Tópico de todas as dúvidas em excel.

É uma ficha de auto-avaliação para os meus alunos.

Para fazerem simulações de notas, daí para não arranjar polémica escondo a fórmula.

É assim tão facil de descobrir a password?
Como é uma boa password?

O problema é que a password descobre-se em 3 segundos... a única solução que eu encontro (e que também é facil descobrir, mas não é tão expedito) é fazer uma pequena aplicação em VBA... em que se pode fazer desaparecer todas as barras, menus, etc....

Um dos problemas da palavra passe é que não consegues fazer alterações no ficheiro, ou pelo menos não consegues grava-las, já não sei qual dessas é.

Na minha opinião o ideal é mesmo colocares apenas os valores. Para não estar a copiar e colar um a um, fazes copiar e colar especial (e não “colar como”, peço desculpa pelo erro do post anterior), seleccionando a opção valores.

Atenção que linhas, cores e esse tipo de formatações não serão coladas, só são coladas os valores, tal como seleccionamos.

primeiro que tudo espero que o dono do tópico nao se importe que use o seu topico mas penso ser escusado abrir um novo com uma duvida do mesmo genero

a minha duvida é a seguinte

tenho quatro celulas em linha

A B C D

a cada celula A B C D está associada uma tabela de valores

o que eu queria fazer era , mediante existir um valor diferente de zero em A B C OU D, o excel fazer uma operaçao matematica na respectiva tabela e indicar o valor numa celula previamente designada para isso

será possivel fazer isto sem programaçao??com ferramentas basicas do excel?

kem puder ajudar agradeço

cps

Aproveito o tópico para colocar uma dúvida um pouco parecida:

Com a quantidade de pin's, passwords, usernames, etc que se usam, dava jeito guardá-las num sítio qualquer.
Pelo que já aqui se disse word ou excel não são solução. Pdf também não...
Conhecem alguma solução segura?

Peço desculpa mas quanto ao tópico não sei ajudar.

Uma das maneiras mais simples é usar uma célula qq nos confins do mundo e escrever a equação e pintar de branco, elea fica lá, mas não se vê.

Claro que tb dá para descobrir. Mas com uma password todos sabem que dá para crackar, assim ninguém sabe que aquilo está lá, até alguém procurar e encontrar (se encontrar)

E assim:

selecioans tudo

formatar / celulas e meter o visto em ocultar e proteger (protegido e oculto)

depois vias a
ferramentas
proteçao
proteger folha
e visto nos 5 primeiros quadradinhos

e

TESTAR [:D]

Ajuda Informática - Excel

Ajuda Informática - Excel

RESOLVIDO!!! OBRIGADO!!

om, tenho um problema, estou a fazer um trabalho de grupo e não estou a conseguir usar os valores que colei para as celulas do excel para fazer operaçoes(isto é, somas, divisoes, etc etc)

Simplesmente as celulas nao "respondem"!

Será que alguem me pode arranjar solução para este problema?

Coloquei o ficheiro online para que, eventualmente, ajudar-me:

nunoxxi.no.sapo.pt/nn.xls

Grato desde ja pela vossa disponibilidade ;)

Última edição:
As células não respondem como assim? Não consegues intriduzir os valores ou não fazem aquilo que tuqueres.
Verifica se está bem escrtio a função que queres que ele ececute.
Se isto não for o bastante, desinstala e instala outra vez.

Espero ter ajudado.[;)]

Os valores estão lá, todos certinhos, só que nem as operaçoes mais basicas como sejam =(a22/a23) eu consigo fazer....

Não consigo fazer nada...nem editar as celulas...n percebo!

Deves de ter as formulas formatadas como texto em vez de númoros, por isso parece que não funcionam.

Se o conteudo das formulas estiver encostado à esquerda não estão a ser interpretados como números. Os números ficam encostados à direita.

No fim de cada número tens lá um caracter "maluco" (parece um espaço).
Tens de os tirar, para o campo ser considerado um número.

Ou tiras um a um, ou tiras com "find-replace" (procura o caracter maluco e coloca nada).

Se quiseres usar o find-replace, para indicares o tal caracter "maluco", carrega na tecla "ALT" e escreve no teclado numérico "0160" (sem aspas).

Ja agora, quando dizia economica referia-me na area da economia, não economicamente...(€€€€)

Posso ajudar se quiseres investir uns Euros, dar umas dicas ou assim ;)

Abraço

PS: estou mesmo contente.... para alem de poupar 1 hora a mim, poupei 1 hora aos meus outros colegas...

Voltar
Superior