Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tens a Cabine XF e a Stralis.Estamos a falar de um modelo, que apesar de algumas diferenças, tem 20 anos feitos.
Não me recordo de um modelo que durasse tantos anos.
A Stralis foi lançada em 2002 e em 2007 saiu a nova cabina.Tens a Cabine XF e a Stralis.
A Stralis é ainda a cabine da Eurostar... com melhorias ao longo dos anos.[A Stralis foi lançada em 2002 e em 2007 saiu a nova cabina.
No caso da Daf a SS Cab foi lançada em 1994. Apesar de ter evoluído bastante, pode-se considerar uma situação semelhante à da Scania, mas o caso da Daf tem uma vantagem que reside no facto de que passados tantos anos continua a ser a cabina no mercado com maior espaço interior, ao contrário da Scania cujo espaço da cama é ridiculo. Tem ainda a particularidade da cama não ser um objecto inteiro, vito que se parte em dobras.
Podem ter alterado muita coisa, mas a base é da Eurostar...Domfillas, posso estar enganado mas acho que a cabina da Iveco actual não usa nada da antiga Eurostar...
Olhas para uma cabine e outra e vês lá a Eurostar.É como te disse, posso estar enganado, mas acho que a Stralis foi um modelo completamente novo...
E camiões com sistemas de recuperação de energia ou híbridos? Existem?
Não é a linhagem, a base é a mesma...

Em camiões de maiores tonelagem e tractores, penso que não há nada ainda, mas de tonelagem mais baixa há.E camiões com sistemas de recuperação de energia ou híbridos? Existem?
Realmente a cabine é a mesma. Lembro que quando a Stralis foi lançada aqui no Brasil, por conta dos custos, foi introduzida uma cabine "hibrida" chamada Stralis HD, ela utilizava a cabine do EuroTech com a dianteira do Stralis europeu. Ao invés do teto arredondado, ele utilizava o teto alto quadrado.
![]()
Não sei se apareceu a imagem....