Tópico de todas as dúvidas em excel.

Boas, eu queria fazer uma listbox em varias células, imaginem que tenho um campo que diz "cor" na célula b2.

Na célula b3 quero seleccionar as várias cores, por exemplo, aqui fica "azul", na célula b4 já quero seleccionar outra cor.

Estão a perceber a minha ideia?

Eu tentei seguir este tuturial mas os valores ficam todos na mesma linha, ou seja, na célula b3 ficam as cores todas.

Há outra maneira de fazer isto?

EDIT: Já descobri, estava a separar os valores por vírgula, mas tem de ser por ponto e vírgula :sh)[:D]

Última edição:
Help me!!!!

tenho um documento em excel que uso diariamente, que está protegido com password e ontem ao gravá-lo deve-me ter dado uma travadinha e devo ter colocado uma pass diferente do habitual, pois agora ao tentar desproteger o documento dá sempre erro.

Há forma de fazer um KO à pass ou tenho mesmo que copiar isto para um novo ficheiro?

Podias ter deixado ficar a dúvida para servir para mais pessoas...

É que eu tirei aquilo antes de responderem, não tirei depois de ter a resposta do Lelo e do rum.

Mas deixo aqui a dúvida novamente. Basicamente era para saber como fazer uma coluna, imagine-se A1:A10, passar para a linha C2:C11.

Entretanto pesquisei e encontrei. E é exactamente como o Lelo e o rum disseram: copy, paste special, assinalar campo "transpose". E voilá [:cool:]

Mirocobo

Mirocobo

Obrigada,

Esteve a procura duma informação destas e me ajudou muito.

Aqui vai. [;)]

Não obstante ser antiga já testei e funciona bem.

Podes executá-la directamente ou copiar o ficheiro para os suplementos do Excel. Neste caso a função será carregada automaticamente sempre que abrires o Excel.

Vai também um ficheiro com algumas ajudas para utilização.

Depois diz se resolve o teu problema.

Pessoal, uma ajudinha por favor :)

Imaginem 2 colunas:

2 3
66 6
8 21
76 5

Quero fazer todas as combinações de somas possíveis entre as duas colunas, como faço?

No caso seria: 2+3; 2+6; 2+21; 2+5; 66+3; 66+6, etc...

Imaginem 2 colunas:

2 3
66 6
8 21
76 5

Quero fazer todas as combinações de somas possíveis entre as duas colunas, como faço?

Pode não ser a solução ideal mas espero que ajude.

Supondo que os números a somar estão nas células A1 a B4.

Seleccionar as células D1 a E4 e escrever a seguinte fómula =A1+A1:B4 e fazer Ctrl+Shift+Enter. Nas células D1 a E4 aparecerá o resultado da soma de 2 com todos os outros números (2+2; 2+3; 2+66; 2+6; etc.).

Seleccionar as células G1 a H4 e escrever =B1+A1:B4 e proceder da mesma forma. Serão apresentados os resultados da soma de 3 com os restantes números.

Repetir o processo para cada um dos restantes números.

Um abraço

Pode não ser a solução ideal mas espero que ajude.

Supondo que os números a somar estão nas células A1 a B4.

Seleccionar as células D1 a E4 e escrever a seguinte fómula =A1+A1:B4 e fazer Ctrl+Shift+Enter. Nas células D1 a E4 aparecerá o resultado da soma de 2 com todos os outros números (2+2; 2+3; 2+66; 2+6; etc.).

Seleccionar as células G1 a H4 e escrever =B1+A1:B4 e proceder da mesma forma. Serão apresentados os resultados da soma de 3 com os restantes números.

Repetir o processo para cada um dos restantes números.

Um abraço

A alternativa, para o caso de um grande número de registos, é transformar a 2ª coluna numa linha, e fazer uma matriz da soma do elemento da coluna com o da linha...

Tipo isto:

.... 3 .... 6 .... 21 .... 5
2...5......8......23......7
66..69....72....87.....71
8...11....14.....29.....13
76..79....82....87.....81

Espero que dê para perceber...

Imaginem 2 colunas:

2 3
66 6
8 21
76 5

Para grandes quantidades de dados, fixava a celula da coluna 1.
Na coluna 3, terias $a$1+b1, arrastas a formula, ou copias para toda a coluna 3. Irás ter $a$1+b2,
$a$1+b3...
Na coluna seguinte ficavas a A2.
Etc
Não sei ao certo que pretendes. Mas pode ser opção

A alternativa, para o caso de um grande número de registos, é transformar a 2ª coluna numa linha, e fazer uma matriz da soma do elemento da coluna com o da linha...

Tipo isto:

.... 3 .... 6 .... 21 .... 5
2...5......8......23......7
66..69....72....87.....71
8...11....14.....29.....13
76..79....82....87.....81

Espero que dê para perceber...

Esta solução fez-me ver que não tinha avaliado bem o problema.

Não há necessidade de transformar a 2ª coluna numa linha, pois o excel pode fazer isso.

Supondo que os números estão nas células A1 a B4, seleccionar as células D1 a G4 e introduzir a seguinte fórmula =A1:A4+TRANSPOR(B1:B4) e fazer Ctrl+Shift+Enter.

Cumps

Última edição:
Obrigado pela ajuda pessoal!
Tentei ser breve na explicação para não confundir muito mas o objectivo é tipo o seguinte:

Tenho uma coluna com diferentes modelos de "canetas" e à frente os respectivos pesos. Noutra coluna tenho diferentes modelos de "tampas" e à frente os pesos. O meu objectivo é fazer todas a combinações possíveis de canetas e tampas e no fim pedir para só me mostrar as combinações com peso inferior a "x".
Com a vossa ajuda já cheguei às combinações mas é possível pedir ao excel que me diga que aquelas combinações resultam da soma da caneta "x" com a tampa "y"?

Entretanto decidi aventurar-me no acess e acho que cheguei ao objectivo, mas já agora fico a saber se é possível/vantajoso.
Gracias ;)

Voltar
Superior