Tópico do Ayrton Senna

Ayrton Senna na Sic Radical? Quando eu vi isto pensei...hum, isto não deve de ir sair daqui boa coisa. E assim foi.
Foi a maior porcaria que já vi de um programa com o nome do Ayrton Senna, até deveria ser proibido tal é a falta de qualidade da pelicula.
Um gajo a falar a torto e a direito como se estivesse a ler um livro e as imagens a passar, imagens essas que em 90% do programa nada tinham a ver com o Ayrton Senna, já para não falar que quando amostravam algo sobre o piloto era sempre a mesma imagem puxada para trás uma e outra vez. Que nojice, uma verdadeira mer** desculpem lá o termo.

O filme, é algo espetacular, retrata bem aquilo que foi e representou o Senna.

Um documentário nesse naipe que o colega MJET falou, e sendo ruim, se passasse aqui no Brasil, a SIC seria extremamente criticada e repudiada. Acho que se brincar, a SIC levaria uma chuva de pedras.

A Sic radical só tem porcaria tirando um ou outro programa. O lema deles é : sexo, peixeirada , violência , vulgaridade e por aí fora.Claro que meter o nome do Senna de deste canal na mesma frase ia dar porcaria.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/alain-prost-e-melhor-que-ayrton-senna

Para Jackie Stewart, Alain Prost foi melhor do que Ayrton Senna. Respeito totalmente a opinião do ex-tricampeao mas acho que as coisas não batem certo. Ele acusa Senna (e bem) de ter batido em Prost de propósito em 1990 dizendo depois que Alain Prost era mais completo. Não entendo como utiliza esse argumento para defender Prost e não o utiliza para valorizar Ayrton que depois de ter levado uma pancada do Prost também de propósito no ano anterior ainda conseguiu ganhar uma corrida de forma espetacular sendo depois completamente lixado pelo sistema.

O Ayrton Senna para mim era mais completo porque era de longe o piloto mais rápído no seco, o ainda mais rápido no molhado fazendo coisas á chuva que pareciam impossiveis, era totalmente dedicado á sua profissão, perfeccionista ao máximo, não relaxava com vitórias seguidas e conseguiu resultados brutais, recordes incriveis numa altura em que para mim era muito dificil obter esses resultados pois a concorrência era extremamente forte. Na minha opinião, tinha mais valor um titulo ganho num carro onde praticamente se tinha de fazer tudo, pilotagem verdadeira competindo contra Prost, Mansell, Alesi, Patrese, Piquet entre outros do que alguns três do Vettel contra os adversários atuais e com a tecnologia que se sabe. Ás vezes ainda me pergunto: que faria Ayrton Senna se pilotasse nesta era? A resposta é sempre a mesma: é tão fácil pilotar, existe tanta tecnologia e sei lá mais o quê que ele se aborrecia e dedicava-se á pesca.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/alain-prost-e-melhor-que-ayrton-senna

Para Jackie Stewart, Alain Prost foi melhor do que Ayrton Senna. Respeito totalmente a opinião do ex-tricampeao mas acho que as coisas não batem certo. Ele acusa Senna (e bem) de ter batido em Prost de propósito em 1990 dizendo depois que Alain Prost era mais completo. Não entendo como utiliza esse argumento para defender Prost e não o utiliza para valorizar Ayrton que depois de ter levado uma pancada do Prost também de propósito no ano anterior ainda conseguiu ganhar uma corrida de forma espetacular sendo depois completamente lixado pelo sistema.

O Ayrton Senna para mim era mais completo porque era de longe o piloto mais rápído no seco, o ainda mais rápido no molhado fazendo coisas á chuva que pareciam impossiveis, era totalmente dedicado á sua profissão, perfeccionista ao máximo, não relaxava com vitórias seguidas e conseguiu resultados brutais, recordes incriveis numa altura em que para mim era muito dificil obter esses resultados pois a concorrência era extremamente forte. Na minha opinião, tinha mais valor um titulo ganho num carro onde praticamente se tinha de fazer tudo, pilotagem verdadeira competindo contra Prost, Mansell, Alesi, Patrese, Piquet entre outros do que alguns três do Vettel contra os adversários atuais e com a tecnologia que se sabe. Ás vezes ainda me pergunto: que faria Ayrton Senna se pilotasse nesta era? A resposta é sempre a mesma: é tão fácil pilotar, existe tanta tecnologia e sei lá mais o quê que ele se aborrecia e dedicava-se á pesca.

No filme foi colocada uma entrevista do JS ao Senna...onde ele faz uma pergunta muita forte ao brasileiro....o Senna fica fdd....e só aí já para perceber que ele não morria de amores por ele.

Ele refere-se ao Prost como sendo mais completo a nível de corrida, pelo facto de ser mais regular e cerebral. O Senna foi o mais rápido de sempre mas numa corrida de 2h por vezes era demasiado intenso.

De qualquer forma, como já disseram, esse gajo não gramava o Senna.

Ele refere-se ao Prost como sendo mais completo a nível de corrida, pelo facto de ser mais regular e cerebral. O Senna foi o mais rápido de sempre mas numa corrida de 2h por vezes era demasiado intenso.

De qualquer forma, como já disseram, esse gajo não gramava o Senna.

O próprio Prost afirmava que muitas vezes ficava surpreendido com os tempos que o Senna conseguia em qualificação, mas em corrida isso já não acontecia, muito ao facto do Prost passar o fim de semana todo a acertar o monolugar estritamente para a corrida e preocupar-se pouco com a qualificação.
Basta ver que realmente na qualificação não havia sequer luta entre eles, mas na corrida já não se passava o mesmo, geralmente com a ponta final das corridas a ser o ponto forte do Senna, monolugar leve e pneus frescos!

Stewart, não sei se por Prost ser vivo e Senna não, acaba por opinar de forma um pouco parcial.

É certo que em termos totais de carreira, Prost acaba por reunir um palmarés mais completo, sem que Senna não tenha características diferenciadoras como a sua rapidez pura em qualificação / pilotagem com chuva.
Senna terminou a carreira por morte. :(

Mas é evidente que a maioria dos analistas considera Senna superior como piloto a Prost.
É previsível que se Senna tem acabado a carreira sem ser por morte, teria provavelmente superado Prost em palmarés / estatísticas.

Senna julgo que poderia acabar equiparado a Fangio, no degrau mais alto da F1 moderna pré Schumacher.
Esse estará num patamar, num degrau ainda acima, sem dúvida o mais completo, profissional, dedicado, também um atleta em todos os sentidos.

Prost coloco-o noutro degrau, com Lauda, Stewart, talvez "Príncipe" Ascari.

Gilles é aquele fenómeno, equivalente a James Dean no Cinema.
Não teve tempo de ser sequer campeão, mas mostrou ser capaz de ser dos melhores de sempre.

...Senna julgo que poderia acabar equiparado a Fangio, no degrau mais alto da F1 moderna pré Schumacher.
Esse estará num patamar, num degrau ainda acima, sem dúvida o mais completo, profissional, dedicado, também um atleta em todos os sentidos...

Permite-me discordar, Schumacher podia ser muito profissional, dedicado e atleta mas em nenhuma destas virtudes era superior a Senna, muito menos no que tocava ao empenho e dedicação. Se me disseres que eram os dois do mesmo nível ainda posso aceitar, agora colocar Schumacher num patamar acima de Senna por estas razões não me convence.

A verdade é que Senna teve uma carreira dificílima e conquistou um palmarés espectacular numa altura toda ela de grande competitividade. Os adversários eram fortíssimos e a F1 exigia muito do piloto.

Schumacher começou a ganhar no ano em que desapareceu Ayrton Senna, embora em anos anteriores já desse provas de que era um grande talento. Não tenho duvidas que Schumacher seria campeão em 1994 na mesma mesmo com Ayrton vivo. Este ultimo nunca se adaptou ao carro e aquilo ia demorar, Senna só estaria em condições de discutir o titulo com Schumacher a partir de 1995 para a frente. Aliás, se ele fosse vivo, penso que teríamos tido uns brutais campeonatos de F1 nas épocas de 95, 96 e talvez 97.

10321173_10203645953698559_8887476328461251376_o.jpg

GP de Portugal, Autódromo do Estoril, 1991 - "O carro"

10302272_592911514160990_1574526555450009233_n.jpg

Merci à Bruno, Bianca, Vivianne Senna et toute leur famille! Je vais porter un casque en hommage à Ayrton Senna lors des 500 miles d Indianapolis! Le casque sera ensuite mis aux enchères dans le but de générer un bénéfice à l institut Ayrton Senna et les enfants en besoin d éducation au Brésil ! — com Helio Castroneves, Tony Kanaan e Gil De Ferran.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=592911514160990&set=a.417883598330450.1073741826.100003264394741&type=1&theater

A frase abaixo é de Jacky Ickx, grande piloto de F1 e que é muito lembrado, também, por ter sido diretor de provas -- como é o caso do GP de Mônaco de 1984 (foto).

"Mas ele [Senna] tinha admiradores não apenas no Brasil. Na Bélgica, por exemplo, também. Eu digo que quando alguém é especial como Ayrton Senna e morre como ele morreu, acaba por se tornar uma lenda. Mas, no seu caso, se tivesse sobrevivido, se estivesse vivo hoje, continuaria sendo uma lenda. Não é o piloto que o faz tão especial para o público, mas o homem. Qual o significado de se ter talento, e Ayrton Senna era o mais talentoso, se você não é uma grande pessoa? Só o talento te faz passar pela história, não permanecer. Ayrton Senna tinha uma visão mais profunda do que é a vida, mais ampla, humana." (26 de maio de 2014)

https://www.facebook.com/GPTotal?fref=nf

Isso vale a pena comprar?
Comprei um tablet da Samsung...e na App store da Samsung...algumas revistas portuguesas e jornais estão por lá à borla..por quanto tempo não sei...mas por agora tenho conseguido ler tudo. Dito isto..acho que está interessante...não sei o valor...mas a nivel de fotografias..e dados estatísticos vale a pena...mas por outro lado...nada que numa consulta na net não consigas....Eu ainda sou da velha guarda...e gosto de "tocar no papel" por isso tenho a assinatura do AHO...Se for menos de 3 euros ...como revista de colecção...vale a pena....

Back