Tópico das Lâmpadas

Pessoal digam-me uma coisa.

Sei que as osram hyper cool blue não são homologadas logo efectivamente ilegais, um colega meu meteu xenon no carro dele (ilegal... opiniões eu não concordo) e deu-me estas osram para experimentar no meu.

Ainda não o fiz pra ser sincero, já experimentei umas philips blue vision com os minimos do pack e... não achei grande diferença em termos estética, estas pelo que via no carro dele já deve dar para notar alguma diferença e inclusive já devo poder usar uns leds pure white nos minimos sem destoar.

A minha pergunta é, não faço contas de ir com estas lampadas, estou a falar das osram hyper cool blue ao ipo para não arriscar, mas no dia a dia acham que em termos de operação stop e fiscalização posso ter problemas por andar com elas mais leds pure white? O carro (carrinha de resto está stock nada que indique azeiteiro nem nada do genero.

Lembras-te de alguns carros estrangeiros que vinham a Portugal no Verão e tinham os médios completamente amarelos? Isso devia-se a esse carro andar principalmente zonas de nevoeiro e neve... Para mim essas são as ideais para o nevoeiro mas não se vendem em Portugal.

Sim e não. Isso eram os carros franceses, e a história vem da 2ª guerra mundial... Não tem directamente a ver com as condições atmosféricas.

Pessoal digam-me uma coisa.

Sei que as osram hyper cool blue não são homologadas logo efectivamente ilegais, um colega meu meteu xenon no carro dele (ilegal... opiniões eu não concordo) e deu-me estas osram para experimentar no meu.

Ainda não o fiz pra ser sincero, já experimentei umas philips blue vision com os minimos do pack e... não achei grande diferença em termos estética, estas pelo que via no carro dele já deve dar para notar alguma diferença e inclusive já devo poder usar uns leds pure white nos minimos sem destoar.

A minha pergunta é, não faço contas de ir com estas lampadas, estou a falar das osram hyper cool blue ao ipo para não arriscar, mas no dia a dia acham que em termos de operação stop e fiscalização posso ter problemas por andar com elas mais leds pure white? O carro (carrinha de resto está stock nada que indique azeiteiro nem nada do genero.

Outro aqui insatisfeito com a cor dos mínimos BV. Tenho nos minimos e matricula e sao apenas menos amarelos que as standard. Eu queria mesmo que fossem 'mais brancos'.

Por isso ainda nao meti médios BV. Se o resultado for semelhante aos mínimos, digo já que nao gasto dinheiro nisso. Se, dada a maior intensidade dos médios, a tonalidade branca for potenciada, aí já quero. Posto isto, quem tem, o que me diz? Compensa ou mais vale nao ir por aí? A título de exemplo, gosto das diamond vision, embora esteja à espera que as BV não sejam sequer parecidas. Mas para luzes de tom normal, deixo estar o que tenho...

Os mínimos nem notei diferença nenhuma, nos médios a alguma distância conseguia se notar uma tonalidade menos amarelada que as de stock mas pouco mais que isso, ao perto então eram amarelos amarelos, em termos de visibilidade eu só ando por estradas iluminadas, dos 3 dias que as tive não notei nenhum aumento de visibilidade face as lâmpadas osram de stock que tinha.

Fiquei francamente desiludido com elas, em termos de efeito claro. Estou tentado a meter as osram cool blue, pelo menos para experimentar e depois quem sabe compre umas para mim. As diamond vision da philips também não são homologadas?

Já agora, cá as crystal vision da Philips são legais?

Pareceram-me um bom meio termo entre as blue vision e as ilegais diamond vision.....

E já chegaram 4 novas:

07hn.jpg

gbw7.jpg

E já agora:
10W na frente e 10W atrás LED branco-quente:

Apenas um mês depois, só tenho uma a funcionar. Par de mínimos e par nas luzes de matricula.

Ridículo.

Pelo pouco que percebo, uma lâmpada amarela dá sempre melhor luz que uma branca. A malta gosta das brancas por causa do seu estilo (inclusive eu). Em chuva esta diferença sente-me mais. Será que estou correcto?
Estou a falar de halogéneo claro.

o que o amigo diz faz todo o sentido , sempre ouvi dizer o mesmo ...

Pelo pouco que percebo, uma lâmpada amarela dá sempre melhor luz que uma branca. A malta gosta das brancas por causa do seu estilo (inclusive eu). Em chuva esta diferença sente-me mais. Será que estou correcto?

Correcto, para tempo de chuva/nevoeiro (com humidade no ar), de facto as lâmpadas que não serão tão "brancas", seão mais eficientes.

Daí que as PHILIPS com tempo "mau" (chuva/nevoeiro), tenderão a ser melhores que as homólogas das OSRAM, por serem menos brancas.

Correcto, para tempo de chuva/nevoeiro (com humidade no ar), de facto as lâmpadas que não serão tão "brancas", seão mais eficientes.

Daí que as PHILIPS com tempo "mau" (chuva/nevoeiro), tenderão a ser melhores que as homólogas das OSRAM, por serem menos brancas.

então para quem quer ter boa luz para quem não quer estilo , para quem quer muito ver bem a estrada as Philips X-treme vision é a melhor opção é isso ?

já agora onde é que um gajo pode ver este tipo de lâmpadas a nível de demostração ?

então para quem quer ter boa luz para quem não quer estilo , para quem quer muito ver bem a estrada as Philips X-treme vision é a melhor opção é isso ?

já agora onde é que um gajo pode ver este tipo de lâmpadas a nível de demostração ?

Tanto as Philips como as OSRAM são boas.

Mas como as OSRAM são mais claras que as PHILIPS, acabam por "perder" depois, quando há chuva ou humidade.

Portanto e tendo em conta isso, é apostar nas PHILIPS.

Quanto a locais com demonstração, desconheço de todo.

colorvision-colored-lights.jpg

Innovación en reflectores para personalizar el color

"Las bombillas para faros delanteros Philips ColorVision ofrecen lo último en personalización del color gracias a una nueva y vanguardista tecnología de revestimiento que da color a los reflectores. El efecto de color se crea mediante la reflexión de la luz en la óptica del reflector de la bombilla.

Al encender los faros delanteros, estos se iluminan con un toque de azul, verde, amarillo o morado, pero el haz que se proyecta en la carretera es de luz blanca pura.

Las bombillas ColorVision están disponibles en los formatos para coche más populares (H4 y H7), por lo que podrás encontrar el color perfecto para tu viaje."Em Philips ColorVision, Automotive lighting

white-light-colorvision.jpg

1. Colorvision 2. Standard

Luz blanca que aporta seguridad

"Gracias a nuestra innovadora tecnología, las bombillas para faros delanteros ColorVision te hacen destacar entre el resto de vehículos no solo por su toque de color sino también porque iluminan con una luz blanca hasta un 60% más que otras que otras estándar. Verás la carretera con más claridad, mientras nuestros faros de colores llaman la atención de los demás.

Las bombillas ColorVision también aumentan la visibilidad en 25 metros, lo que ha demostrado que te ayuda a reaccionar con mayor rapidez mientras conduces. Con ColorVision es más fácil anticiparse a los obstáculos con los que te puedes encontrar."Em Philips ColorVision, Automotive lighting

white-light-colorvision-small.jpg

ColorVision +60%

colorvision-colored-lights.jpg

Innovación en reflectores para personalizar el color

"Las bombillas para faros delanteros Philips ColorVision ofrecen lo último en personalización del color gracias a una nueva y vanguardista tecnología de revestimiento que da color a los reflectores. El efecto de color se crea mediante la reflexión de la luz en la óptica del reflector de la bombilla.

Al encender los faros delanteros, estos se iluminan con un toque de azul, verde, amarillo o morado, pero el haz que se proyecta en la carretera es de luz blanca pura.

Las bombillas ColorVision están disponibles en los formatos para coche más populares (H4 y H7), por lo que podrás encontrar el color perfecto para tu viaje."Em Philips ColorVision, Automotive lighting

white-light-colorvision.jpg

1. Colorvision 2. Standard

Luz blanca que aporta seguridad

"Gracias a nuestra innovadora tecnología, las bombillas para faros delanteros ColorVision te hacen destacar entre el resto de vehículos no solo por su toque de color sino también porque iluminan con una luz blanca hasta un 60% más que otras que otras estándar. Verás la carretera con más claridad, mientras nuestros faros de colores llaman la atención de los demás.

Las bombillas ColorVision también aumentan la visibilidad en 25 metros, lo que ha demostrado que te ayuda a reaccionar con mayor rapidez mientras conduces. Con ColorVision es más fácil anticiparse a los obstáculos con los que te puedes encontrar."Em Philips ColorVision, Automotive lighting

white-light-colorvision-small.jpg

ColorVision +60%

obrigado

Isso mesmo.
Mas em seco não noto que as unlimited sejam melhores que as x-treme!

Voltar
Superior