Topico das telefonias, aparelhagens, som ambiente e da alta fidelidade

Civismo

New member
Sendo a alta musica uma parte tão importante da vida de muitos de nów, resolvi criar um tópico sobre aparelhos que reproduzem som.
Após reflectir um bocado , andei indeciso se valeria a pena criar um tópico para os radios chungosos , outro para as aparelhagens de gama média, e outro para a alta fidelidade (high end).
Mas pela lógica teria que criar ainda outro para as colunas de som ambiente de embutir, outro para as colunas de exterior, outro para o home cinema , outro para o audio portatil, outro para o audio automovel, etc etc
Estive mesmo quase para o fazer ... mas depois reflecti um pouco mais e acho que será um tópico mais rico se não houver segregação e juntarmos tudo.
Afinal acho é mais importante ter uma aparelhagem de 30€ e estar satisfeito com ela, do que uma de 3000€ e andar à procura de defeitos no cabo ou em nao sei o quê :D

Eu gosto de ouvir musica. Em todo o lado: no trabalho, no carro , em casa.
Para mim a aparelhagem é das coisas mais importantes lá em casa .Acho que no que toca à alta fidelidade, os melhores aparelhos foram os dos anos 80 ~ 90 .
A alta fidelidade praticamente acabou, hoje em dia é tudo cheio de colunas, 5.1 , 7.1, mas é horrivel ouvir musica nesses sistemas... é só graves farsolas e agudos estridentes.

Para mim não há como um bom sistema classico Stereo : amplificador e duas colunas.

Não há sistema algum de som nas radios populares e wortens que toque musica melhor do que aquilo que se pode hoje em dia comprar por 200 ou 300€ nos usados da net.
(Excepção para a fnac, que é a unica grande superficie que vai tendo umas coisas de alta fidelidade - a qual tem regredido em qualidade)

Seja como for, acho que é uma boa altura para quem gosta de alta fidelidade, pois está tudo ao desbarato nos sites de usados. Nunca foi tão barato ter um sistema de altissima fidelidade

Convido todos a a partilharem as vossas aparelhagens e sistemas de som !!! Força !

Music%2Blistener.jpg

Este tópico tem que ir para o Off Topic [;)]

Em relação ao tópico - mas que delicia ver um tópico destes! Afinal não sou louco! [kiss] [:D]

Tenho que vir aqui com mais tempo, mas vou já partilhar a companheira que está ligada aqui ao portátil - tem mais de 30 anos! Nunca avariou, foi desmontada por mim recentemente para substituir as lâmpadas, levou a cabeça do gira-discos e e a correia, que estava ressequida.

Tem um som fantástico! [br:)] Já tive aqui outros aparelhos XPTO ligados, mas... não há nada que chegue a esta menina, ou a outras da sua época... [br:)]

Alguém tem por aí um amplificador a Válvulas?

dsc05133ra.jpg

dsc05134do.jpg

As entranhas...

dsc05126s.jpg

[br:)][br:)]

Em jeito de história, Vou começar por algo que aprecio bastante, stereo vintage! Neste caso, radios estilo anos 80, chamados tambem de Boombox ou Guhettoblaster

Eis algumas reliquias do ebay:
Ghettoblaster in Portable Disc Players & Radios | eBay

E para quem gostar do assunto: </title> <meta name="Description" content="Online database of vintage boomboxes from 1980's and 1970's featuring all the popular makes and models complete with images, descriptions and specifications" /> <meta name="Keywords" content="boombox, vintag

$T2eC16FHJGkE9no8f)sQBQpm)tf2cw~~60_12.JPG

$(KGrHqZHJDYFCD!HlJpZBQiPQ0YNm!~~60_12.JPG

$(KGrHqF,!oMFC3OZgs2LBQ8FFCWgwQ~~60_12.JPG

$T2eC16dHJH8E9qSEW9VmBQwh(62Fkw~~60_12.JPG

$(KGrHqR,!iQFDls2p5t0BQ7(jT,+Yg~~60_12.JPG

$(KGrHqJHJFEFDMk-q,qGBQ7bhPzBpw~~60_12.JPG

$(KGrHqR,!i!FCtCbBMmfBQs528DRf!~~60_12.JPG

$(KGrHqRHJCQFBUPb!09LBQcwjFWKL!~~60_12.JPG

$T2eC16V,!yUE9s6NEld+BQ7(p00jTQ~~60_12.JPG

$(KGrHqN,!lcFD)qlzG1-BQ8uL(yBi!~~60_57.JPG

Cá por casa tenho tudo de alta fidelidade da Marantz.

Não sei se conhecem a marca, mas há uns anos era do melhor, ou das melhores que havia. E das mais caras, também [:D]

Tenho amplificador, colunas e a própria aparelhagem e posso dizer-vos que, mesmo sendo material com quase 15 anos, a qualidade contínua em alta, mesmo para os padrões de hoje. E mais, os aparelhos têm resistido super bem ao passar dos anos, sem falhas a registar.

Ah, há também um amplificador TEAC e umas colunas Infinity, mas isso está noutra divisão da casa ligado a um televisor, funcionando como home cinema e o som também é excelente.

Marantz [:p] Excelente mesmo!

Ca por casa, ligado ao DVD, esta um sistema dolby da Sony com 6 anos, tem um som excelente, pena o dvd estar a entregar a alma ao criador [8b] Mas bom, quando morrer logo se ve.

Ligado ao pc, tenho isto :
179784_7709de97a150fb9cae00d38dd328bdeaBig.jpg

2 x 14W RMS e com som magnifico.

Quando era mais novito, é que tinha um bom sistema Car audio, agora nao se pode abusar no som senao a maria casca me nas olheras [:p]

Ca em casa usa-se um amplificador yamaha , penas as colunas home cinema não terem grande qualidade, pois ao fim de des anos já se estão a cansar, mas esta nos planos a aquisição de uma Bose !

Como vivo num apartamento, e não tenho espaço para montar nem no meu quarto, nem na sala um sistema como deve de ser... não vale a pena ir para além dos headphones...

Tenho uma Grado SR60i (midrange, abertos e conforátveis) e uns Aiaiai TMA-1 (bass, isolados).

Depois tenho uma coisa destas:

M3WLN.jpg

Uma coisa, como engenheiro electrotécnico que tenho pena de constatar, é que o mercado "hi-fi", ou "audiófilo", está cheio é de banha de cobra autêntica, e de produtos que custam milhares e milhares para os snobs virem para internet mostrarem-se superiores... [:D]

Cá por casa tenho tudo de alta fidelidade da Marantz.

Não sei se conhecem a marca, mas há uns anos era do melhor, ou das melhores que havia. E das mais caras, também [:D]

Tenho amplificador, colunas e a própria aparelhagem e posso dizer-vos que, mesmo sendo material com quase 15 anos, a qualidade contínua em alta, mesmo para os padrões de hoje. E mais, os aparelhos têm resistido super bem ao passar dos anos, sem falhas a registar.

Ah, há também um amplificador TEAC e umas colunas Infinity, mas isso está noutra divisão da casa ligado a um televisor, funcionando como home cinema e o som também é excelente.

Marantz é das minhas marcas favoritas!
O meu leitor de CD´s é um CD72Se ,
marantz-cd72-cdplayer.jpg

e o amplificador é um Philips FA890 igualzinho aos marantz.
p1130397.jpg

Adoro também o Marantz PM 44-Se e o PM80

$%28KGrHqN,!psE8WNYtsF9BPMo8FwHL!~~60_1.JPG

Marantz só nunca foi grande coisa foi a nivel de colunas

Ca em casa usa-se um amplificador yamaha , penas as colunas home cinema não terem grande qualidade, pois ao fim de des anos já se estão a cansar, mas esta nos planos a aquisição de uma Bose !

O material de alta fidelidade raramente se cansa.
A menos que as colunas se rasguem :)

Uma coisa, como engenheiro electrotécnico que tenho pena de constatar, é que o mercado "hi-fi", ou "audiófilo", está cheio é de banha de cobra autêntica, e de produtos que custam milhares e milhares para os snobs virem para internet mostrarem-se superiores... [:D]

Acredito que sim!
Mas tambem acredito que para quem quiser qualidade, este é o momento certo, os sites de usados estao cheios de produtos de elevadissima qualidade ao desbarato

Acredito que sim!
Mas tambem acredito que para quem quiser qualidade, este é o momento certo, os sites de usados estao cheios de produtos de elevadissima qualidade ao desbarato

Um grande amigo meu está, literalmente, a coleccionar equipamento de altíssima qualidade que compra ao desbarato nos sites de usados. O ultimo foi, precisamente, um amplificador da Marantz que me deixou completamente estupefacto! [br:)][br:)]

Sony sempre apr:)

nao sou grande fã da marca, mas há dias comprei na net uma mini da sony por 25€, igual a esta
013227112362998.jpg

Tinha o leitor de cd´s avariado, foi só limpar a lente e ficou boa :)
Depois desmontei-a, e fiz um bypass ao pré amplificador do Phono, por isso a entrada de gira discos agora é uma entrada de line para MP3 :)

O material de alta fidelidade raramente se cansa.
A menos que as colunas se rasguem :)

Pois penso que seja esse o problema, mas como ainda não avançei na compra pois a oferta é imensa que por vezes fico sem saber mesmo nas marcas de qualidade qual o produto mais conveniente para a minha sala e claro que seja compativel com o Amp. !

Back