Eu costumo usar o SQL Server como base de dados principal e nestas situações mais complicadas, tudo resulta fácil.
Para quem não se queira envolver no SQL Server, o Access costuma ser suficiente. []
Obrigado pela dica (pm). []
O Access serviria perfeitamente mas ia demorar mais tempo do que estar a introduzir à mão por copy paste. directamente do SAP. São "só" 300-400 referências. Se houvesse uma maneira fácil pelo Excel era o ideal.
Mas não consegues aceder directamente ao SAP via SQL Server? Eles são um espinho no rabo quando toca a ceder acessos, mas basta um dos consultores-chefes acordar com a cabeça de cavalo na cama que a coisa muda de figura.Obrigado pela dica (pm). []
O Access serviria perfeitamente mas ia demorar mais tempo do que estar a introduzir à mão por copy paste. directamente do SAP. São "só" 300-400 referências. Se houvesse uma maneira fácil pelo Excel era o ideal.
A maneira mais fácil e que funciona muito bem é utilizando a função PROCV do Excel.
Se houver alguma dúvida como utilizar esta função diz que tentarei ajudar.
A maneira mais fácil e que funciona muito bem é utilizando a função PROCV do Excel.
Se houver alguma dúvida como utilizar esta função diz que tentarei ajudar.
Quando respondi estava a pensar só pegar no assunto segunda-feira mas aproveito que estou bem disposto ([]) e lá abri o Excel.
Infelizmente sem resultados...Sem querer ser muito chato, eu quero uma coisa tão "simples" quanto isto:
![]()
Queria que de alguma forma o Excel me preenchesse a coluna "Fornecedor" do lado direito automaticamente.
As duas tabelas estavam em folhas diferentes mas aqui já eram experiências com o comando que me indicaste.![]()
Experimenta a fórmula
=PROC(B5;$G$5:$G$22;$H$5:$H$22)
na célula D5
Preciso de fixar 3 linhas numa folha excel, mas nao estou a conseguir.
So fixo a 1ª linha.
Alguem me pode dar uma ajuda?
A tabela dos destinos não pode estar ordenada por ordem de datas e da mais recente para a mais antiga? Se sim, o problema fica resolvido com a função PROCV/Vlookup.
Basta utilizar o comando Ordenar cada vez que for introduzido um novo destino.
Mesmo assim é importante usar o 4º parâmetro (opcional) da função com o valor 0.
No teste que fiz funcionou bem.
O objectivo era não ter de mexer nos filtros mas obrigado.
De qualquer forma já encontrei outra solução.
Seleccionas as 3 linhas em conjunto, vais ao menu "Ver" e fazes "Fixar painéis."
É isto?![]()
Deveria ser...mas nao fixa as 3 linhas...Amanha no trabalho tento novamente...Caso nao consiga envio te o ficheiro![]()
Deveria ser...mas nao fixa as 3 linhas...Amanha no trabalho tento novamente...Caso nao consiga envio te o ficheiro![]()