Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Bem, isso parece estar artilhado de antenas, mas parece-me que o anúncio de 4X mais alcance do que o tradicional 802.11g deve-se sim ao facto de incorporar o protocolo 802.11n (ou melhor, pré-n) do qual só tirarás partido com aparelhos compativeis.

Não esquecendo que é um protocolo que por ninguem se entender quanto às especificações finais que infelizmente ainda devem demorar 1 ou 2 anos a sair, neste momento é vendido com um rascunho das especificações portanto a compatibilidade entre aparelhos 802.11n não é linear.

Deixando a conversa aborrecida de lado, até pode ter um bom alcance 802.11g na mesma já que ostenta boas antenas, e muito provavelmente serve para o teu caso. Eu tenho um de antena interna fechado num escritório, e cobre andares de cima, andares de baixo, pátio, tudo [:D]

Podias dizer qual era ? :sh) ... se for uma melhor opção para mim porreiro [:cool:]

Desculpa a demora, é um Apple Airport Express.

Mas acho que deve haver melhores opções no mercado, está a 95€ e nem tem por exemplo switch ethernet. Mas em wireless é realmente muito bom, e também é muito bonito e compacto. Tem print server por USB.

E não te esqueças de activar a segurança WPA ou WEP (Wep de preferência) não vá a malandreca da vizinha "roubar-te" sinal e depois a conta ao fim do mês upa upa.

Nota: Se a vizinha for malandreca....vai lá no fim do mês cobrar-lhe ..eheheheh :-)

ando há alguns meses para comprar router, mas ainda não o comprei!:sh)á
a ver se para a semana é de vez!

vi um da asus da Vobis que parecia fixe

uma questão (que deve ser estupida). um router ADSL dá para uma ligação da Cabovisão?!

eu comprei perto do natal, quando arranjei o 3 pc que esta parado a 1 ano, comprei um router, como tambem nao queria gastar muito dinheiro, fui a FNAC para ver uns, e tava la um que ate comprei no AlgarveShooping, um Surecom, 19€, com 4 entradas(ou saidas) para ligar os PC´s, so tenho dois ligados, porque a minha net e da tvcabo com 4mb, e quando se liga mais de 1 pc ao modem atraves do router a net e dividida, isto e 2mb para cada pc, e por axim em diante, se ligar 4 pc e 4x2(4 pc, por 2mb de net,) por isso ficas com 3mb de net para cada PC

cumps ;)

que dizem...
este linksys
http://www.pixmania.com/pt/pt/15990...=1118&Partenaire=precos_iol_new&CodePromo=oui

a €75

ou este asus
http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=496439&bmUID=1173389825106
€120

vale a diferença de preço, para quem tem uma casa pequena e usa o router para net, e alguma transferencia de documentos/fotos?

eu tenho um Asus desses: um W500G Premium! tem uma boa cobertura no meu apartamento. o router tá na sala ligado a um modem Octal da TvCabo e tenho net no meu portatil IBM em todas as divisões!
esse router é máquina, tem 2 portas USB que te permitem fazer ligar um impressora e torná-la disponivel a todos os pc's através do router e também podes ligar um disco externo por USB e disponibilizá-lo na rede e até fazer downloads normais ou de BitTorrent com o pc desligado usando o router!
configurá-lo demora 5 mins se tanto!
é carote, mas vale a pena!!!

E depois não te esqueças de colocar uma segurança nisso senão toda a vizinhança navega à tua conta.

Eu tenho ONI 512 [:vm)], mas normalmente navego a 1Mb do vizinho. [;)]

eu tenho um Asus desses: um W500G Premium! tem uma boa cobertura no meu apartamento. o router tá na sala ligado a um modem Octal da TvCabo e tenho net no meu portatil IBM em todas as divisões!
esse router é máquina, tem 2 portas USB que te permitem fazer ligar um impressora e torná-la disponivel a todos os pc's através do router e também podes ligar um disco externo por USB e disponibilizá-lo na rede e até fazer downloads normais ou de BitTorrent com o pc desligado usando o router!
configurá-lo demora 5 mins se tanto!
é carote, mas vale a pena!!!
obrigado!
o router parece realmente catita

mas provavelmente, infelizmente a compra ainda não será para já... o xulo do meu carro levou-me hoje uns € valentes![s)]

Só de pensar que daqui a uns meses vou comprar o portatil e preciso de net nos dois pc's! ui ui!

Isso pra mim é tudo chinês!

Tipo ligo o router, mas o pc fixo não tem wireless... logo devo ter que ligar uma daquelas cenas no USB não?

E o portatil como é? Como detecta a rede do Router?

Só de pensar que daqui a uns meses vou comprar o portatil e preciso de net nos dois pc's! ui ui!

Isso pra mim é tudo chinês!

Tipo ligo o router, mas o pc fixo não tem wireless... logo devo ter que ligar uma daquelas cenas no USB não?

E o portatil como é? Como detecta a rede do Router?

o pc fixo ligas através de cabo de rede ao router. o portatil procuras a rede wireless depois de a teres configurado no router!

rc: de facto é um router muito porreiro, super simples de configurar e com boa cobertura!
quanto ao "roubo" por parte do carro, é a vida! melhores dias virão!
provavelmente ainda baixam de preço entretanto! estão sempre a sair modelos novos!

Router para Placa USB Vodafone 3G

Router para Placa USB Vodafone 3G

Alguém sabe de algum router que tenha porta Host USB compativel com a placa de banda larga USB da Vodafone?
Alguém tem experiencia com o AP da ASUS WL-500? Sei que a Porta USB do ASUS aceita discos USB e com alteração de firmware também aceita Zapp.

Alguem tem experiencia ou conhece algum router a funcionar com a Vodafone Connect Box USB?

Router - dúvida

Router - dúvida

Em principio segunda feira devo de comprar um router wireless lá para casa.
Em principio comprarei o Asus WL-500g Premium.
A dúvida reside na ligação ADSL,ou seja,tenho neste momento um modem USB Thompson para ligar a ADSL,se eu ligar directamente ao router dará na mesma???Mesmo sendo por USB directamente ao router visto que tem 2 portas USB????

Cumps

Não, não podes fazer isso.

As portas USB não são para usar dessa forma.
Essas portas USB são para ligar outros discos para ter mais capacidade de armazenamento. Esse router já traz um disco de 160Gb imbutido, certo?

Se tens um modem por USB e não podes ligar esse modem ao router utilizando um cabo de rede (RJ45), terás de procurar um modem/router e não só apenas um router.

O modem/router terá uma ligação RJ11 (linha telefónica) que fará o trabalho do modem (ou seja, o modem será descartado).

Em principio segunda feira devo de comprar um router wireless lá para casa.
Em principio comprarei o Asus WL-500g Premium.
A dúvida reside na ligação ADSL,ou seja,tenho neste momento um modem USB Thompson para ligar a ADSL,se eu ligar directamente ao router dará na mesma???Mesmo sendo por USB directamente ao router visto que tem 2 portas USB????

Cumps

Esse Asus é um router ou um modem+router?
Se for só router, tens que ligar ao modem através de cabo de rede (com ficha RJ45). Se for modem-router, deixas de usar o teu modem actual, e configuras a ligação ADSL no Asus.

Voltar
Superior