Tópico das Miniaturas TT e não só / Modelismo

pa180027by5.jpg

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Epá, isso precisa de uns espacadores nas rodas.

Que mods fizeste?

Esta versão não tem roda suplente no exterior, pois as portas deveriam abrir metade pra cima metade pra baixo e abrem em compasso.:)

A ver se tiro fotos de dia porque com flash fica estranho.[|)]

Já está tudo colado e montado falta rematar sitios com tinta pra dar os ultimos retoques e colocar uma chapa de matricula na frente se não a bófia já se sabe como é. :D:D

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Muito bom. Só não me agrada o pormenor das portas traseiras (cima-baixo). Ou seria exclusivo das versões "bombeiros"?

Pelo que consegui perceber das investigações que fiz apenas as versões "não civis" chamemos-lhe assim, é que vinham com a abertura das portas traseiras desta forma.

Pois, mas não creio. O que melhor se aproxima ainda são versões militares antigas com capota de lona, mas mesmo essas apenas têm uma meia-porta que abre para o lado, tal como os civis.

Até os chamados "comerciais" têm porta única de abertura lateral. Os militares actuais é que mantêm portas tal como os W460 de início de carreira, ou seja, duas portas verticais a abrir cada uma para o seu lado.

E todos têm pneu suplente "pendurado" atrás. Acho que fizeste bem em modificar o kit e acho que só fica mal a uma marca conceituada de modelismo cometer erros tão grosseiros.

Rui não sei se a Revell se tenha enganado. Eu fui à procura por isso mesmo porque não gostava daquela terminação e acabei por encontrar uma foto de uma versão 3 portas com a porta traseira a abrir para baixo, se bem que a parte de cima é lona. Agora não sei se é modificação se é mesmo assim. Deixo aqui as fotos pelas quais me guiei! Agora também fiquei baralhado.

Nota: o pneu suplente vinha incluido no kit, mas os planos de montagem não o contemplavam.

Pelos vistos é nos cabrios antigos. A tua maquete é um "longo" fechado.

E mesmo esses cabrios, não me lembro de alguma vez ter visto informação oficial com essa configuração.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por silvalandaventure

este é o meu primero

Download Attachment: hummer.jpg
32.06 KB

Podes explicar que técnica usas pra efectuar o efeito lama?
compra uma lata de spray (por ex: humbrol) e verás que é fácil...;)
usa um pincel meio seco para fazer o efeito de usado no motor, na cor preta ou gun metal... tinta mais aguada para fazeres o efeito de sujo nas saliencias e ranhurase secas a superficie depois deixando só o "entranhado"......;)

Voltar
Superior