bbaixo
Active member
Neste caso, parece me, mais adequado usar tabelas dinâmicasImaginem um roteiro com paragens
Dia 1 e Dia 2
![]()
Outra tabela em que ao colocar o dia "1" ou "2" ele coloque todos os pontos de paragem
![]()
É possivel de fazer?
Neste caso, parece me, mais adequado usar tabelas dinâmicasImaginem um roteiro com paragens
Dia 1 e Dia 2
![]()
Outra tabela em que ao colocar o dia "1" ou "2" ele coloque todos os pontos de paragem
![]()
É possivel de fazer?
Boa tarde. Tenho uma dúvida básica. Tendo uma série de dados constituída por números inteiros de 1 a n, com n células com n valores repetidos, e quero contar o número de valores diferentes. Trocando por miúdos, se a minha série só contiver valores entre 1, 2 e 3, quero contar "3", porque tenho tenho 3 valores diferentes. Se a minha série estiver entre 1 e 15, por exemplo, podendo ter n repetições de valores, quero poder contar "15", porque na minha distribuição só tenho 15 valores diferentes. É possível?
Sim, tem de ser numa folha de cálculo já existente. Já pesquisei no google e parece haver soluções mas não consigo operacionalizar as fórmulas. Obrigado na mesma.
queria fazer um gráfico de mapa, mas não estou a conseguir que o gráfico identifique todas as regiões (concelhos neste caso).
como devo proceder?
Cuidado com o idioma (por exemplo: no Excel em inglês tens a fórmula IF; no Excel em português essa mesma função é a SE)
Boa tarde. Tenho uma dúvida básica. Tendo uma série de dados constituída por números inteiros de 1 a n, com n células com n valores repetidos, e quero contar o número de valores diferentes. Trocando por miúdos, se a minha série só contiver valores entre 1, 2 e 3, quero contar "3", porque tenho tenho 3 valores diferentes. Se a minha série estiver entre 1 e 15, por exemplo, podendo ter n repetições de valores, quero poder contar "15", porque na minha distribuição só tenho 15 valores diferentes. É possível?
Se bem entendi, penso que é isto que pretendes:
Imagina que tens esses numeros todos dispostos numa coluna de A1 a A50, por exemplo.
Pega numa célula em branco e faz =Count(unique(A1:A50))
Experimentei no excel e obtive o mesmo resultado tendo ou não o "unique" (semelhante à situação A que indiquei acima)
Mas tinha que perceber melhor o que o user pretende... (eu só olhando para um exemplo real é que às vezes lá vou xD)
Pelo que percebi é a situação B que ele quer. Essa situação resolve-se com a fórmula que sugeri.