Tópico de camiões

Não concordo, mas tudo bem [;)]
Cá na empresa só existem volvos, uma F12 com quase 30 anos, uma FL10 de 96 e uma FH12 de 2005
a fh consome pouco, médias de 30 com cargas grandes e circuitos sinuosos.

Consigo por uma DAF com 180 cv e 5,9 litros de cilindrada a gastar mais que uma MAN com 310 cv e 12 litros...

[:)]

Tudo depende de como se conduz... E muita potência não significa propriamente consumos elevados.

O pior consumo que já fiz, ronda os 55 litros de média com uma MAN 18.310... :sh)

eu ando por lá com 4 eixos

4141 da mercedes
3236 tb da mercedes

32.360 da man

depois temos uns S-R mas a rondar os 360cv! para o que fazem serve! embora os 4 eixos pudessesem ser dotos 4141 que não se perdiam nada...

Para 4 eixos 410cv é suficiente, é sempre cargas menores.

Consigo por uma DAF com 180 cv e 5,9 litros de cilindrada a gastar mais que uma MAN com 310 cv e 12 litros...

[:)]

Tudo depende de como se conduz... E muita potência não significa propriamente consumos elevados.

O pior consumo que já fiz, ronda os 55 litros de média com uma MAN 18.310... :sh)
És pesudo então [:D]
Não sei que médias andam a fazer a nossa F12 e a FL10, porque são carros que andam ocasionalmente e não olhamos aos consumos.

Estou a tirar a carta de pesados e conduzi hoje pela 1ª vez um pesado.

A viatura é um DAF XF95 de 380cv igual à da imagem, que acham disto como veiculo de instrução?

DAF%20XF%20380%20(2).JPG
http://www.migautopesados.com/images/autostand/images/DAF XF 380 (2).JPG

[;)]

Estou a tirar a carta de pesados e conduzi hoje pela 1ª vez um pesado.

A viatura é um DAF XF95 de 380cv igual à da imagem, que acham disto como veiculo de instrução?

DAF%20XF%20380%20%282%29.JPG

[;)]

Bem, mas que sorte! Isso é um canhão para a instrução! Eu vou começar em Setembro, e o que me espera deve ser uma renault a cair de podre que com o chico mal aguenta uma subida [:vm)]

Vou deixar as opinioes para quem já o experimentou e dar-te apenas os meus Parabéns...daqui a 2 anos, serei eu.[:cool:]

Bem, mas que sorte! Isso é um canhão para a instrução! Eu vou começar em Setembro, e o que me espera deve ser uma renault a cair de podre que com o chico mal aguenta uma subida [:vm)]
Obrigado pelos comentários.:)

Se forem de Lisboa posso indicar a escola.

[;)]

o melhor que lá tenho são 410 cv e e .... 610 só se for numa zorra com 3 eixos.... e mesmo assim duvido que alguma x apareça

E estes só andam com os "frios" levam pouco mais que 20T, mas andam sempre a rasgar para cumprir horários.
Vai sair a nova R730, estreia no campo pequeno.

Se me sair o €milhões compro uma FH16 700 para ir ao café [:)]

E estes só andam com os "frios" levam pouco mais que 20T, mas andam sempre a rasgar para cumprir horários.
Vai sair a nova R730, estreia no campo pequeno.

Se me sair o €milhões compro uma FH16 700 para ir ao café [:)]

eu n sei se n compre a r760 :p

os "meus" andam sempre para lá das 35 brutas :p

tenho zorras de 70

Voltar
Superior