Tópico das Mega Operações Stop! Quem concorda?

Tópico das Mega Operações Stop! Quem concorda?

• Sim, porque...

Votes: 71 78.0%
  • Não, porque..

Votes: 20 22.0%

• Total voters
    91

XMRV6

New member
Ora bem, resolvi criar este tópico, porque na passada quarta-feira, fui aos arames, quando à vinda de Vila Real, fui obrigado a parar quase uma hora por causa de uma operação stop na estação de serviço de Penafiel!

Pois fiquei tão irritado, que falei torto ao GNR que ficou "encarregue" de mim do princípio ao fim.. ainda por cima, tinha conseguido sair uma hora mais cedo naquele dia.. e acabei por chegar à hora do costume..

Para mim estas operações não fazem qualquer sentido e não passam de caça à multa pura! Acabando por apanhar sempre meia dúzia de pessoas.. e às vezes nem isso..

Seria prevenção se fizessem a operação, antes das pessoas entrarem na auto-estrada.. e não depois de percorrerem meia dúzia de km's!

Por exemplo, um amigo meu esteve agora uns meses a trabalhar na Islândia, e diz que as pessoas lá não conduzem se beberem.. e que nem arriscam sequer.. e se a polícia vê alguém a sair dum bar em direcção a um carro, vão logo ter com ele.. é que nem o deixam entrar.. isto sim.. acho que é prevenção.. por cá deixam o uma pessoa entrar no carro e arrancar, para depois poderem multar.. enfim..

Além disso, entendo que se pago portagem para me deslocar mais rapidamente, não faz sentido estar a parar pelo quer que seja, que não seja minha vontade! A não ser que por algum acidente!

Depois a incompetência do guarda.. começou por me pedir os documentos.. ao fim de uns minutos virou-se para mim a dizer que lhe faltava ali o documento da inspecção!

Até me baralhou.. pois o meu carro é de Abril de 2006.. e até pensei que por ser a gasóleo, teria uma inspecção antes de fazer 4 anos!

Depois, mandaram-me abrir a bagageira, e queriam ver o triângulo e o colete!

Eu tinha uma mala na bagageira.. lembraram-se de me mandar abri-la.. pois abri.. e tinha dentro mais uns quantos sacos.. e um estojo mais pequeno..

Ficaram uns segundos com cara de parvos a olhar para aquilo.. não me perguntaram o que era.. eu também não disse.. disseram que podia fechar..

Controle de álcool.. lá soprei para aquilo (nem tinha jantado).. deu 0,0.. e vi que o guarda deu um sorriso para o outro a mostrar o resultado como quem diz: "este ta limpo.. azar do caraças"..

Lá me vim embora.. quase uma hora depois..

Não me pediram o comprovativo de pagamento do imposto de circulação! Não sei se deveriam ou não.. mas se sabia não o tinha pago..

Não meteram os cachorrinhos a cheirar-me o carro.. por isso podia tê-lo cheio de droga..

Não olharam sequer para o estado dos pneus..

Outra coisa.. eles podem-me pedir para ver o que quer que seja que eu traga sem terem um mandato de busca???

Desculpem o testamento.. e a minha indignação!

EDIT: Queria adicionar a opção: "Deviam era estar a patrulhar as ruas das cidades".. mas não sei como se faz..

O que chamas prevenção eu chamo falta de sentido de responsabilidade...se estão a conduzir não têm de beber ponto final...ou não são capazes de ter auto-controlo ? é preciso vir um Policia dizer que não se pode conduzir ? Não concordo

Depois a questão das Operações Stop para mim faz todo o sentido...quem não deve não teme, em todas onde fui parado sai de lá rapidinho...tudo ali á mão, alcool 0, tudo checkado e siga...

Se é feita no final das auto-estradas...ah e tal é estupido porque o pessoal estica-se...se se esticam é porque querem, logo arcam com as consequências. São crescidinhos para terem carta, tambem o são para perceber que se andam em excesso correm o risco.

Se é feita no inicio de um Auto-Estrada ah e tal um gajo ainda agora arrancou e tal...preso por ter, preso por não ter.

Sinceramente não percebo a tua indignação...

Concordo plenamente contigo Rui_soad, este pessoal nao sabe o que quer... se fazem operações stop é caça à malta, se não fazem ah e tal que ando a descontar pra tarem na esquadra sem fazer nada... Sinceramente... indigando porquê? Tambem ja tive muita vez à seca em operações stop, se tava com pressa de chegar ao destino azar... aguentei-me...

Se calhar a seguir vais dizer que deviam abolir as operações stop... não é má ideia se calhar... deixem andar aí os bebados ao volante (espero que nunca leves com um em cima por não ter sido controlado numa operação stop), os ilegais... os traficantes... etc... Sinceramente[8b]

Nem me vou dar ao trabalhar de votar...

Já foi dito e eu concordo: quem não deve não teme.

É certo que em alguns casos é show off mediático, noutros há excesso de zelo, e em algumas até havia locais mais acertados para as fazer.

Mas, desde que haja respeito pelo condutor, os benefícios das operações stop (quaisquer que sejam) ultrapassam claramente os eventuais prejuízos causados.

Cumprimentos.

Perdeste 1 hora é chato...

Espera que nuncas tenhas um problema pq um idiota qualquer sem seguro bata em alguém, pois se calhar vais perder mais tempo para resolver o assunto que 1 hora.
Ou 1 gajo sem carta, ou bebado, ou, ou, ou...

Estou contra quando andam escondidos nos arbustros.
Radares à vista e identificados e Operações Stop a todos em iguais condições acho bem.

Eu, que sou completamente contra a caça à multa, concordo plenamente com este tipo de operações. Se os radares fossem substituídos por investimentos a este nível era bem melhor. Afinal, é nestas operações que se apanha de tudo, droga, condutores sem carta, sem seguro, sem documentos, fugitivos, imigrantes ilegais, etc..

Eu acho que a prevenção e fiscalização por parte das autoridades deveria de se focar mais neste tipo de operações,"limpando" da estrada os condutores que conduzem sem carta, sob o efeito do alcool e sem seguro, estes sim, quanto a mim, os grandes responsáveis pelo que de pior se passa nas estradas portuguesas.

É das operações com que eu mais concordo. Para além de incidirem em horas estratégicas, costumam sempre dar bastantes frutos em termos de droga, criminosos, armas, etc etc.

Concordo com tudo o que já aqui foi dito, e acho que devia de haver ainda mais.

Quanto à questão do mandato de busca, podes sempre recusar-te a deixar ''inspeccionar'' o teu veículo, só que ao invés de demorares uma hora, provavelmente sais do local a pé, e no dia seguinte vais levantar o carro onde eles bem entenderem.

Bem meus amigos...vou ser muito sincero não estava nada á espera desta opinião unanime...

Muito bom, grande espirito que reina, e pelos vistos só há aqui uma pessoa errada.

Até dou o exemplo das Operações Stop que frequentemente apanho de manha cerca das 8.30 debaixo do IC19 em Massamá...basicamente estão ali para fiscalizar, não pedem a niguem que sopre o balão, até porque o leite ou o café ainda não acusam, a não ser que tenha cheirinho.

E na sua maioria são veiculos comerciais e de transporte. um ou outro de passageiro mais suspeito, mas é para mera fiscalização.

Eu não concordo porque numa auto-estrada é nitidamente caça à multa para mim.. já fui mandado parar mais duas vezes.. e nunca protestei.. nem me queixei.. mas numa auto-estrada é o cúmulo!!

Monta-se ali um aparato estúpido, e gasta-se não sei quantos milhares de euros para apanhar 2 ou 3 pessoas..

Quanto se percorre uma cidade qualquer deste país, durante horas e horas sem se encontrar um único polícia!

Depois admiram-se que apareçam carros em 4 tijolos.. eles estão ao molho numa operação Stop qualquer..

Não quis abrir uma guerra.. apenas queria ver se serei o único a pensar assim.. pelos vistos sou..

Pronto.. peço perdão por ter lançado o tópico!

Ainda à pouco tempo li no jornal que numa dessas operações stop "inuteis" em AE, apanharam um camião com não sei quantos mil maços de tabaco ilegal... Outra que me lembro à coisa de um mês, apanharam na zona de Évora um tipo a fazer trafico de mulheres...

Se calhar não é assim tanto caça à multa e até dá jeito...

Eu não concordo porque numa auto-estrada é nitidamente caça à multa para mim.. já fui mandado parar mais duas vezes.. e nunca protestei.. nem me queixei.. mas numa auto-estrada é o cúmulo!!

Monta-se ali um aparato estúpido, e gasta-se não sei quantos milhares de euros para apanhar 2 ou 3 pessoas..

Quanto se percorre uma cidade qualquer deste país, durante horas e horas sem se encontrar um único polícia!

Depois admiram-se que apareçam carros em 4 tijolos.. eles estão ao molho numa operação Stop qualquer..

Não quis abrir uma guerra.. apenas queria ver se serei o único a pensar assim.. pelos vistos sou..

Pronto.. peço perdão por ter lançado o tópico!

ou seja ficas fudid* por não te deixarem andar á velocidade que queres na AE é isso ?

É que ainda não percebi...

Outra situação é que quem faz as Operações Stop nas AE, não é a PSP...a PSP é que anda a fiscalizar o meio urbano, em cooperação tambem com a BT.

Essa de ser nas AE é que acho piada...

ou seja ficas fudid* por não te deixarem andar á velocidade que queres na AE é isso ?

É que ainda não percebi...

Outra situação é que quem faz as Operações Stop nas AE, não é a PSP...a PSP é que anda a fiscalizar o meio urbano, em cooperação tambem com a BT.

Essa de ser nas AE é que acho piada...

Fico lixado, porque era tarde e queria chegar a casa!

E se pago portagem, não é para estar parado! É abuso de autoridade na minha visão.. mas pronto..

Quanto a velocidade.. a mim não me afecta.. ando sempre entre os 100 e os 110..

Fico lixado, porque era tarde e queria chegar a casa!

E se pago portagem, não é para estar parado! É abuso de autoridade na minha visão.. mas pronto..

Quanto a velocidade.. a mim não me afecta.. ando sempre entre os 100 e os 110..

Então pera...

o que falas no inicio do tópico é em tom de generalização...ou só te indigna nos dias em que sais mais cedo ?

Abuso de autoridade ? Então eles não estão na estrada para fiscalizar etc etc...

E se apanhasses transito...tambem ficavas parado, depois de teres pago a portagem, decerto que não vinhas abrir um tópico para que fosse construida um via exclusiva para quem saisse mais cedo do emprego...

Então pera...

o que falas no inicio do tópico é em tom de generalização...ou só te indigna nos dias em que sais mais cedo ?

Abuso de autoridade ? Então eles não estão na estrada para fiscalizar etc etc...

E se apanhasses transito...tambem ficavas parado, depois de teres pago a portagem, decerto que não vinhas abrir um tópico para que fosse construida um via exclusiva para quem saisse mais cedo do emprego...

Nunca falei em generalização! Apenas nestas megas, que cortam as estradas completamente!

E se apanhasse trânsito.. é algo que pode acontecer.. é algo natural.. agora.. ser o trânsito cortado, e fazer fila para soprar ao balão! Sim.. só havia um para todos.. não sei se é normal.. mas pronto..

Eu concordo. Quem não deve não teme e, no teu caso, é preferivel perderes uma hora numa operação STOP do que a vida inteira num acidente provocado por alguém que se lembrou de conduzir depois de beber.

Eu sou totalmente a favor de Auto-Stop, mas nunca em vias pagas c fiscalização a 100% dos carros.

Pago portagem para poder circular a uma velocidade superior.

Acho q devem fazer mais operações, mas n em AE e a 100%,podem perfeitamente escolher mais ou menos aleatoriamente uns quantos carros.

Eu concordo. Quem não deve não teme e, no teu caso, é preferivel perderes uma hora numa operação STOP do que a vida inteira num acidente provocado por alguém que se lembrou de conduzir depois de beber.

Ironia do destino.. naquela o acidentado foi o GNR que estava a desviar o trânsito na rotunda.. atropelado por um gaijo com 1,3 acho eu.. mas lá está.. o controlo deveria estar antes do acesso à auto-estrada na minha opinião.. já fui controlado depois da portagem.. e pronto.. azar.. agora na auto-estrada continuo a ser contra..

Aliás.. eu saí de lá.. e passado uns 10 minutos passou um VW Golf amarelo em alta velocidade, que a passar por mim até me abanou a pandeireta toda!!.. ou seja.. não serviu de nada ele ter parado antes..

Boas!

Desde já dou a minha opinião SOU A FAVOR DAS OPERAÇÕES STOP

Agora fora da AE, sim porque nós pagámos portágens para fazer uma viagem mais rápida e segura, e como devem saber, se apanhar-mos um x de quilómetros de obras numa AE podemos pedir o reenvolso do dinheiro das portagens logo havia de acontecer o mesmo com as operações stop.

Outro factor em relação em poder ver o que tens dentro das coisas sim, para ser correcto só com mandato mas tb te podem apreender o carro com tudo que está lá dentro e atençao aos pc´s portáteis porque eles podem verificar se todos os programas são genoinos ou não e emplicam com a minima falcatrua, utro promenor é para os cd´s de musica gravados, eles podem apreender os cd´s e temos 48 horas para apresentar os cd´s originais no posto da BT.

É verdade que maior parte das vezes ando a velocidades não permitidas por lei, mas tenho consciencia de que se for apanhado a culpa é só minha .

Abraço

Back