips Diamond Vision?
Tendo em conta que quero umas lâmpadas que iluminem decentemente em piso seco como molhado.

Tenho uma dúvida que gostaria que fosse esclarecida.
Pretendo comprar umas lâmpadas para o meu carro.
A duvida reside, entre escolher as Osram NBreaker, ou as Philips Diamond Vision?
Tendo em conta que quero umas lâmpadas que iluminem decentemente em piso seco como molhado.

Eu nessa situação de polivalência, optava por BOSCH Plus 90 ou Philips X-Treme Vision ... não sendo tão branquinhas são as que dão mais luz ..!!!

Como já foi referido muita vez: as Osram Nightbreaker são lâmpadas para iluminar (+90%), as Diamond Vision só para o estilo (principalmente no inverno).

Mas Philips X-Treme Vision dão 100% mais luz, iluminam mais do que as Osram, pena é serem um pouco mais caras !!!!

Eu sei, apenas comentei os modelos que ele referiu.

100% correto .. e acertado, mas em bom tempo as Diamond teem um bom rendimento, eu já experimentei, para além da questão estética que alguns dão preferência, em detrimento do rendimento .... em condições climatéricas mais adversas. Nesse campo as Philips Essential Vision 4.000 ºK (ex-Rally) são as que mais me imporessionam ..

Então talvez compre as NBreaker.
Visto que não estou a ligar muito a estética, mas sim a uma boa iluminação em todas as condições climatéricas.
Já agora, em portugal os preços das NB andam em torno de quantos €?

Então talvez compre as NBreaker.
Visto que não estou a ligar muito a estética, mas sim a uma boa iluminação em todas as condições climatéricas.
Já agora, em portugal os preços das NB andam em torno de quantos €?

Depende dp Tipo H1, H4 ou H7 ... se forem H7 rondam os 30.00 Euros na Norauto , mas encontrei aqui mais barato ....

LÂMPADAS AUTO OSRAM H7 NightBreaker PLUS - Compras na Internet - #181633156

ou aqui:

Lâmpadas Auto Osram H7 Nightbreaker Plus, 26,00 EUR - Classificados Porto - Anncios Coisas

Parece ser o mesmo vendedor ...

Last edited:
Lâmpadas H1 55W, que durem bastante mesmo, mas que tenham luminosidade melhor que as normais de origem da Renault (pode ser pouco melhor), que recomendam?

pedro19, são para os faróis de nevoeiro?

Tens por exemplo as Philips EcoVision. 10% mais luz, 20% menos consumo, e o dobro da duração de vida (valores do fabricante).

Lâmpadas H1 55W, que durem bastante mesmo, mas que tenham luminosidade melhor que as normais de origem da Renault (pode ser pouco melhor), que recomendam?

Penso que serão para Máx, que o que os Renault gastam ... se for convinha montar com as mesma tonalidade dos médios, por uma questão de estética ... que lâmpadas tens nos Médios,marca e modelo?

pedro19, são para os faróis de nevoeiro?

Tens por exemplo as Philips EcoVision. 10% mais luz, 20% menos consumo, e o dobro da duração de vida (valores do fabricante).

BMW51 said:
Penso que serão para Máx, que o que os Renault gastam ... se for convinha montar com as mesma tonalidade dos médios, por uma questão de estética ... que lâmpadas tens nos Médios,marca e modelo?

É para todas. Segundo o que vejo na net, tanto os máximos como os médios como as de nevoeiro gastam H1 (Laguna 1 de 97).
Não sei que lâmpadas tenho... Foram sempre mudadas na Renault. A côr é um amarelo clarito. Não me importava de mudar tudo ao mesmo tempo. Nao gosto de lâmpadas muito brancas nem azuladas. Se possível amarelo clarito.

Back