Tópico das Lâmpadas

Hoje fiz uma compra de lâmpadas H1. Como já referi, tenho xenon 4300k, cor branquinha e sem encandeamentos devido a um bom alinhamento, só que do lado direito (lado contrário da bateria) andava constantemente a queimar balastros, este ultimo foi o 3º, segundo conversa de electricista, o problema será que devido aos fios do lado oposto a bateria serem maiores, há mais perdas, logo mais resistência dos mesmos, a solução seria meter no mínimo cabos de 2.5mm de secção.

Como não quero andar com invenções, o xenon vai sair e vai levar:

Médios: H1 PHILIPS BLUE VISION ULTRA (e de oferta +2xW5W para os minimo) - £13.98
Máximos: OSRAM H1 NIGHT BREAKER PLUS (uma fundiu-se das que tenho) - £19.60

Hoje fiz uma compra de lâmpadas H1. Como já referi, tenho xenon 4300k, cor branquinha e sem encandeamentos devido a um bom alinhamento, só que do lado direito (lado contrário da bateria) andava constantemente a queimar balastros, este ultimo foi o 3º, segundo conversa de electricista, o problema será que devido aos fios do lado oposto a bateria serem maiores, há mais perdas, logo mais resistência dos mesmos, a solução seria meter no mínimo cabos de 2.5mm de secção.

Como não quero andar com invenções, o xenon vai sair e vai levar:

Médios: H1 PHILIPS BLUE VISION ULTRA (e de oferta +2xW5W para os minimo) - £13.98
Máximos: OSRAM H1 NIGHT BREAKER PLUS (uma fundiu-se das que tenho) - £19.60

E não acontece em halogéneo? Juro que não percebo nada de electricidade.

E não acontece em halogéneo? Juro que não percebo nada de electricidade.
Eu percebo de electricidade... sei usar os interruptores [:D]

Não... se lá meter uma lampada ela funciona na perfeição... por acaso já não sou o primeiro a queixar disto, um tipo do club323f (do UK) acontecia-lhe o mesmo, resolveu a questão metendo cabo mais grosso, ligou os fios directamente à bateria, depois fusivel de 10A, relê não sei onde e nunca mais teve problemas, parece que é mesmo problema de resistência ou tensão que faz com que o balastro queime.

Paciência, a ver se as Philips dão luz branca.

Bem, no fim de semana passado (Fevº 2011) fundiu-se uma das lampadas da Megane e aproveitei e coloquei as Nightbreaker Plus...

Como foi no inicio do mês vai ser fácil de controlar a durabilidade... as Nightbreaker normais que tive duraram 6 e 10 meses cada uma... vamos a ver se estas sempre duram mais...

10 meses e meio depois fundiu-se a minha 1ª NB plus...

Portanto... vou-me virar para as Philips... X-Treme Vision vai ser quando se fundir a outra NB Plus... agora anda com uma NB normal e uma NB Plus... em termos de aspecto e luminosidade dão a mesma performance... a ver vamos quanto dura a 2ª NB Plus...

Alguém me pode confirmar se uma casa na Av.Brasil em Lisboa que vende material para automoveis (julgo que muito à base de material tuning) é recomendável? Será que lá consigo comprar luzes xenon para uma Avensis? Desde já agradeço uma ajuda!

Alguém me pode confirmar se uma casa na Av.Brasil em Lisboa que vende material para automoveis (julgo que muito à base de material tuning) é recomendável? Será que lá consigo comprar luzes xenon para uma Avensis? Desde já agradeço uma ajuda!

Comprar lá ou no ebay, a qualidade é a mesma, mudam os preços. Comprar compras, tem lá muita coisa de luz.

Fundiu-se uma das lâmpadas de matrícula do 500 e, aproveitando que tinha de mudar, decidi comprar um par de lâmpadas em LED, C5W, para ver o resultado. Tiro a que está fundida, ponho o LED e tudo bem. A funcionar perfeitamente e com uma cor e dispersão que me agradou.

Tiro a que está boa, coloco o LED e fica tudo apagado. Aliás, com o carro desligado ficavam a piscar. Volto a colocar a antiga e regresso ao mesmo passo. Ou seja, LED a funcionar perfeitamente, tal com a de halogéneo.

Basicamente, não consigo ter os dois LED a funcionar ao mesmo tempo. Alguém sabe como resolver isto?

Basicamente, não consigo ter os dois LED a funcionar ao mesmo tempo. Alguém sabe como resolver isto?
Ora aí está algo que nunca tinha lido...

Quanto a comparações de lampadas halogeneo e xenon, hoje chegaram as Philips Blue Vision + minimos, aqui já instaladas dos lado direito e do lado esquerdo com xenon:
30122011484.jpg

30122011485.jpg

Só posso pronunciar a nivel de luz quando andar à noite [:p]

Fundiu-se uma das lâmpadas de matrícula do 500 e, aproveitando que tinha de mudar, decidi comprar um par de lâmpadas em LED, C5W, para ver o resultado. Tiro a que está fundida, ponho o LED e tudo bem. A funcionar perfeitamente e com uma cor e dispersão que me agradou.

Tiro a que está boa, coloco o LED e fica tudo apagado. Aliás, com o carro desligado ficavam a piscar. Volto a colocar a antiga e regresso ao mesmo passo. Ou seja, LED a funcionar perfeitamente, tal com a de halogéneo.

C5W? Sabes que os leds tem polaridade, certo? Os leds são canbus?

Quantos leds tem? Qual o tipo?

os leds nao sao canbus, e se so tiveres 1 led e uma lampada halogenio funciona, mas se meteres os 2 leds sem canbus ficam ligados mesmo com o carro e luzes desligadas, por isso tens que ter leds canbus(com resistencia)

Ora aí está algo que nunca tinha lido...

Quanto a comparações de lampadas halogeneo e xenon, hoje chegaram as Philips Blue Vision + minimos, aqui já instaladas dos lado direito e do lado esquerdo com xenon:
30122011484.jpg

30122011485.jpg

Só posso pronunciar a nivel de luz quando andar à noite [:p]
vais tirar o xenon? Mete com sistema canbus a ver se nao te acontece o mesmo, eu sei que o que te queima sao os balastros mas como estes canbus pode ser que nao aconteca o mesmo

Última edição:
Ninguém me denserasca por email esse artigo?lol
Obrigado

Também estou curioso em ver se funciona na mesma o retardador de luzes!

Já agora, o artigo da revista autohoje nº1108 que testaram as lampadas, alguém tem por aí digitalizado?é que procurei no forum e não me pareceu haver nada.alguém me consegue arranjar?obrigado

A polaridade está correta?

amigos quero colocar umas lampadas a imitar o xenon mas que a luz seja branca não azulada ...
queria arranjar umas boas lampadas e claro se possivel a bom preço ...
o que voçes recomendam e onde posso comprar ?
corsa b

obrigado

Voltar
Superior