Tópico das Miniaturas TT e não só / Modelismo

Atenção que esses da Tamyia têm muito trabalho até chegar a resultado satisfatório.

Muita lixa, muita cola, muita tinta e horas de trabalho!

O investimento inicial em material pode ser considerável... Tintas (acrílicas e spray), pincéis, colas, lixas, etc.

Sinceramente, eu compraria um modelo mais básico, sem ser de competição (com poucos ou nenhuns decalques), porque as asneiras iniciais vão ser muitas. Se ele gostar e quiser continuar e evoluir, aí sim, avançar para kits mais desafiantes.

Mais dicas aqui: http://www.automodelista.org/viewtopic.php?f=3&t=886

(os links não funcionam, mas é só fazer scroll).

Last edited:
Atenção que esses da Tamyia têm muito trabalho até chegar a resultado satisfatório.

Muita lixa, muita cola, muita tinta e horas de trabalho!

O investimento inicial em material pode ser considerável... Tintas (acrílicas e spray), pincéis, colas, lixas, etc.

Sinceramente, eu compraria um modelo mais básico, sem ser de competição (com poucos ou nenhuns decalques), porque as asneiras iniciais vão ser muitas. Se ele gostar e quiser continuar e evoluir, aí sim, avançar para kits mais desafiantes.

Mais dicas aqui: FAQs - frequently asked questions - Automodelista

(os links não funcionam, mas é só fazer scroll).

Olha que fórum espetacular!

Parto do princípio que o Pedro já saiba esses pormenores, senão não pedia logo à cabeça um modelo 1:12. Mais valia um 1:24 da Revell

Já foi espectacular [:D] Com as redes sociais, está apenas ligado às máquinas pois custa-me deixar morrer uma fonte de informação tão grande.

Desde que a base de dados não esteja nalgum servidor estranho estás safo [:D]

agora existem umas coisas de babar [br:)][br:)] mesmo ... 360 € :sh)
almost_real_1_18_land_rover_defender_110_support_u.jpg
Ao menos que fechem o capô para a fotografia. Todos sabem que no Camel Trophy os Defender não avariam [:D][:D][:D]
Brincadeiras à parte, em tempos eu comprava kit metal da Burago em escala1/18. Não sei como está agora, mas é uma questão de ver.

os kits de colagem e pintura dão muito trabalho...
é preciso paciência e tempo ...
Eu gostava do cheiro da cola [:D][:D]... Por norma os kit que comprava eram montagem e colagem, não implicavam pintura... mas o último que comprei ficou a meio... já lá vão uns 15 anos [8b]

Desde que a base de dados não esteja nalgum servidor estranho estás safo [:D]

Está na minha posse [;)]

Já houve vários fóruns de modelismo e a maior parte deles morreu. Mesmo os militares, que têm uma expressão exponencialmente superior ao automodelismo.

O automodelista, em 2004 foi um projeto inovador e que teve muito sucesso. Tanto que houve uma série de copy-cats que não deram em nada. Fiz grandes amigos à conta do modelismo.

Back