Tópico das trotinetes elétricas

Não posso dizer que tenha uma, mas "convivo" com as Segway e são muito boas, o preço é que...

Quem tem as Xiaomi diz muito bem delas (não sei é quantos modelos diferentes há... Se for como nos telemóveis...).

Última edição:
Só experimentei em Frankfurt.
Achei uma solução muito válida para mobilidade urbana, desde que existam vias para tal.

Vale a pena? Usam?

Qual a melhorzinha que vale a pena comprar?

Trotineta nao tenho, mas ofereceram-me uma bicicleta urbanglide sem pedais (só poisa pés) e dava jeito para pequenas deslocações, mas tinha limitacoes de autonomia e cheguei a ficar a pé com o mono. Entretanto fiz-lhe um hack e acrescentei pedais, corrente, etc e agora é uma mais valia. Tirando levar as miudas à escola, quase todas as minhas pequenas deslocacoes sao feitas nela.

Vale a pena? Usam?

Qual a melhorzinha que vale a pena comprar?

Qual é a utilidade que pretendes dar à trotinete?

Comprei uma para experimentar ir para o trabalho, experimentei uma vez, as condições não eram as mais adequadas, vendi-a.
Fora do âmbito para o qual a comprei, não consigo conceber grande utilidade às trotinetes.

comprei há uns anos (já tinha falado num tópico do género) por capricho do puto e da maria, digo capricho porque como eu previa já está encostada na garagem a morrer.
na altura a mais falada era uma da xiaomi, mas após alguns comparativos optamos por uma da decatlon por gostar mais das specs e até tem um pequeno amortecedor traseiro.
usamos 2 vezes a garantia, uma devido ao acelerador que foi trocado para a versão actual pois devia se algo cronico e outra porque a buzina deixou de trabalhar. acho que uma das vantagens de ter optado por essa trotinete foi a assistência impecável e rápida.

os contras, com o puto (50kg) aquilo até anda bem e faz subidas íngremes, comigo ou mesmo com a maria rende apenas em rectas. depois o nosso alcatrão também não ajuda muito ao conforto que já de si é praticamente nulo.

ficava melhor servido e com mais utilidade se tivesse comprado uma bicicleta dobravel eletrica.

Parque das Nações tem ciclovias para todo o lado, dar umas voltas, ir trabalhar às vezes qd regressarmos aos escritórios um dia ( são uns 10 minutos a pé de distância). O puto tem uma trotinete normal jeitosa, poderíamos ir dois dar uma volta.

Tem sistema de segurança e bloqueio? Como fazer para deixar à porta de uma loja?

Qual a velocidade normal para uma coisa destas? E autonomia?

teoricamente não podem passar dos 25km/h, a minha com o puto em recta já marcou 27km/h e a descer passou dos 35. comigo mesmo em reccta e com a bateria no auge chega ai aos 20km/h.
acho que de autonomia nunca se fez muito mais de 10km, mas também andamos sempre na potencia maxima.

quando ia a algum sitio que não fosse conveniente deixar na rua, dobrava e levava comigo para o espaço, mas ainda pesa um pouco.
existe quem invente maneira de meter um cadeado e o unico bloqueio é um corte corrente escondido mas que qualquer pessoa que leia o manual descobre logo onde está.
deve haver algumas mais ligadas a empresas tecnologias com bloqueios via app :confused::confused:

deve haver algumas mais ligadas a empresas tecnologias com bloqueios via app :confused::confused:

Há.

Travas a trotinete com a APP, e ela corta o motor e trava se tentares andar com ela.

Algumas têm ainda alarme de "abanão" e mandam notificações para a APP.

Mesmo assim, não me setia seguro a deixar à outros de um estabelecimento, se fosse uma coisa mais demorada...

Tenho visto também a serem usadas por utilizadores de carros elétricos, para fazer o percurso entre o local de carregamento e escritórios.
Em termos de velocidade estao limitadas a 25km/h em plano.
Autonomia depende da velocidade. À velocidade maxima deves conseguir 10km.
A app permite limitar a velocidade, bloquear quando a estacionas, etc.
eu uso o bom e velho cadeado.

Sempre que vejo alguém de trotinet já na idade adulta e com aspecto normal lembro-me sempre daquela música:

They see me rollin, they hatin, controllin tryna catch ride and dirty ahahahah

Tenho visto também a serem usadas por utilizadores de carros elétricos, para fazer o percurso entre o local de carregamento e escritórios.
Em termos de velocidade estao limitadas a 25km/h em plano.
Autonomia depende da velocidade. À velocidade maxima deves conseguir 10km.
A app permite limitar a velocidade, bloquear quando a estacionas, etc.
eu uso o bom e velho cadeado.
Não sei qual tens, mas devia ter bem mais autonomia que isso.

Mudei recentemente de trabalho e também considero/ considerei a compra de uma trotinete eléctrica.

Sendo o que li e feedback's recebidos as xiaomi têm a melhor relação qualidade/ preço.

Porém ainda não decidi a avançar.

Para enquadramento eu ia de bicicleta eléctrica para o meu trabalho anterior, cerca de 15 km diários. E as saudades que sinto...

Não sei qual tens, mas devia ter bem mais autonomia que isso.

Urbanglide 140. Bateria de 36v 6Ah. Teoricamente sao 18, mas andando a topo sao cerca de 10km. Varia mto com a velocidade que defines como maxima. Já consegui mais de 20km, mas foi em ritmo de passeio.
Agora com pedais e assistencia faço bem mais de 30km e sem grande esforço. Só na semana passada fiz 70km nela.

Pergunta estúpida, as trotinetes elétricas, se ficarem sem bateria, também andam só com a força dos pés como as normais? As de aluguer na rua não dão, mas imagino que seja só pelo bloqueio de segurança.

Pergunta estúpida, as trotinetes elétricas, se ficarem sem bateria, também andam só com a força dos pés como as normais? As de aluguer na rua não dão, mas imagino que seja só pelo bloqueio de segurança.

a minha dá e tenho a vaga ideia de quando testei a xiaomi também dava.

Voltar
Superior