Tópico de todas as dúvidas em excel.

Eu costumo usar o SQL Server como base de dados principal e nestas situações mais complicadas, tudo resulta fácil.

Para quem não se queira envolver no SQL Server, o Access costuma ser suficiente. [;)]

Eu costumo usar o SQL Server como base de dados principal e nestas situações mais complicadas, tudo resulta fácil.

Para quem não se queira envolver no SQL Server, o Access costuma ser suficiente. [;)]

Obrigado pela dica (pm). [;)]

O Access serviria perfeitamente mas ia demorar mais tempo do que estar a introduzir à mão por copy paste. directamente do SAP. São "só" 300-400 referências. Se houvesse uma maneira fácil pelo Excel era o ideal.

O Access serviria perfeitamente mas ia demorar mais tempo do que estar a introduzir à mão por copy paste. directamente do SAP. São "só" 300-400 referências. Se houvesse uma maneira fácil pelo Excel era o ideal.

A maneira mais fácil e que funciona muito bem é utilizando a função PROCV do Excel.

Se houver alguma dúvida como utilizar esta função diz que tentarei ajudar.

Mas não consegues aceder directamente ao SAP via SQL Server? Eles são um espinho no rabo quando toca a ceder acessos, mas basta um dos consultores-chefes acordar com a cabeça de cavalo na cama que a coisa muda de figura.

A maneira mais fácil e que funciona muito bem é utilizando a função PROCV do Excel.

Se houver alguma dúvida como utilizar esta função diz que tentarei ajudar.

Quando respondi estava a pensar só pegar no assunto segunda-feira mas aproveito que estou bem disposto ([:D]) e lá abri o Excel.

Infelizmente sem resultados... :( Sem querer ser muito chato, eu quero uma coisa tão "simples" quanto isto:

attachment.php

Queria que de alguma forma o Excel me preenchesse a coluna "Fornecedor" do lado direito automaticamente.

As duas tabelas estavam em folhas diferentes mas aqui já eram experiências com o comando que me indicaste. :)

Attachments

• Sem Título.jpg
    Sem Título.jpg
    98.5 KB · Views: 0
Quando respondi estava a pensar só pegar no assunto segunda-feira mas aproveito que estou bem disposto ([:D]) e lá abri o Excel.

Infelizmente sem resultados... :( Sem querer ser muito chato, eu quero uma coisa tão "simples" quanto isto:

attachment.php

Queria que de alguma forma o Excel me preenchesse a coluna "Fornecedor" do lado direito automaticamente.

As duas tabelas estavam em folhas diferentes mas aqui já eram experiências com o comando que me indicaste. :)

Experimenta a fórmula

=PROC(B5;$G$5:$G$22;$H$5:$H$22)

na célula D5

Last edited:
Malta, tenho uma dúvida:

A ............B
Coimbra 2 Fev
Coimbra 3 Fev
Lisboa 4 Fev
Alcácer 5 Fev
Porto 6 Fev
Espinho 6 Fev
Lisboa 7 Fev
Coimbra 8 Fev
Porto 8 Fev
Sines 9 Fev

Vou preenchendo os destinos confirme os dias de trabalho.
Como posso numa célula, e de forma automática, ver qual a última vez que fui a Lisboa?
Há algum Vlookup inverso? (Começava a analisar a tabela de baixo)...

Obrigado

A tabela dos destinos não pode estar ordenada por ordem de datas e da mais recente para a mais antiga? Se sim, o problema fica resolvido com a função PROCV/Vlookup.

Basta utilizar o comando Ordenar cada vez que for introduzido um novo destino.

Mesmo assim é importante usar o 4º parâmetro (opcional) da função com o valor 0.

No teste que fiz funcionou bem.

A tabela dos destinos não pode estar ordenada por ordem de datas e da mais recente para a mais antiga? Se sim, o problema fica resolvido com a função PROCV/Vlookup.

Basta utilizar o comando Ordenar cada vez que for introduzido um novo destino.

Mesmo assim é importante usar o 4º parâmetro (opcional) da função com o valor 0.

No teste que fiz funcionou bem.

O objectivo era não ter de mexer nos filtros mas obrigado.
De qualquer forma já encontrei outra solução.

O objectivo era não ter de mexer nos filtros mas obrigado.
De qualquer forma já encontrei outra solução.

"Mexer nos filtros" para ordenar uma tabela? Não me parece que seja necessário.

Mas uma vez que já tens outra solução, tudo bem!

Last edited:
Já procurei solução e não encontro em lado nenhum. Tenho uma série de dados no excel 2010. Quando imprimo apenas imprime o conteúdo das células e não as linha limites. Se puser a linha mais grossa de todas já imprime. Já fui à impressora ( kyocera ) ver se era alguma opção, mas não encontro nada

Já me estou a passar com isto...

Back