Tópico de camiões

Circunvalação-Porto? Ía jurar que agora é a Mercedes Camiões que lá está, não sei se C. Santos, isto desde que soube algo que a Cimpomovel faliu, e esta que também representava a Suzuki e Daihatsu, tal como a Evicar que representava a Daf/Paccard e a Izuzu também faliu. Mas não tenho certezas, pois poucas vezes passo nesse local.

Mas o Braguês tem um camião de estilo americano (não tão grande como tem nas fotos), também não deve ter aquilo tudo lá dentro.

Sim, mas os camiões na américa é "aconselhável" serem assim, porque para atravessar o país são precisos muitos dias sempre andar, e quase sempre são em AEs. Quanto aos semi-reboques penso que não são mais curtos do que aqui (deve ser ela por ela).

Ah e no Brasil já usam o "Bitrem" semi-reboque mais reboque chico, e aqui em PT nunca vi disso.

Nos EUA nas grandes estações de serviço têm uma espécie de 'dock' para colocar nas janelas dos camiões que tem ligações de electricidade, internet e AC.

Por isso é normal que o camião sirva quase como uma roulotte.

Circunvalação-Porto? Ía jurar que agora é a Mercedes Camiões que lá está, não sei se C. Santos, isto desde que soube algo que a Cimpomovel faliu, e esta que também representava a Suzuki e Daihatsu, tal como a Evicar que representava a Daf/Paccard e a Izuzu também faliu. Mas não tenho certezas, pois poucas vezes passo nesse local.

Tem lá a Scania junto á mercedes, e tinha 2 ou 3 MotoGP edition ainda á pouco

Eles gostam é um bocadito de show off, os semi reboques deles são mais curtos que aqui na Europa e o peso bruto também, por isso usam essas cabines. E usam muito docas de carga/descarga, pois se tivessem que andar pelos becos e ruelas e montes como nos andamos perdiam a vontade, espera que um passe para o outro conseguir passar mais o empecilho do tacógrafo a limitar o trabalho e a confusão em certos locais de descarga, estavam bem tramados.
Os semi reboques americanos são 3 ou 4 metros maiores do que os europeus e o peso bruto também é superior.

Porque com tanto local para parar e comer ou beber o caneco de café, andarem com isso nos carros. A não ser que os US$$$$ sejam poucos ao fim do mês para aqueles lados. Se forem como os €€€€ aqui do nosso país, poucos e até isso nos tentam por a trabalhar com menos €€ melhor para o patrão, temos mesmo que levar os apetrechos todos connosco.

Há muitos camionistas nos EUA que nem casa têm. Acho que a maioria dos Portugueses não conhece lá muito bem a realidade dos Americanos. Os americanos pobres vivem bastante mal por aqueles lados!

Isso é o valor máximo, porque na Europa também há muitos com esse tamanho.
Sim, mas não são os semi reboques normais.
Tu para circulares na Europa com um semi reboque de 16 metros de cumprimento só é possivel no transporte especial ao abrigo da autorização emitida pelo IMT no caso de Portugal.
Nos EUA a medida padrão é superior à nossa e isso vê-se a olho. Basta uma fotografia.

Sim, mas não são os semi reboques normais.
Tu para circulares na Europa com um semi reboque de 16 metros de cumprimento só é possivel no transporte especial ao abrigo da autorização emitida pelo IMT no caso de Portugal.
Nos EUA a medida padrão é superior à nossa e isso vê-se a olho. Basta uma fotografia.

Sabendo que comprimento máximo legal é 16.50, calculando +/- que entre a frente da tractor e a quinta roda/prato sejam 2/2.5 metros, a média andará nos 14/15 metros total

Última edição:
Camiões americanos existem vários e até aqui em Portugal, nem que seja daqueles já dos anos 80/90 usados/importados, aquilo a que por vezes eu chamo de show off, tipo os camiões que atrelam os semireboques do circo[:)].Vários dias sempre a andar, aqui na Europa também se fazem boas distâncias e agora que até se vai para a Federação Russa e tudo. Não sei se nós portugas vamos lá, mas que se vai, vai, e os quilometros não são assim tão poucos como isso já para não falar do tacógrafo e limite de horas de condução. Os "Bitrens ou BRT como chamam" aqui na Europa já há países onde isso está instituido, ou seja prática comum. Noutros, estão ainda a ser estudadas as vias autorizadas para o efeito, visto nem todos os estados membros terem usado os subsídios comunitários para o real desenvolvimentos dos mesmos.

Mas também teem Wireless, e dentro das estações teem AC e electricidade[:D]. O verdadeiro motivo pode também depender da situação económica do transportador/e ou do salário do motorista e os custos de usar esses serviços, tal como nós aqui quando vamos no internacional ter de levar fogão/ alimentos etc... e ter de cozinhar pelo caminho, porque os preços lá fora são para os salários deles e não os nossos, excepto talvez os impostos que nos querem por ao nível dos outros estados membros[:)]

Os semi reboques deles teem aquele tamanho que vemos aqui nos contentores grandes, penso que 12metros e qualquer coisa. O que passa disso podem ser transportes especiais, estes independentemente do P.B., pode ter a ver com as dimensões ou volume (e/ou não P.B.). Visto que lá também há um limite legal de comprimento e P.B. não sei ao certo mas há, como em todos os países/continentes

Não, o site referia o tamanho dos reboques, não o comprimento de todo o conjunto [;)]

Mas em PT e na restante Europa (julgo) o conjunto completo é 16.50 legalmente autorizado, só o camião com caixa e reboque chico é que é 18.75. Por isso o conjunto completo de semi reboque andará na casa dos 15 metros[;)]

Última edição:
Mas em PT e na restante Europa (julgo) o conjunto completo é 16.50 legalmente autorizado, só o camião com caixa e reboque chico é que é 18.75. Por isso o conjunto completo de semi reboque andará na casa dos 15 metros[;)]
Os nossos semi reboque têm no máximo 13,62m. Não têm 14 nem 15. São mais pequenos em cerca de 2,5 metros relativamente aos que usam na América do Norte. No final um conjunto de tractor semi-reboque deve ter mais cerca de 5/6 metros do que os europeus.
Não percebo qual é a tua dúvida.

Nos EUA o que é regulado, é o tamanho do reboque e não do conjunto, ou seja, o reboque ou reboques, têm um máximo de comprimento (dependendo do estado), bem como a carga que sai fora do conjunto, mas num conjunto o tractor fica de fora.

http://ops.fhwa.dot.gov/FREIGHT/publications/size_regs_final_rpt/index.htm

fig2.gif

fig3.gif

fig4.gif

Última edição:
Voltar
Superior