Tópico das Pick-ups

Tinha uma navara do 12/11, fiz 260 mil kms com ela sem grandes problemas e com muito campo, o mês passado troquei e fui ver todas excepto a Mercedes e Amarok, acabei por voltar a comprar navara, versão mais equipada cab dupla com 3 lugares, ficou me em 30500 já com proteção da caixa, a l200 strakar cab dupla 3 lugares ficava em 29000 e só não tinha gps, se esta aguentar como a antiga fico satisfeito

Esta nova Navara está muito boa, tal como a Alaskan que até prefiro esteticamente, o motor continua a ser o fiável 2.3 dCi, parabéns e bons quilómetros.

Tinha uma navara do 12/11, fiz 260 mil kms com ela sem grandes problemas e com muito campo, o mês passado troquei e fui ver todas excepto a Mercedes e Amarok, acabei por voltar a comprar navara, versão mais equipada cab dupla com 3 lugares, ficou me em 30500 já com proteção da caixa, a l200 strakar cab dupla 3 lugares ficava em 29000 e só não tinha gps, se esta aguentar como a antiga fico satisfeito

Preço com IVA?

As primeiras Navaras deram alguns problemas.

Como comparas a condução desta? Curva pior?

Até agora estou a gostar, tem 3 mil kms, muito mais confortável, esta já tem molas helicoidais, motor acho mais ou menos o mesmo, a outra já tinha 194 cv, consumos gasta 1 litro a menos, Antes da navara tive uma strakar de 2009 e foi uma desilusão, muitos problemas. Sim preço com iva e chave na mão, branca

Last edited:
Fiável 2.3 dci? Esse motor é usado em que outros modelos?

O motor 2.3 dCi é da série M9 (2006) da Renault-Nissan, neste caso o M9T. É baseado no motor 2.0dCi (M9R) que surgiu em 2006 com 150cv e 175cv.

Este 2.3 dCi foi aplicado inicialmente na Renault Master.

Até agora estou a gostar, tem 3 mil kms, muito mais confortável, esta já tem molas helicoidais, motor acho mais ou menos o mesmo, a outra já tinha 194 cv, consumos gasta 1 litro a menos, Antes da navara tive uma strakar de 2009 e foi uma desilusão, muitos problemas. Sim preço com iva e chave na mão, branca

Parabéns pela Maquina nova! [:cool:]

Sem duvida que a Navara D23 é uma pick-up confortável e estradista. Boa sorte!

Eu gosto muito destes TT baseados nas pick-ups, são muito espaçosos e muito bons em TT sem serem demasiado caros porque são diretamente baseados num modelo já existente logo o custo de desenvolvimento é muito reduzido.

O Pajero Sport que era baseado na L200/Strakar teve bastante sucesso por cá, vamos ver se a Nissan o lança na Europa.

Só é pena o sistema de tracção da Nissan não permitir circular no asfalto. É uma grande vantagem da L200. Mas de facto a Nissan é mais estradista, acaba por ser a utilização tipo destes carros, muita estrada e terra batida. Poucos atascos.

4x4 no asfalto é mais para zonas chuvosas ou com gelo

Btw, o Pajero Sport continua a existir e a ser baseado na L200 mas não se vende cá, só na Ásia e nas Américas.

Tendo em conta que agora a Mitsubishi pertence à Renault-Nissan, provavelmente as próximas Navara e L200 serão desenvolvidas conjuntamente em colaboração entre a Nissan e a Mitsubishi.

Last edited:
Já não vou muito por aí, já tudo usa plataformas uns dos outros, a própria X da Mercedes tem plataforma da navara. Mas como tem a estrela e umas mariquices custa o dobro.

Tópico das Pick-ups

Que problemas deu a strakar?

Last edited:
Já que referem os TT baseados na Pick-up, há também a FORD EVEREST ou FORD ENDEAVOUR (dependendo do mercado)

Ford-Endeavour-5.jpeg

Já não vou muito por aí, já tudo usa plataformas uns dos outros, a própria X da Mercedes tem plataforma da navara. Mas como tem a estrela e umas mariquices custa o dobro.

consegues exemplificar o custo de uma Navara de 5 lugares comparativamente a uma X de 5 lugares ?

Este modelo deve substituir a Pathfinder que entretanto virou SUV.

Isso não vai substituir nada pelo menos na Europa.
São modelos que sempre existiram noutros mercados.
A X-Terra faz anos que existe no mercado e é baseada na pick up.
São verdadeiros TT em desuso na Europa dos ricos

Só é pena o sistema de tracção da Nissan não permitir circular no asfalto. É uma grande vantagem da L200. Mas de facto a Nissan é mais estradista, acaba por ser a utilização tipo destes carros, muita estrada e terra batida. Poucos atascos.

4x4 no asfalto é mais para zonas chuvosas ou com gelo

esse é um bom motivo para se escolher uma L200 em detrimento de outra pickup.
Argumento de segurança bem acima de qualquer outro

Back