Tópico de todas as dúvidas em excel.

Acho que resolvi a questão da seguinte forma:

Fiz uma coluna oculta com a data de hoje e dinâmica, que actualiza com o passar dos dias

A seguir fiz outra coluna oculta que conta os meses, da coluna anterior.

Por ultimo a coluna visivel vai ficar 2 * o número do mês da 2ª coluna oculta.

Vou experimentar essa formula.

Muito Obrigado.

Boa noite,

Agradecia a vossa ajuda:

Pretendia que o excel analisasse o valor X de uma célula e devolvesse, noutra célula, um determinado texto.
Exemplo:

Se X>Y devolve Muito Alto
Se Z<X<Y devolve Médio
Se X<Z devolve Baixo

Já andei às voltas com a função SE, mas não consigo chegar lá...

Obrigado a todos

Boa noite,

Agradecia a vossa ajuda:

Pretendia que o excel analisasse o valor X de uma célula e devolvesse, noutra célula, um determinado texto.
Exemplo:

Se X>Y devolve Muito Alto
Se Z<X<Y devolve Médio
Se X<Z devolve Baixo

Já andei às voltas com a função SE, mas não consigo chegar lá...

Obrigado a todos

Ja cheguei a fazer isso, mas acho que meti macros por trás, mas tem de dar com IF's

há forma de se trabalhar sempre com as formulas em inglês mesmo que o excel esteja em português? faz-me confusão fazer 'se' em vez de 'if'... para além de que depois não sei os nomes equivalentes para cada formula noutros idiomas.

Bom dia,
Estou com um dilema. Quero reformular um dashboard de projetos feito com Powerpivot e Powerquery no Excel. Responde às necessidades mas está tão pesado, dado que tem dados reais e estimados de vários projectos, que torna se desesperante sempre que é preciso fazer actualizações. Em Excel não sei como conseguiria fazer com que os megas baixassem. Ou então através de alguma ferramenta, desde que Office. Não tenho formação em informática para desenvolver algum sistema.
A alguém ocorre algo onde pudesse colocar dados reais (proveitos e custos registados) e dados estimados (proveitos e custos)?
Obrigada

kms mes.jpg

Queria contar o numero de quilómetros feito num determinado mês.
Podem-me ajudar na formula?
Sao bastantes carros e entao nao da muito jeito andar todos os meses a fazer a formula a mao :) B5-B2 :)

A ideia era procurar por exemplo a palavra jun, e depois fazer a diferença entre o ultimo registo de Jun e o primeiro.

fixas -$- a célula inicial, a $B$2?! e depois arrastas para o proximo mês. a célula B2 não "desce" para B3, B4, etc, só mexe a B5 para B6, B7
até atingires o próximo limite

É possível no chrome (ou Firefox ou opera) colocar as janelas a abrir em nova tab por defeito?

Quando se está a ler o jornal é chato, tantas notícias, e tenho que fazer sempre clique direito.

É possível no chrome (ou Firefox ou opera) colocar as janelas a abrir em nova tab por defeito?

Quando se está a ler o jornal é chato, tantas notícias, e tenho que fazer sempre clique direito.
Definições.
No Arranque.
Por a pintinha em "Abrir a Página Novo Separador".

Bom dia.

Precisava de ajuda para o seguinte:
tenho duas colunas com bastantes números, como identificar as diferenças? Isto é como identificar os números que existem na coluna A e não na coluna B e vice versa?

Obrigado

Bom dia.

Precisava de ajuda para o seguinte:
tenho duas colunas com bastantes números, como identificar as diferenças? Isto é como identificar os números que existem na coluna A e não na coluna B e vice versa?

Obrigado

como sugere o HS podes utilizar a função procv

=SE.ERRO(PROCV(B1;$A$1:$A$19;1;0);"x") (será o conteúdo da coluna C1)

se o valor da coluna B não existe na coluna A mete um "x", se existe mete o próprio valor

[;)]

Back