Tópico das Pick-Up`s

As L200 foram apenas alvo de restyling creio em 1999 e 2002.

As Ranger foram e são uma cooperação com a Mazda. Quem as produzia era a Mazda levando apenas alguns detalhes estecticos Ford pois de resto é tudo Mazda

Sim, restyling mas a actual também já teve um restyling recentemente que se caracterizou por uma caixa maior e novos motores.

Strakar restyling 1.jpg

Strakar restyling 2.jpg

Podem ver a diferença nos piscas frontais, em ambar e em branco (os traseiros também tiverem modificações), pára choques e grelha redesenhados. Depois os motores, na última versão tiveram o 2.5 de 136cv e na anterior o 2.5 de 115cv, se bem que sempre me confundi aqui porque acho que os motores existiram em ambas as versões :sh) Depois também há as edições especiais tipo a Dakar e tal [;)]

topspeed a versão 136cv na anterior geração (II geração) era uma reprogramação da variante 115cv para algumas versões especiais.

O modelo de 2006 sim saiu da fabrica (Tailândia) com 136cv

Até há altura, mt antes de haver a nova navara, essa l200 era a pick-up com mais luxos, tinha ac automático, e mt bonita mesmo.

Até há altura, mt antes de haver a nova navara, essa l200 era a pick-up com mais luxos, tinha ac automático, e mt bonita mesmo.

Qualquer Pick-Up japonesa de meados dos Anos 80 tinham Ar Condicionado (na Tailandia era de série). Dependia era dos importadores e dos mercados alvo.

Last edited:
Falta aí a Skoda Pickup:

Skoda-Felicia-Fun.jpg

A FIAT Strada:

18948955_1.jpg

E a Dacia Logan Pickup:

dacia_history_2.jpg

Comparar estas coisas com Hilux's, L200's e Navarra's :sh)

topspeed a versão 136cv na anterior geração (II geração) era uma reprogramação da variante 115cv para algumas versões especiais.

O modelo de 2006 sim saiu da fabrica (Tailândia) com 136cv

Não era só nas versões especiais porque o meu pai já teve uma na empresa que era a de 136cv e não era Dakar nem nada, apenas se distinguia das restantes pelo pára-choques frontal i think.

A de 2006 sei que veio com o de 136cv, mas já viste o restyling que sofreu agora? By the way, a Navara também sofreu um restyling à uns tempos [;)]

Não era só nas versões especiais porque o meu pai já teve uma na empresa que era a de 136cv e não era Dakar nem nada, apenas se distinguia das restantes pelo pára-choques frontal i think.

A de 2006 sei que veio com o de 136cv, mas já viste o restyling que sofreu agora? By the way, a Navara também sofreu um restyling à uns tempos [;)]

A Mitsubishi expremeu o 115 para 136cv para concorrer directamente com o motor da D22Y de 133cv da Nissan recorrendo a "repro". Na altura eles "ofereciam" os 136cv nas versões de Topo, mas talvez tenham saido nas mais simples.

Acho que o Restyling da nova L200 perdeu aquele estilo "macho", mas isso é sempre muito relativo.

1-A Mitsubishi expremeu o 115 para 136cv para concorrer directamente com o motor da D22Y de 133cv da Nissan recorrendo a "repro". Na altura eles "ofereciam" os 136cv nas versões de Topo, mas talvez tenham saido nas mais simples.

2-Acho que o Restyling da nova L200 perdeu aquele estilo "macho", mas isso é sempre muito relativo.

1- Se calhar era nas versões mais equipadas e nas "especiais" tipo a Dakar.

2- Referes-te à actual L200 pós-restyling ou ao modelo em si lançado em 2006? Se sim, eu também gosto mais das anteriores (as que eu postei), mas em termos de interiores a actual é bastante superior

1990j.jpg

O meu pai tem uma destas branca e já conta quase com 400.000 km's.

Uploaded with ImageShack.us

Esta teve um fim triste, por causa do temporal na zona Oeste, está quase a fazer um ano que aconteceu.

O dono dela também não tratava bem dela, muito durou ela.
Já estava a ficar com uns podres e cheia de ferrugem.

Belo tópico amigo!
Uma que falta aí e que eu gosto principalmente com caixa metálica: a Ford P100 de 1990 (julgo) com motor 1.8td.

Faltam aí Fords Ranger

ford-ranger-geneva.jpg

2011-ford-ranger.jpg

E pelo menos uma geração anterior a esta.

Já agora, vêm aí novas BT-50 e Ford Ranger que, segundo li, chegam em 2012, ou seja, ainda falta...

A Iveco Massif também falta aí:
417832

Belo tópico amigo!
Uma que falta aí e que eu gosto principalmente com caixa metálica: a Ford P100 de 1990 (julgo) com motor 1.8td.

Bem lembrado. Recordo-me muito bem de estarem em comercialização! Eram montadas aqui em Portugal. Sempre achei uma pick-up estranha. É um projecto de 1988 com o seu famoso 1.8TD da Ford

p100j.jpg

Back