Tópico das Lâmpadas

O senão das Blue Vision e das Diamond Vision da Philips, como as Cool Blue Hyper e Cool Blue Intense das Osram, é que podem dar uma luz mais branca, mas acabam por ser menos eficientes, em questão de iluminação em concreto.

Isto, comparativamente às Osram NB Plus e Philips X-Treme Vision.

Já agora, as Ring também tem as suas versões "Blue". [;)]

O senão das Blue Vision e das Diamond Vision da Philips, como as Cool Blue Hyper e Cool Blue Intense das Osram, é que podem dar uma luz mais branca, mas acabam por ser menos eficientes, em questão de iluminação em concreto.

Isto, comparativamente às Osram NB Plus e Philips X-Treme Vision.

Já agora, as Ring também tem as suas versões "Blue". [;)]

Então se existe Blue estas pelas fotos são similares às Philips X-Treme Vision.

Cumps.

Última edição:
Enão se existe Blue estas pelas fotos são similares às Philips X-Treme Vision.

Cumps.

Sim, são. [;)]

Conforme coloquei no post da página anterior, as três rivalizam entre si.

Fica o post referido, com os link's que permitem ver o que os mesmo referem sobre as mesmas, para além da duração das mesmas.

Já agora, sobre a longevidade/duração.

Fica a seguir link's da autobulbs, em que clicando em "specifications", tem lá os dados da duração (entre outros dados):

- Osram NB Plus - entre 500 a 800 horas (H7 OSRAM Night Breaker Plus +90% Upgrade Xenon Headlight Bulbs (Pack of 2) - NEW)

- Philips X-Treme Vision - entre 400 a 500 horas (H7 Philips X-treme Vision +100% Headlight Bulbs (pair))

- Ring Xenon Ultima - entre 400 a 500 horas (H7 Ring XENON Ultima +120% Headlamp Bulb 55W (Pair))

in: http://forum.autohoje.com/boxes/2739-topico-das-lampadas-208.html#post1066951847

Voltei a instalar as Blue Vision, ainda ontem fui para a zona de Queluz e pelo caminho entre curvas e sitios escuros ligo as nevoeiro e resolvo a situação depois quando entro em zonas mais claras desligo.

Cumps.

3pelos e regster, lembrei-me outro dia, que atendendo às vossas ópticas serem tipo "lupa", que deveriam usar lâmpadas H7S.

Afinal devem estar a pensar... o que quero com isso, não é?!?

Ora bem, já houve uma altura em que certas lâmpadas (caso das Philips Night Guide, que cheguei a ter), havia as H7S e H7R.

Sendo que H7S indicadas para as ópticas de "lupa" e as H7R, para as ópticas de espelho/normais.

Certo é, que agora não se tem visto essa diferenciação...

Supostamente a diferença entre uma e outra, era na ponta da lâmpada, em que as H7S tinham menos "cobertura" na ponta da lâmpada.

Mas aqui fica:

s_H7S%20H7Soptic_ngr_ngs.jpg

in: Philips NightGuide DoubleLife

ou: TUNING - PHILIPS NIGHTGUIDE

Boas nto, por acaso não tinha conhecimento disso... há esses modelos em todos os tipos de lampada? Não encontro essa info nas descrições das lampadas...

Boas nto, por acaso não tinha conhecimento disso... há esses modelos em todos os tipos de lampada? Não encontro essa info nas descrições das lampadas...

Pois, estou à procura e só encontro estas Philips Night Guide e umas MTEC que tinham esta diferenciação.

Mas a questão também parece que tinha haver com a questão de as mesmas ter três traços de côr, na própria lâmpada.

O que no caso, dependendo de ser H7r ou H7S, os tais traços ficavam em posição distinta, quer se tratasse de lupa ou espelho.

No entanto e olhando para as H7 de agora, as mesmas tem é circulos completos à própria lâmpada. Sendo assim, parece que não é preciso fazer essa distinção, entre uma lâmpada para cada umas das ópticas.

Já agora, mais sobre as mesmas e explicação:

Sommaire
1/ L'origine du problème
2/ Un peu de technique
3/ Synthèse pour aider au choix

1/ L'origine du problème
Assez récent possesseur d'une Laguna II, j'ai du remplacer une ampoule de feux de croisement (opération sympatique avec des grosses mains d'ailleurs). Je me suis intéressé aux ampoules Philips de type Night Guide qui sont sensées :
- offrir une zone de confort pour les véhicules qu'on croise (jaune)
- offrir une zone de sécurité droit devant
- offrir une zone d'information pour les panneaux (bleue)
el_goano_1107445417_fie1_1107087037_2.jpg

Je me réfère à la notice indiquée au dos du paquet qui distingue deux modèles : H7s et H7r
el_goano_1107442634_fie1_1107087067_1.jpg

Jusqu'à preuve du contraire ma Laguna II possède des réflecteurs, je prends donc un modèle H7r.
Après quelques kilomètres de nuit j'ai une sensation bizarre d'inefficacité des zones... je fais un test à proximité du phare avec une feuille blanche et là stupeur... la tâche bleue est à gauche (coté conducteur et véhicules croisés) et la jaune à droite (côté panneau !)

2/ Un peu de technique
En fait la différence entre les modèles R et S est la position du filtre qui crée les faisceaux jaune et bleu. Ils sont tous simplement inversés d'un modèle à l'autre. Aussi pour récupérer les couleurs dans le bon sens sur la Laguna II il faut le modèle S alors que c'est un feu à réflecteur.

Il faut déjà comprendre la différence entre feu à réflecteur et feu à lentille. Comme le montre les figures suivantes :
- ce qui sort de l'ampoule à gauche sort du phare à gauche avec un réflecteur
el_goano_1107764805_el_goano_1107443260_reflektionssystem_001.jpg

- alors que ce qui sort de l'ampoule à gauche est renvoyé vers la droite avec une lentille.
el_goano_1107443222_projektionssystem_001.jpg

On comprend donc que les filtres doivent être inversés entre les deux modèles H7r et H7s.

Au bilan voici donc comment les ampoules éclairent, en vue de face et de dessus :
night_guide.jpg

Alors comment expliquer mon problème ? Eh bien sur une Laguna II les ampoules sont montées à "l'envers", avec le téton détrompeur vers le haut. Bilan, il faut donc prendre un modèle H7s bien que ce soit un modèle à réflecteur.

3/ Synthèse pour aider au choix
Je ne saurais que trop conseiller la méthode suivante pour éviter les désagréments si vous envisagez l'achat d'ampoules de ce type :
(a) Démontez votre lampe AVANT l'achat pour vérifier si le téton est vers le bas (cas majoritaire) ou vers le haut (cas sur Laguna II)
(b) Suivez la liste suivante pour bien choisir :
- téton vers le BAS et REFLECTEUR => H7r
- téton vers le BAS et LENTILLE => H7s
- téton vers le HAUT et REFLECTEUR => H7s
- téton vers le HAUT et LENTILLE => H7r

Voilà j'espère que c'est clair et que ça vous sera utile pour ne pas vous tromper.

in: [Tous Modèles] Comment choisir les ampoules H7 Night Guide -P0 :: Planète Renault

Agora é que me lixaste com a explicação em franciu [:p]

Resumo
1 / A origem do problema
2 / A poucos técnica
3 Síntese / para ajudar a escolher

1 / A origem do problema
Relativamente novo proprietário de uma Laguna II, eu tive que substituir uma lâmpada faróis (operação amigável com mãos grandes em outros lugares). Estou interessado no tipo de Guia de Noite lâmpadas Philips, que é suposto:
- Fornecer uma zona de conforto para os veículos que se cruzam (amarelo)
- Fornecer uma zona de segurança à frente
- Fornecer área de informações para os painéis (azul)

I referem-se as instruções indicadas na parte de trás do pacote são dois modelos: H7S e H7R

Até prova em contrário o meu Laguna II tem refletores, assim que eu tomar uma H7R modelo.
Após alguns quilômetros à noite eu tenho uma estranha sensação de ineficácia áreas ... Eu testar perto do farol com um lençol branco e depois perguntam ... a mancha azul é do lado esquerdo (lado do condutor e veículos cruzado) eo amarelo da direita (painel lateral!)

2 / A poucos técnica
Na verdade, a diferença entre os modelos de R e S é a posição do filtro que cria feixes amarelos e azuis. Eles são simplesmente invertida de um modelo para outro. Também para recuperar as cores na direção certa no Laguna II devem modelar S, pois é um refletor de fogo.

Ele já deve entender a diferença entre a luz ea lente da luz do refletor. Como mostrado nas figuras seguintes:
- O que sai da lâmpada esquerda fora do farol esquerdo com um refletor

- Assim que o que sai da lâmpada esquerda é devolvido para a direita com uma lente.

É compreensível, portanto, que os filtros devem ser invertidas entre os dois modelos H7R e H7S.

Aqui é como equilibrar as lâmpadas, a fim de rosto e mais:

Então, como explicar o meu problema? Bem em lâmpadas Laguna II são montados "cabeça para baixo", com o cravo tenso. Equilíbrio, temos de ter um modelo H7S embora seja um refletor modelo.

3 Síntese / para ajudar a escolher
Eu recomendo fortemente o seguinte método para evitar a decepção, se você estiver pensando em comprar lâmpadas como esta:
(A) Remova lâmpada antes de comprar para ver se o pino é baixo (casos maioria) ou para cima (caso II Laguna)
(B) Use a seguinte lista para escolher:
- Bocal e REFLECTOR DOWN => H7R
- Bico e DOWN LENS => H7S
- UP e mamilo REFLECTOR => H7S
- Bico e UP LENS => H7R

Aqui eu espero que esta seja clara e que será útil para não enganá-lo.

Cumps.

Boas pessoal,

Tenho andado atento a este fórum pois estou com dúvidas relativamente a que H7 comprar . Queria algo tão bom quanto as Osram NBP que já possuo numa Focus. Vi as fotos das Ring Xenon Ultima e gostei mas no google dizem que são mais amarelas do que vem na foto, daí que esteja na duvida. Ninguem aqui fala das Bosch Xenon Silver ou das Hella High Performance Xenon Blue .. Alguém pode dar algum feedback ?

Obrigado e cumps

Na página anterior podes ver umas fotos das Ring (fotos tiradas por um utilizador de outro forum), a luz emitida é branca, geralmente quanto mais amarela for melhor é a visibilidade em mau tempo.

Agora é que me lixaste com a explicação em franciu [:p]

[:D][:p]

Bem, o regster já fez o favor. [;)]

Em todo o caso, o que o é referido pelo fórum francês, tem em conta a especificidade da óptica em espelho do Laguna.

Porque o mesmo, apesar de ter a dita óptica em espelho, a usar as ditas Philips Night Guide, tem de usar as lâmpadas apropriadas para as ópticas em lupa.

Isto, porque a colocação da lâmpada no Laguna, fica de forma diferente.

Sendo assim, se usar a H7R (lâmpada para óptica espelho), acaba por não tirar proveito da lâmpada, como nas outras ópticas de espelho, porque a lâmpada e sua tonalidades de cores, ficam no lado contrário ao desejado.

Mas, se usar a lâmpada H7S (óptica de lupa), já fica com as tais tonalidades na posição correcta.

Assim sendo e volto a frisar que é para estas Philips, apesar do carro ter óptica de espelho, tem de usar uma lâmpada de lupa (H7S). [;)]

Posto tudo isto, como já tinha referido, esta particularidade de fazer distinção entre lâmpadas para uma ou outra óptica, só acontece neste modelo em concreto da Philips.

Com isto, significa que as lâmpadas que temos vindo a falar (Osram Night Breaker Plus, Philips X-treme Vision, Ring Xenon Ultima), não tem esta particularidade, nem criam os ditos problemas referidos.

Daí, só se encontrar as ditas, como sendo apenas e só em H7, não existindo nada de H7R ou H7S.

Desde já, peço desculpa pelo extenso texto.

Na página anterior podes ver umas fotos das Ring (fotos tiradas por um utilizador de outro forum), a luz emitida é branca, geralmente quanto mais amarela for melhor é a visibilidade em mau tempo.

3pelos, já tinha visto as fotos mas andei a pesquisar melhor no google e em sites estrangeiros dizem que a cor é mais amarela que as osram NB Plus . E eu estava a procura de algo similar .. Já agora sabes de q forum é ?

3pelos, já tinha visto as fotos mas andei a pesquisar melhor no google e em sites estrangeiros dizem que a cor é mais amarela que as osram NB Plus . E eu estava a procura de algo similar .. Já agora sabes de q forum é ?
Em relação à cor não li nada acerca disso, li que terão uma duração identica às Osram NB Plus, pelas fotos parecem ser bem brancas, o carro em questão é um Mazda2 de um user do mazdaclubeportugal.

Segundo ele, está plenamente satisfeito com as lampadas.

Em relação à cor não li nada acerca disso, li que terão uma duração identica às Osram NB Plus, pelas fotos parecem ser bem brancas, o carro em questão é um Mazda2 de um user do mazdaclubeportugal.

Segundo ele, está plenamente satisfeito com as lampadas.

Tinha visto num forum de civic's , tt's e bmw's mas é tudo muito duvidoso . Se aquelas fotos são realmente das Ring então são uma boa opção face às NBP e às X-treme Vision visto serem mais baratas :)

As NBP até já têm uma tonalidade mais clara que as normais, acabam por ser o melhor de dois mundos porque, quanto mais brancas forem as lâmpadas, menos fluxo luminoso irão ter. (a não ser que se aumente a potência).

Tinha visto num forum de civic's , tt's e bmw's mas é tudo muito duvidoso . Se aquelas fotos são realmente das Ring então são uma boa opção face às NBP e às X-treme Vision visto serem mais baratas :)

As Ring, são mais baratas que as Philips, mas mais caras que as Osram. [;)]

Mas em todo o caso, parecem ser uma boa aposta, a par das outras duas já referidas.

Voltar
Superior