Topico desabafo III

Estado
Não está aberto a mais respostas.
olá JF!

Finalmente ao mesmo tempo...

Soube há coisa de umas horas que a minha avó teve outro AVC e encontra-se em coma

O 1º foi há 7 anos e deixou de andar. Agora teve outro e não nos dão hipóteses........................

citação:Originalmente colocada por yaris

olá JF!

Finalmente ao mesmo tempo...

Soube há coisa de umas horas que a minha avó teve outro AVC e encontra-se em coma

O 1º foi há 7 anos e deixou de andar. Agora teve outro e não nos dão hipóteses........................

Oh, yaris, mas que chatice... é de lamentar essa situação... :(:(:(

Quantos anos tem a tua avó?

:(:(:( Tens mesmo motivo para estar em baixo.. Mas não dão hipóteses de ela acordar do coma? Que idade é que ela tem? :( Felizmente ainda tenho os 4 avós e todos saudaveis.. Nem imagino o quanto isso te deve estar a custar :(

Mas tens de ter muita força e manter o espírito positivo.. Estares desanimada não ajuda :(

Mesmo assim ainda era nova, os meus por exemplo têm já todos 80..

Acho que por muito que uma pessoa se mentalize, nunca se consegue conformar quando chega mesmo a hora, é sempre muito delicado e mexe com muitos sentimentos..

Espero é que a tua avó se tiver mesmo de partir que não sofra.. :(

Agora tenho de me ir embora, mas os rapazes estão aqui para te animar ;)

Éramos daquelas familias que quando nos juntavamos no Alentejo, era mesmo uma festa... A matança do porco, as festas da aldeia, o saltar o portão para sairmos á noite, sem ela dar conta, o receber-nos com o seu chapéu de palha tão caracteristico, o comer melancia ao final da tarde no quintal, os jantares cá fora no verão, deixar-nos ajudar nas hortas e comer gelados connosco, tudo isso deixou de fazer sentido quando há 7 anos lhe deu o AVC e ela que era a pessoa mais forte que eu conhecia, desistiu de andar.

Agora todos os meses, netos e filhas e já com 4 bisnetos também, a íamos visitar ao lar e estava sempre bem disposta.
Sempre a sorrir com as palermices que eu lhe dizia e agora... isto!

A minha avó tem 74 ou 75 anos.

o pior é que eu julgava que estava conformada com a situação mas agora que está a chegar... Não consigo!

Olá yaris...que situação chata:( Mas sabes que essas coisas são muito propícias a acontecer nessa idade, não há nada a fazer... Mas pode ser que a situação ainda se reverta...

Oi Carlos!

Parece-me muito dificil! Até a 2 horas atrás ela só não falava, agora está ligada ás máquinas e em coma.

A minha madrinha é enfª e ligou para Portalegre e não nos deram esperanças.

Espera-se a má noticia a toda a hora!

Eu sei o que isso custa yaris...
Mas acho que nos custa mais a nós pensar na morte, que ainda temos muita vida pela frente do que a eles, que por si proprios, na maior parte das vezes, sentem que já viveram tudo...têm a alegria de ver hoje o fruto daquilo que fizeram durante toda a vida...

Muita força yaris!

Oy yaris.. muito complicado.. não ha muito que se possa dizer quando a questão é tão forte e irremediavel (se for o caso :( ).
Espero que tentes e consigas lidar com a situação da melhor maneira possivel..e que haja união e força suficiente na familia que nestas alturas tem de se juntar e apoiar mutuamente.

Cumprimentos

Éramos daquelas familias que quando nos juntavamos no Alentejo, era mesmo uma festa... A matança do porco, as festas da aldeia, o saltar o portão para sairmos á noite, sem ela dar conta, o receber-nos com o seu chapéu de palha tão caracteristico, o comer melancia ao final da tarde no quintal, os jantares cá fora no verão, deixar-nos ajudar nas hortas e comer gelados connosco, tudo isso deixou de fazer sentido quando há 7 anos lhe deu o AVC e ela que era a pessoa mais forte que eu conhecia, desistiu de andar.

Agora todos os meses, netos e filhas e já com 4 bisnetos também, a íamos visitar ao lar e estava sempre bem disposta.
Sempre a sorrir com as palermices que eu lhe dizia e agora... isto!

Olá yaris

Tou a ver que ainda és da velha guarda e sabes o que é a vida no campo, e sabes dar valor á familia...

A morte... Essa malandra, que nos ade levar um dia...

Yaris, o melhor é ires te mentalizando aos poucos...

O meu avô tambem partiu este ano, tinha quase 90 anos, mas sofria já a mts anos de parkisson...

é difcil, vê-los ir embora, mas podemos sempre prepetua-los na nossa memoria:)

Força aí, tudo se ultrapassa;)

ar156ob4.gif

Oi Carlos!

Parece-me muito dificil! Até a 2 horas atrás ela só não falava, agora está ligada ás máquinas e em coma.

A minha madrinha é enfª e ligou para Portalegre e não nos deram esperanças.

Espera-se a má noticia a toda a hora!

Que situação...:([xx(]

A minha avó morreu o ano passado devido a um avc...:(:(
Yaris, neste momento tens de encarar isto de forma natural...e estares preparada...;):(
Força! :)

Bem, ainda nao falo com o meu pai...[xx(]

Novidades não há...só a que hoje finalmente encontrei alguém que tivesse o jogo Cluedo e quisesse jogar comigo[}:)] apesar de um pouco aldrabado porque só eramos dois...:D

(não liguem, eu adoro o Cluedo, tenho pena de não ter o jogo e de ele ser tão caro...30€ =/)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior