Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Comprei recentemente um portátil e este assunto também me interessa. Isso do wireless é seguro? É que já varios entendidos (pelo menos dizem que são) me disseram que é perigoso, que mais vale comprar um router vulgar e depois ter lá um cabo pendurado para lhe ligar o portátil.

Se o router for algo de jeito e estiver bem configurado, é seguro.

Comprei recentemente um portátil e este assunto também me interessa. Isso do wireless é seguro? É que já varios entendidos (pelo menos dizem que são) me disseram que é perigoso, que mais vale comprar um router vulgar e depois ter lá um cabo pendurado para lhe ligar o portátil.

na empresa temos tudo wireless, tem encriptação especial (não percebo um boi disso, mas acho que a segurança é na própria rede) e não tivemos em 2 anos problemas de segurança.

fui à loja da tvcabo das amoreiras e comprei o router wireless deles!

Curiosamente disseram-me que não dava com Vista LOL mas fui à pcclinic que me disseram que dava na boa... por isso que se lixe!

Alguém tem Vista e usa netcabo wireless que se chegue à frente thanks!

fui à loja da tvcabo das amoreiras e comprei o router wireless deles!

Curiosamente disseram-me que não dava com Vista LOL mas fui à pcclinic que me disseram que dava na boa... por isso que se lixe!

Alguém tem Vista e usa netcabo wireless que se chegue à frente thanks!

Até um router com 10 anos dá no vista ...

Isto porque o router nem sequer está associado ao Sistema operativo ... nem tao pouco precisa de estar ligado a um PC .

O tipo da netcabo devia ser um tótó só pode.

Basta ligares o router ao teu modem netcabo .. .e seguires o Wizard na página de configuração do router.

Até um router com 10 anos dá no vista ...

Isto porque o router nem sequer está associado ao Sistema operativo ... nem tao pouco precisa de estar ligado a um PC .

O tipo da netcabo devia ser um tótó só pode.

Basta ligares o router ao teu modem netcabo .. .e seguires o Wizard na página de configuração do router.

many thanks!

A menina (não era a trim trim infelizmente) disse que era indicação do departamento técnico da netcabo...

O gajo da netcabo devia ser daqueles técnicos jeitosos devia... [:)][:)][:)][:)]

Engatas o cabo que vem do modem ao router.
Depois engatas outro cabo do router ao teu PC (isto é recomendado quando se está a configurar o router - especialmente quando se está a mexer nas propriedades do wireless)

Segues o wizard, ou se não tiver, segues as recomendações do manual e fica tudo óptimo.

O problema é o portatil conseguir aceder ao router.
Já tive um caso em q perdi mais de uma hora a tentar ligar um portatil toshiba com o vista a um router smc com protecção wpa/wpa2 (é como aparece no router, não faz distinção entre os 2) e não consegui ligação.
Mas outro dia volto a tantar, ainda não desisti! [:D]
Talvez depois de sairem mais updates ou um service pack. [:)]

Há alguma possibilidade de configurar o Linksys através de wireless sem necessidade de ter o cabo ethernet ligado do router ao portátil?

Tenho um Vaio com Vista e começo a perder a paciência! [:D]

Há alguma possibilidade de configurar o Linksys através de wireless sem necessidade de ter o cabo ethernet ligado do router ao portátil?

É assim tão incomodo ligar um cabo de rede e perder 5 minutos ? depois já nao precisas de tar ligado ...

Não, a configuração tem obrigatoriamente de ser por cabo, sob o perigo de haver muitos problemas no futuro

Para o autor do tópico só queria referir que o melhor é sem duvida optar por um router wireless do que um modem já com wireless, já tive um modem desses com wireless "embutido" e deixa muito a desejar face aos routers, eu não aconselho... :)

Voltar
Superior