Tópico de todas as dúvidas em excel.

Urgente

Urgente

Boas,

Preciso de uma ajuda aqui no excel...

Supondo q se tem uma lista de locais com uma série de equipamentos por local e q querem copiar os nomes dos equipamentos q há em certos locais p/ outro lado, é possível?

O 'VLOOKUP' só me traz o último registo e por isso n serve!

Como é q se faz?

Nem sei se estou a fazer sentido e se me estou a fazer entender...!!! :sh) [s)]

[edit] A tabela tem uma outra série de informação

Teste.JPG

Ou seja, se numa outra tabela tiver uma coluna com os Locais quero conseguir tranpor todos os equipamentos q estão nesse local.

Cums,
Edd :)

Última edição:
Boas,

Supondo q se tem uma lista de locais com uma série de equipamentos por local e q querem copiar os nomes dos equipamentos q há em certos locais p/ outro lado, é possível?

Como é q se faz?

Ver anexo 54622

Ou seja, se numa outra tabela tiver uma coluna com os Locais quero conseguir tranpor todos os equipamentos q estão nesse local.

Cums,

A única forma que conheço, vou tentar explicar (se bem entendi o que pretendes)

O que tens é isto:

2.JPG

e pretendes chegar a isto:

1.JPG

Se for isto, deverás:

1º em excel criar ao lado da listagem uma nova coluna com a fórmula seguinte:

3.JPG

e arrastá-la.

2º copias a tabela e no access, crias uma nova tabela onde fazes past append. Gravas essa tabela.

3º no access fazes uma crosstab querie na qual escolhes para linhas o campo (LOCAL), escolhes para colunas o campo (COLUNAS) e escolhes o campo (MODELO 1) para a tabela em si, com a função First.

Dá qualquer coisa como isto (em português), embora exista um wizard para fazeres crosstab queries:

4.JPG

4º corres a querie e o resultado copias para excel.

A partir daqui e pelo LOCAL, já consegues fazer vlookup para a restante informação.

Feito.

Eu sei que isto deve estar muita confuso, mas por aqui é dificil explicar.

Boa sorte. [:D][;)]

EDIT: Pera lá que enganei-me na fórmula do excel. Corrige para =if(A2=A1;C1+1;1) e esquece a que pus na imagem!

Última edição:
Boas,

Como é q se faz?

Ver anexo 54622

Cums,

Não percebi bem a questão, mas a solução poderá bem só ser aplicar filtrar a coluna local para "AAA" ou "BBB" ficando depois só à mostra os equipamentos para esse local...

Um "segredo" que e das funcionalidades mais praticas do Excel e que mais de 95% dos utilizadores nao conhece:

Organiza os dados em colunas (como estao agora organizadas, selecciona essas colunas todas, e depois vai a Data -> Pivot Table . Cria uma Pivot table, e depois no espaco para os "row" arraste primeiro o local, depois o equipamento, e teras o resultado todo.

bdexcel.png

Precisava de numa coluna à parte colocar todos os itens, tipo base de dados. E, depois na célula que quero, criar uma barra de deslocação onde surgem as várias opções... Ver imagem exemplo em cima.

Como é que faço isto no Excel?
computer2.gif

bdexcel.png

Precisava de numa coluna à parte colocar todos os itens, tipo base de dados. E, depois na célula que quero, criar uma barra de deslocação onde surgem as várias opções... Ver imagem exemplo em cima.

Como é que faço isto no Excel?
computer2.gif

Fazes a lista em células à parte, vais a Validation -> By -> List -> Inseres o intervalo das células onde está a lista -> OK

E agora mais difícil... [:D]

Já consegui fazer as barras de deslocação. Agora, imaginemos que tenho uma coluna com os produtos e outra com a possibilidade de desconto.

O meu objectivo é numa folha colocar os preços todos das peças e depois aqui na tabela ser só escolher a peça, se lhe é aplicado desconto ou não e obter um total automaticamente calculado.

Como fazer? :confused:

bd2z.png

E agora mais difícil... [:D]

Já consegui fazer as barras de deslocação. Agora, imaginemos que tenho uma coluna com os produtos e outra com a possibilidade de desconto.

O meu objectivo é numa folha colocar os preços todos das peças e depois aqui na tabela ser só escolher a peça, se lhe é aplicado desconto ou não e obter um total automaticamente calculado.

Como fazer? :confused:

bd2z.png

O desconto é sempre a mesma percentagem do preço inicial? Ou varia de produto para produto?

E agora ainda mais difícil... [:D]

Se escolher a peça 7, 8, 9 e 10, como são peças que é preciso ir levantar ao armazém, é possível que ao escolhê-las na barra de deslocação, surjam automaticamente com a cor vermelho?

bd1k.png

E ao aplicar desconto num produto, surgir toda a linha com amarelo fluorescente. É possível?

bd2u.png

E agora ainda mais difícil... [:D]

Se escolher a peça 7, 8, 9 e 10, como são peças que é preciso ir levantar ao armazém, é possível que ao escolhê-las na barra de deslocação, surjam automaticamente com a cor vermelho?

bd1k.png

E ao aplicar desconto num produto, surgir toda a linha com amarelo fluorescente. É possível?

bd2u.png

Na barra de deslocação, que saiba não, mas depois de seleccionado sim.

Seleccionas as células -> Formatar -> Formatação condicional -> Inseres lá os parâmetros que queres.

MS,

Desculpa... reparei na tua resposta mas, na altura n tive tempo p/ agradecer.

Assim, msm atrasado cá vai:
Obrigado! apr:) apr:) [;)]

Cumps,
Edd:)

excel

excel

Tenho uma dúvida elementar em excel................
Como formato células para que me apareça o sinal de escudos sem ter que o introduzir célula a célula?
Ao introduzir 150, apareça na célula 150$00?

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Tenho uma dúvida elementar em excel................
Como formato células para que me apareça o sinal de escudos sem ter que o introduzir célula a célula?
Ao introduzir 150, apareça na célula 150$00?

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Seleccionas a coluna ou linha (depende de como tiveres a estruturar a folha) e clicas em formatar. Aparece-te uma caixa em que vais "definir" a célula (horas, moeda, texto...). Seleccionas a função moeda e depois do modo como quiseres.

Seleccionas a coluna ou linha (depende de como tiveres a estruturar a folha) e clicas em formatar. Aparece-te uma caixa em que vais "definir" a célula (horas, moeda, texto...). Seleccionas a função moeda e depois do modo como quiseres.

agradeço a resposta, mas selecionando a função moeda não dá. não tem lá nada parecido com o símbolo de escudo ($)

Voltar
Superior