LelodasTshirts
New member
Exactamente.
Só o primeiro erro é que não existe. não é "ND, mas sim #N/D. Mas é pouco relevante.[]
pode também aparecer como #N/A... [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Exactamente.
Só o primeiro erro é que não existe. não é "ND, mas sim #N/D. Mas é pouco relevante.[]
pode também aparecer como #N/A... []
Já agora, e (#NULO)?
Já agora, e (#NULO)?
Então é assim pessoal.
![]()
Tou a estudar folha de cálculo e ao fazer este exercicio fiz isto de uma maneira que não me parece nada eficiente.
Acrescentei manualmente a coluna de Total 2005 que não é mais do que uma função Soma simples dos 4 trimestres.
Isso serviu de muleta para as Vendas 2005 (em baixo, à direita). Nessa coluna, queria ter utilizado a mesma fórmula SOMA.SE, mas com o intervalo_soma a ser o conjunto dos trimestres. Infelizmente dessa maneira só obtinha os valores para o primeiro semestre de cada região [s)]
O ideal MESMO, era usar uma fórmula que fosse válida tanto para as Vendas 2004 como para as vendas 2005, por região. Mas calculo que como os dados das vendas não estão ordenados de uma forma lógica (i.e., para 2004 está por ano e para 2005 por trimestres), possa não dar para fazer dessa maneira.
BTW a fórmula que usei para as vendas 2004 por região é "=SOMA.SE($C$6:$C$15;$I26;$D$6:$D$15)", basicamente a mesma de 2005 com outro intervalo soma.
Concluindo, há alguma maneira mais eficiente de fazer isto, nem que seja apenas eliminando a necessidade de ter criado a coluna "Total 2005" para servir de muleta, já que nem sequer foi pedida?
Obrigado
Exacto! aprAcho que da forma que te vou indicar funciona mas também não me parece muito eficiente lol , retira é a coluna extra.
SOMA.SE(C6:C15;I26;E6:E15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;F6:F15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;G6:G15) + SOMA.SE(C6:C15;I26;H6:H15)
Só acrescentar o "prender células" e acho que dá.
Boas!
Infelizmente não tenho conhecimentos para te ajudar [s)].
Se nao te importares, tenho uma duvida também, e para nao estar a abrir outro topico:
- como se coloca opção no excel? Numa celula por, por ex, 3 opçoes e aparecer uma seta para baixo, clicamos e aparecem as tres opçoes e seleccionamos uma delas. tipo os browsers da net onde escrevemos os sites.
Cumprimentos.
Boas!
Infelizmente não tenho conhecimentos para te ajudar [s)].
Se nao te importares, tenho uma duvida também, e para nao estar a abrir outro topico:
- como se coloca opção no excel? Numa celula por, por ex, 3 opçoes e aparecer uma seta para baixo, clicamos e aparecem as tres opçoes e seleccionamos uma delas. tipo os browsers da net onde escrevemos os sites.
Cumprimentos.
Ui, muito avançado para mim [Uma PivotTable (tablela dinâmica) faz-te isso tudo e muito mais.. Está no menu ferramentas no office 2003 se nao me engano..
Exacto! aprFunciona perfeitamente [
]
Somar uma função para cada coluna, como é que não me lembrei disso [8b] tava a pensar em fazer tudo numa só função e escapou-me essa hipótese!
Muito obrigado, pelo menos já pude retirar a coluna do Total 2005! []
Hmm eu tenho isso apontado no meu caderno salvo erro, se não te responderem entretanto eu quando chegar a casa acho que sou capaz de ter resolver isso.
Uma PivotTable (tablela dinâmica) faz-te isso tudo e muito mais.. Está no menu ferramentas no office 2003 se nao me engano..
Im4real,
Desculpa nao consegui perceber a quais opçoes vais, a imagem ficou muito pequena.
Obrigado []