Tópico das Lâmpadas

Hoje comprei um par de osram night breaker plus na station marche de Guimarães - fizeram desconto e ficou por 12,5€ cada.

Amanhã volto lá porque o artista que as devia colocar não conseguiu instalá-las no Civic como deve ser (a mola que prende a lâmpada ficou um pouco solta) e amanhã de manhã o electricista irá confirmar se ficaram bem instaladas. Daqui a pouco já vou experimentá-las - depois posto os resultados.

Já tive extreme vision que gostei mas duraram pouco (cerca de um ano)

Depois meti as luzes da Honda - que ainda funcionavam,

mas como tenho feito grandes viagens à noite (PT -> FR) precisava de umas luzes mais intensas - a ver se se confirmam os pergaminhos das Osram NB + (espero que sim)

Se duram mais ou menos não sei, o que sei é que já tenho as NB à quase 2 anos e ainda não fundi nenhuma.[;)]

Eu até posso ter umas há mais tempo, basta que não as ligue ou as use de forma mais intensa que as mesmas "duram uma vida".

A vida de uma lâmpada mede-se em horas de funcionamento, ou seja, quem ande com lâmpadas ligadas durante mais tempo, é normal que a lâmpada "dure" menos tempo. [;)]

Eu até posso ter umas há mais tempo, basta que não as ligue ou as use de forma mais intensa que as mesmas "duram uma vida".

A vida de uma lâmpada mede-se em horas de funcionamento, ou seja, quem ande com lâmpadas ligadas durante mais tempo, é normal que a lâmpada "dure" menos tempo. [;)]
Mas isso acho que toda a gente sabe.
É certo que não sou taxista do turno da noite mas trabalho por turnos logo ando à noite. Para além disso tenho luzes auto logo liga em tudo e mais alguma coisa mesmo durante o dia e como deve de saber não é o melhor para a saúde de uma lâmpada.

Hoje comprei um par de osram night breaker plus na station marche de Guimarães - fizeram desconto e ficou por 12,5€ cada.

Amanhã volto lá porque o artista que as devia colocar não conseguiu instalá-las no Civic como deve ser (a mola que prende a lâmpada ficou um pouco solta) e amanhã de manhã o electricista irá confirmar se ficaram bem instaladas. Daqui a pouco já vou experimentá-las - depois posto os resultados.

Já tive extreme vision que gostei mas duraram pouco (cerca de um ano)

Depois meti as luzes da Honda - que ainda funcionavam,

mas como tenho feito grandes viagens à noite (PT -> FR) precisava de umas luzes mais intensas - a ver se se confirmam os pergaminhos das Osram NB + (espero que sim)

Dá o teu feedback se puderes. ;)

Não sei se é o tópico certo, mas aqui fica..

A carrinha da empresa do meu pai (Citroen Nemo) não acende as luzes de stop (2 principais + 3ª luz) mas acende as restantes....

Tendo sido substituidas no mês passado, é estranho deixar de funcionar todas ao mesmo tempo, com fusivel trocado acontece o mesmo...

Já alguém teve o mesmo problema ou conhece este problema ??

Estive a pensar e não sei se me compensa meter no Clio essas lâmpadas, eu com as lâmpadas normais consigo ter uma boa luminosidade.
Por exemplo, eu consigo ter melhor luminosidade com um médio no meu carro, do que a minha mãe com dois médios no Ford Mondeo.
Será que a diferença das lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited para as Philips normais que tenho actualmente é assim tão grande e que compense assim tanto?

Tenho leds nas minhas luzes de matrícula

Só que um ilumina bem e o outro não

Dá-me ideia que não está bem fixo no suporte da lâmpada e deve virar ao contrário ficando os leds a apontar para dentro

São daqueles tubulares, C5W creio, alguma forma de fixar aquilo?

Não sei se é o tópico certo, mas aqui fica..

A carrinha da empresa do meu pai (Citroen Nemo) não acende as luzes de stop (2 principais + 3ª luz) mas acende as restantes....

Tendo sido substituidas no mês passado, é estranho deixar de funcionar todas ao mesmo tempo, com fusivel trocado acontece o mesmo...

Já alguém teve o mesmo problema ou conhece este problema ??

Tens no pedal de travão um sensor de contacto ajustável.
Verifica se está bem encaixado, desliga e limpa a ficha e testa novamente.

Cumprs [;)]

Ontem finalmente um amigo meu foi multado por causa do Xenon (jipe patrol y60) , ora bem o Policia até foi um porreiro do caraças ... multou-o como se ele tivesse os faróis de médios fundidos , pois as consequências podiam ser muito piores , podendo até apreender a viatura.
Tambem não olhou para o resto do carro cheio de alterações TT não averbadas.

É o primeiro caso que conheço.

Ontem finalmente um amigo meu foi multado por causa do Xenon (jipe patrol y60) , ora bem o Policia até foi um porreiro do caraças ... multou-o como se ele tivesse os faróis de médios fundidos , pois as consequências podiam ser muito piores , podendo até apreender a viatura.
Tambem não olhou para o resto do carro cheio de alterações TT não averbadas.

É o primeiro caso que conheço.

Serviço de m * r d a... ou faz em condições ou não faz, agora andar a inventar infracções para lhe aplicar a que lhe dói menos na carteira... [8b][8b][8b]

Fiz cerca de 1000 km non stop com as Night Breaker Plus e estou satisfeito. Em relação às lâmpadas da Honda que tinha antes têm uma tonalidade mais fria (branco) e espalham melhor a luz (mas também foquei os farois) - portanto, a viagem foi mais confortável.

Falta ver o mais importante: qual a duração das lâmpadas - é que quando tive as Xtreme Vision da Philips foi o factor mais decepcionante das mesmas.

Última edição:
Ontem dei um salta à Roady para ver os preços das lâmpadas da Philips e da Osram, acreditam que não têm nem uma única à venda?
Só têm lâmpadas para os "xunings". [8b]

Lá vou ter eu de ir ao Lidl. [:cool:]

Voltar
Superior