Tópico de todas as dúvidas em excel.

O ficheiro ta aqui: 2shared - download Livro2.xlsx

Isto será uma lista, mas alguns campos de selecção serão para ficar em branco, sem selecção nenhuma. O que preciso é de retirar #N/D quando não está nada seleccionado

Acho que fui claro [:D]

Faltava-te a condição na função SE.

Experimenta assim, mas em português, e substitui o "erro" por "" se quiseres
Código:
=IF(IFERROR(VLOOKUP(H3;A2:D6;2;FALSE);"erro")="erro";"erro";VLOOKUP(H3;A2:D6;2;FALSE))

Edit:
Atenção que a função é.erros não funciona em excel 2003 ou anteriores

Última edição:
Faltava-te a condição na função SE.

Experimenta assim, mas em português, e substitui o "erro" por "" se quiseres
Código:
=IF(IFERROR(VLOOKUP(H3;A2:D6;2;FALSE);"erro")="erro";"erro";VLOOKUP(H3;A2:D6;2;FALSE))

A solução foi esta: =SE(É.ERRO(PROCV(H3;A2:D6;2;FALSO));"";(PROCV(H3;A2:D6;2;FALSO)))

Thanks, anyway [;)]

Uma questão, para meter uma fórmula no meio de um texto.

Exemplo, o valor de X é "G36" e o valor de Y é "G37", como descrito no quadro anexo.

Como proceder?

Se o que pretendes é concatenar o valor dessas duas células e mostrá-lo numa outra célula, podes usar o operador &, que junta texto.

Por exemplo, assumindo que em G36 está o valor 1000 e que em G37 está o valor 1500, se tiveres a seguinte fórmula noutra célula qualquer:
="valores das células: " & G36 & " : " & G37

o resultado será:

valores das células: 1000 : 1500

Espero ter ajudado.

Formula excel - Ajuda

Formula excel - Ajuda

Boa tarde.

Pretendo numa tabela de exel que fiz, colocar uma formula de maneira a que eu vá preenchendo determinadas células e numa célula final me dê um resultado que vem da combinação das outras todas.

Basicamente o que pretendo é isto:

Temos as células b1,b2,b3,b4,b5,b6,b7 (nestas vou colocar um número)

pretendo que na célula b8 me apareça os seguintes resultados consoante a combinação das células anteriores - excelente, bom, mau, muito mau, e
de preferência que esta célula b8 fique com uma cor para cada resultado.

Um exemplo prático do que pretendo é isto:

Se b1 for maior que 24 e menor que 26, b2 for maior que 6.6 e menor que 7.5, b3 maior que 1 menor que 2, b4 igual a 0, b5 menor que 3, b6 menor que 5, b7 maior 0.01 e menor que 0.05
o resultado no b8 tem de dar excelente e ficar verde

Se b1 for menor que 24, b2 menor que 6.6 e maio que 7.5 etc...
o resultado de b8 tem de dar muito mau e ficar vermelho.

E assim sucessivamente. Só preciso que me ajudem a formular isto que dou no exemplo prático que depois já consigo ir alterando os parametros e adaptando.

Antecipadamente agradeço a ajuda que me poderam dar.

Um Abraço

Última edição:
Boa tarde.

Pretendo numa tabela de exel que fiz, colocar uma formula de maneira a que eu vá preenchendo determinadas células e numa célula final me dê um resultado que vem da combinação das outras todas.

Basicamente o que pretendo é isto:

Temos as células b1,b2,b3,b4,b5,b6,b7 (nestas vou colocar um número)

pretendo que na célula b8 me apareça os seguintes resultados consoante a combinação das células anteriores - excelente, bom, mau, muito mau, e
de preferência que esta célula b8 fique com uma cor para cada resultado.

Um exemplo prático do que pretendo é isto:

Se b1 for maior que 24 e menor que 26, b2 for maior que 6.6 e menor que 7.5, b3 maior que 1 menor que 2, b4 igual a 0, b5 menor que 3, b6 menor que 5, b7 maior 0.01 e menor que 0.05
o resultado no b8 tem de dar excelente e ficar verde

Se b1 for menor que 24, b2 menor que 6.6 e maio que 7.5 etc...
o resultado de b8 tem de dar muito mau e ficar vermelho.

E assim sucessivamente. Só preciso que me ajudem a formular isto que dou no exemplo prático que depois já consigo ir alterando os parametros e adaptando.

Antecipadamente agradeço a ajuda que me poderam dar.

Um Abraço

olha... é um if bem grande com &s no meio, e dps um else [;)]

=if(and(and(B1>24;B1<26);and(B2>6,6;B2<7,5);and(B3>1;B3<2);B4=0;B5<3;B6<6;E(B7>0,01;B7<0,05));"EXCELENTE";if ........ )

No local das reticências deves colocar isto:

(and(and(B1>24;B1<26);and(B2>6,6;B2<7,5);and(B3>1;B3<2);B4=0;B5<3;B6<6;E(B7>0,01;B7<0,05));"BOM";

sucessivamente com as condições para o bom, médio, etc...

No final do IF colocas 0

EDIT: qualquer coisa com este aspecto:

=if(and(and(B1>24;B1<26);and(B2>6,6;B2<7,5);and(B3>1;B3<2);B4=0;B5<3;B6<6;E(B7>0,01;B7<0,05));"EXCELENTE";if(and(B1>50;and(B2>10;B2<20);and(B3>5;B3<6);B4=1;B5<20;B6<9;E(B7>0,01;B7<0,05));"BOM"; ...;0)

Última edição:
Epá muito obrigado.

Acho que isto é o suficiente para me desenrrascar. Eu sabia que era o if e os else mas em coisas mais simplificadas. Com essa ajuda já me devo de safar

Um Abraço

Pessoal, imaginem que têm uma coluna assim: ASDL - 1000

O que eu precisava de saber é se há maneira de apagar o ASDL - e deixar ficar apenas o número.

Eu sei que se pode apagar "à mão", mas a coluna tem 3155... É muita coisa.

Se alguém puder ajudar, agradecia.

O que eu precisava de saber é se há maneira de apagar o ASDL - e deixar ficar apenas o número.

O que queres tirar é sempre o mesmo texto? se sim, podes fazer o "Find-Replace".
Find: "ADSL - "
Replace: (nada)

Acho que não dá... Ele nem me deixa alterar as funções.
O "find-replace" só funciona se o conteúdo das células for texto. Se for uma função então tens de aplicar outra "técnica".

Tens 2 funções que podes usar. Chamam-se (em inglês) "MID" e "REPLACE".

=REPLACE("XPTO";"X";"") --> remove os X

=MID("ABCDEF";3;999) --> retorna a substring a partir do 3º caracter ("CDEF")

exite 1 maneira facil.

procura no menu a função: texto para colunas.

depois é só escolheres 1 caracter para fazer a separação em 2 colunas (ou mais) ou então fazer a separação de colunas por espaçamento fixo... é mto fácil

Tenho uma dúvida, talvez complicada.

Queria ter numa folha várias imagens e depois ter a possibilidade de automaticamente as colocar noutras folhas...

Isto é, queria ter uma folha só com fotos e depois em folhas separadas ter folhas de ficha individual onde a foto fosse a mesma.

Desta forma não precisaria de colocar as fotos uma a uma, bastaria actualizar a lista de fotos.

Já vi na net que tal é possível, mas não percebi como...:sh)

Estou com uma dificuldade em Excel, no qual digo já que não sou barra [:D], que é a seguinte.

Criei uma tabela para controle/registo/estatística do meu trabalho mensal, a qual traduzi tambem em gráfico.

Criei Janeiro na 1ª folha e agora quero copiar a mesma coisa para outras 11 folhas, cada uma para os restantes meses, onde depois alterarei os dados naturalmente.

Ora, seleccionei tudo e zás, folha seguinte. Acontece no entanto que o gráfico, embora lá esteja, já não traduz os valores da tabela que está ao lado. Ou seja, coloquei tudo a zeros em Fevereiro mas o gráfico continua com os valores de Janeiro.

Isto parece-me ser algo básico para quem percebe muito de Excel mas para mim, está complicado de resolver.

Alguém dá uma ajudinha? (para tótós, de preferência [:D])

Obrigado.[;)]

Estou com uma dificuldade em Excel, no qual digo já que não sou barra [:D], que é a seguinte.

Criei uma tabela para controle/registo/estatística do meu trabalho mensal, a qual traduzi tambem em gráfico.

Criei Janeiro na 1ª folha e agora quero copiar a mesma coisa para outras 11 folhas, cada uma para os restantes meses, onde depois alterarei os dados naturalmente.

Ora, seleccionei tudo e zás, folha seguinte. Acontece no entanto que o gráfico, embora lá esteja, já não traduz os valores da tabela que está ao lado. Ou seja, coloquei tudo a zeros em Fevereiro mas o gráfico continua com os valores de Janeiro.

Isto parece-me ser algo básico para quem percebe muito de Excel mas para mim, está complicado de resolver.

Alguém dá uma ajudinha? (para tótós, de preferência [:D])

Obrigado.[;)]

em vez de seleccionares tudo e fazer copiar e colar... podes copiar mesmo a folha... se carregares na tecla CTRL, colocares o ponteiro do rato sobre o separador da Folha1 e arrastares para o lado vai-te aparecer um + junto ao ponteiro... essa folha que cria, tem a mesma informação da 1ª...

o gráfico ficou com os valores de janeiro, porque continua a apontar para os dados da folha de janeiro...

Voltar
Superior