Tópico definitivo: Compra de Carro

OffLogic

New member
Antes de mais uma boa tarde a todos

Apesar de já ter aberto 2 tópicos em tempos, com "polls" de possiveis compras de carros, finalmente decidi trocar de carro.

O meu fiat Stilo 1.6 16v de 2002 já começa a ficar "muito usado" apesar dos pouquissimos kilómetros (67000).

Encontro-me actualmente a sondar o mercado para possíveis alternativas. O meu orçamento deve ficar pelos 30.000€ (mais coisa menos coisa). Como é obvio não é necessário esgotar o orçamento, sendo que o que não gastar ficará para despesas do carro.

Pretendo um carro a gasóleo (do segmento C ou D) que tenha como ponto forte a qualidade dos materiais. Eu como dono de um carro italiano, embora adore o “ronco” e prazer de condução dos mesmos (além da beleza), não me volto a meter numa por causa da qualidade dos materiais em geral.

Pretendo então um carro com boa qualidade de materiais no interior, fiável (carro para 5 anos, e cerca de 100.000 km). A minha preferência recai sobre carros do Grupo VAG, dado que BMW e Mercedes são inacessíveis num carro a gasóleo. Contudo podem sugerir outras alternativas desde que bem argumentadas segundo os parâmetros que referi. A compra do carro será para Julho.

Elaborei uma pequena lista de carros que pode integrar o lote de hipóteses:

· Opel Astra 1.7 cdti GTC (125 cv) 3P
· VW Golf 1.9 tdi (105 cv) 3P
· Ford Focus 1.6 Tdci (109 cv) 3P
· Skoda Octavia 1.9 tdi (105 cv) 4P
· VW Golf 2.0 tdi (140 cv) 3P (usado/ de serviço)
· Skoda Octavia 2.0 tdi (140 cv) 4P (usado/ de serviço)
· Volvo S40 1.6 d (110 cv) 4P (usado/ de serviço)

A minha escolha tende para um VW Golf 1.9 tdi novo, primeiro pk é novo, e depois pk sei que é um motor durador. Ainda por cima posso personaliza-lo a meu gosto.

Opel Astra 1.7 cdti GTC (125 cv) 3p
Como alternativa diria o VW Golf 1.9 tdi (105 cv) 3P mas ja li aqui quem tenha exprimentado o Golf e o Focus e consideraram o Focus com um melhor comportamento.

Eu escolheria o Mazda 3 1.6 MZ-CD [:cool:]

A qualidade da montagem dos materiais é boa, acho um carro muito bonito, com boa dinâmica e bom motor. O comportamento tb é mt bom [:cool:]

desses q mencionaste, e tentando manter-me no grupo vag, tlvz o golf (novo) ou o octavia.. aconselhava tb o jetta 1.9 TDI trendline ou confortline, q andam a volta dos 30k€(isto se gostares de sedans..).. dps, fora dos vag, mas tendo em conta o objectivo fiabilidade, e ainda um preço q te permite poupar uns €s, tlv o auris 1.4 d-4d sol, por cerca de 25k €.. ou o novo corolla, claro.. estes teem o senao de terem "apenas" 90cv e serem de baixa cc..

E o meu café ?

[:D]

Acho que já te tinha respondido algures mas vejo-me grego para arranjar tempo para me coçar e ao Sábado de manhã quero fazer tudo o que não implique levantar o c* da cama.

Durante a semana saio smp depois de ti... Acho que este ano, hoje, foi o primeiro dia que saí às 18h... :confused:

Mas a ver se sai aí um Pug jeitoso para me ofereceres esse cafézinho. [;)]

A partir de Julho começo a fazer a semana espanhola às 6ªs feiras e talvez dê aí um salto. [;)]

[:D]

Acho que já te tinha respondido algures mas vejo-me grego para arranjar tempo para me coçar e ao Sábado de manhã quero fazer tudo o que não implique levantar o c* da cama.

Durante a semana saio smp depois de ti... Acho que este ano, hoje, foi o primeiro dia que saí às 18h... :confused:

Mas a ver se sai aí um Pug jeitoso para me ofereceres esse cafézinho. [;)]

A partir de Julho começo a fazer a semana espanhola às 6ªs feiras e talvez dê aí um salto. [;)]
É capaz :sh)

Esta bem, eu quando arranjar um carro aqui engraçado depois digo-te...senão arranjo para aqui um 107 que tambem é bom [:D]

Elaborei uma pequena lista de carros que pode integrar o lote de hipóteses:

· Opel Astra 1.7 cdti GTC (125 cv) 3P
· VW Golf 1.9 tdi (105 cv) 3P
· Ford Focus 1.6 Tdci (109 cv) 3P
· Skoda Octavia 1.9 tdi (105 cv) 4P
· VW Golf 2.0 tdi (140 cv) 3P (usado/ de serviço)
· Skoda Octavia 2.0 tdi (140 cv) 4P (usado/ de serviço)
· Volvo S40 1.6 d (110 cv) 4P (usado/ de serviço)

Lá vou eu pôr o meu favorito que penso ser o único carro do segmento D, novo e a diesel por menos de €30000 : Mazda 6 Confort. Tem 121cv, tem mais espaço, mais bagageira, melhor motor (excepto Astra) que qualquer um desses.
A nível de qualidade de materiais, estás a comparar um segmento D com um segmento C. Desses, apenas o Golf/Octavia têm os materiais um pouco melhores mas só ligeiramente.

Eu costumo vir sugerir franceses, mas parece q estão fora das contas... Antes q me caiam em cima, sim eu sei q os materiais destes carros ñ são exemplares... Mas continuo a achar q tb ñ são assim tão maus! Adiante e continuando...

Senão interessam C4, Mégane ou 307 (qq 1 permitiria poupança significativa de €€€ e bom motor), eu iria provavelmente para 1 Mazda3 (ou 6), ou então Toyota Auris...

Ñ querendo discordar totalmente da lista inicial, desses escolheria o Skoda Octavia 1.9 TDi, na minha humilde opinião ganha ao Golf em espaço aquilo q, ao mm tempo, ñ perde em qualidade geral!
E carros novos, ou qdo mto de serviço... Com esse orçamento, acho q ñ se justifica investir em usados, mas isso sou novamente eu a opinar...

Terminando a falar das marcas "excluídas", em negócios de carros de serviço será mto provavelmente possível trazer 1 Mercedes A160CDI pelos tais 30mil €...

Voltar
Superior