Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por Bolide

SMC = LIXO

Routers com Modem integrado = LIXO

Pergunta lá isso a quem tem um Thomson Speed Touch 510i !!
E até era fornecido pela PT.

Isso de generalizar tem muito que se lhe diga.

Tenho muito boa ideia do Belkin, tenho um rapaz amigo com um Wireless e aquilo anda nas horas, a questão é o preço que ronda o 180€.
Sim, de facto o meu modem Thomson que já tem cerca de seis anos continua a bombar em pleno, embora seja, infelizmente, só modem.

ora, vamos para cima

tenho Cabovisão 2Mb
por agora é só para ligar o desktop + 1 portatil
utilizo de vez em quando P2p, e quando me apetece Kubunto no portatil (todos os router's se configura facilmente em kubunto?)

qual aconselham?!

epa o router assim caseiro e tal como voces querem, nao comunica propriamente com o "sistema operativo"... está completamente fora... a unica coisa que ele tem que fazer é "dar um ip diferente a cada computador" e "distribuir o que vem do modem"...

..........................................................................|--- PC1
[RUA]--- [modem] ---- [router] - (cabo ou wireless)---|--- PC2
..........................................................................|--- Portatil
..........................................................................|--- Impressora
..........................................................................|--- ...bla bla bla

às vezes o sistema identifica o router, mas é apenas para facilitar a configuração do mesmo sem ter que ir ao explorer (ou semelhante) e escrever o endereço do router para aceder à pagina de configuração interna dele...

citação:Originalmente colocada por mundano

Com 70 e tal euros já compras um Lynksis ou um D-Link..

Mas o ideal seria algo para os 100 e poucos euros, tipo um US-Robotics..

há routers de partilha da linksys! ou seja podes ligar o modem a qquer porta e usas as outras para ligar aos pcs...

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...e&category=redesSemFios&product=4260039343943

Com o router WRT-54GL disponha de uma rede sem fio 802.11 b/g (com uma velocidade de 54 Mb/s) e compartilhe a sua conexão entre 4 computadores graças ao commutater Ethernet integrado. O WRT-54GL possui um potente firewall SPI.

Protocolos de encaminhamento IEEE 802.3, IEEE 802.3u, IEEE 802.11g, IEEE 802.11b
Aplicativos suportados Acesso e partilha de conexão Internet Sem Fio
LAN/WAN
Velocidade 54 Mb/seg (802.11g)
11 Mb/seg (802.11b)
Frequência 2,4 GHz
Características de segurança Firewall SPI (Stateful Packet Inspection), estratégia Internet
Segurança sem fio Wi-Fi Protected Access, WPA2, WEP, Filtragem MAC sem fio
Antena Sim
Padrões FCC, IC-03, CE, Wi-Fi (802.11b, 802.11g), WPA, WPA2, WMM
RFC 18 dBm
Funções Ponto de acesso sem fio, commutater Ethernet 4 ports, função router
Dimensões 186 x 48 x 200 mm
Peso 482 g
Conteúdo Router alto débito sem fio G
CD-ROM de instalção contendo
Symantec Internet Security
Guia do utilizador em CD-ROM
Adaptador elétrico
Cabo de rede Ethernet
Guia de instalação rápida
Configuração mínima Linux

(o meu para adsl custou - que isso e é wireless e n comprei na fnac)

falo poe expriência propria... linksys é bom

pois Messerschmitt, eu percebo muito pouco disso

falei nisso, pq aqui em casa se ligar o cabo do modem ao portatil em kubunto tem rede mas não tem net. se ligar ao wireless da escola funciona tudo bem

mas então, terá mais a ver com a "instalação" da placa de rede e da placa wireless

se já tens um router é so arranjares um Acess Point.

Se n tens router arranja um Wireless, seja DLink ou LinkSys, qq um deles é mais do que bom p uso doméstico.

Na FNAC n compres pois o preço é "algo" inflaccionado.

QQ loja de informática terá preços melhores.

Abraço

RC

Pois, isso provavelmente são configurações que vais ter que rever. Ip, DNS, gateways, etc etc... se puseres um router aí, das duas uma, ou ligas por wireless e então vais ter tudo a correr bem como na escola, ou ligas por cabo e vais ter o mesmo problema que com o modem e tens que configurar essas cenas à unha (eu não conheço o hubunto portanto não me quero esticar mto aí hehe)

E sim, não compres na fnac :D

Router Linksys a precisar de reforma - Trocado pela Netcabo!

Router Linksys a precisar de reforma - Trocado pela Netcabo!

Como me lembro de ver queixas noutros tópicos acerca dos routers aproveito para relatar aqui a minha experiência que pode vir a ser útil a outros.

Há cerca de 2 anos aproveitei uma promoção e fui à loja da TVCabo comprar este router wireless da Linksys

B000300BOW.03._SCLZZZZZZZ_.jpg

No entanto ultimamente a ligação "congelava" e tinha de o desligar da tomada e voltar a ligar, andava acontecer 3 ou 4 vezes por semana.

Como a garantia estava a terminar resolvi contactar a Netcabo.

Pensei que teria de resolver este problema com a Linksys ou ir à loja da tvcabo entregar esperar pela resposta da assistência técnica.

Mas para surpresa minha eles vieram cá a casa, certificaram-se que o problema não era da ligação ou do modem e trocaram o router por outro novo na hora:

linksys%204.jpg

Se sabia que era tão simples já tinha ligado antes! Andava adiar pois não me dava jeito ficar sem router em casa.

Naturalmente este novo router tem 2 anos de garantia portanto já posso andar descansado mais uma temporada.

Pelo menos desde que foi trocado tem estado ligado 24 horas por dia sem qualquer falha há mais de um mês. Espero que assim continue por muitos e longos anos [:cool:]

Última edição:
hmmmmmmmmmm cheira-me que vou fazer o mesmo... o meu router tb é o Linksys fornecido pela Netcabo e alem de só transmitir em 11 kbs, congela muitas vezes... é só queixar-me? se assim for é já amanha! lol [;)]

É só queixares-te com motivo naturalmente, antes de trocar eles verificam toda a instalação de internet a fim de despistar outras causas do problema.

Esse que te deram é igual ao meu e não me posso queixar:) .

Já o comprei há um ano e nunca me deixou ficar mal.

Só tem 2 inconvenientes, 1º não tem antena e a captação por wireless nos portáteis é fraquinha, resolve-se comprando uma antena mas são muito caras[8b] .

2º não tem botão para desligar, por isso temos que tirar o transformador da ficha ou então para quem tem uma regua com botão é mais simples[;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Voltar
Superior